19.1.08

Confronto

Começam as escaramuças entre camelôs e a polícia na av. Presidente Vargas.
Neste momento, sobe uma grossa coluna de fumaça negra na esquina da Manoel Barata, fruto da queima de pneus da barricada erguida em plena avenida.
A imprensa está no local, inclusive uma produtora de tv, contratada pela prefeitura de Nova Déli.

14 comentários:

Anônimo disse...

Será o XVIII do Brumário de Dudu Fonabate?

morenocris disse...

Caramba...vc deve estar vendo pela janela.

Beijos.

Unknown disse...

Das 9:52..rs

Cris, bom dia.
Não, tive que descer. As (ainda) belas mangueiras impedem a visão.

Bjs

morenocris disse...

Bom dia, querido.

Beijinhos.

Anônimo disse...

cARO jUVÊNCIO:
As escaramuças entre barraqueiros e a Prefeitura, são produtos da falta de preocupação dos gestores municipais com a correta utilização dos espaços existentes em uma cidade. A falta de visão e de compromisso com o bem estar do cidadão não é somente marca registrada da gestão dudu. ela também existiu no período do prefeito criança, que demagogicamente permitiu, por inação, o aumento desmesurado do número de ambulantes. Resta o consolo que o tema venha s ser discutido com seriedade e conhecimento, no próximo pleito municipal, pois Belem e seus moradores merecem respeito.
Nem a propósito, o artigo escrito pelo Jordy e publicado no Liberal, hoje, deve ser lido;
Abs amigo

Unknown disse...

Certo, Ronaldo. A história tem mais de 20 anos. E Dudu se fingiu de morto por 3 anos.Mas se resolver o problema, será elogiado pelo blog.

Anônimo disse...

Juca,
Eles - todos, nos últimos 20 anos - não se fingem de mortos, não. Eles são é uns vivaldinos. Todos. Mantêm-se sempre com um olho na urna, outro na omissão.
E Belém que se exploda!
Em tempo: vamos ver no horário eleitoral do prefeito recandidato apenas a Presidente Vargas desimpedida ou vão mostrar também o quebra-pau por lá?
[ ]s,
PB

Unknown disse...

PB,acho remota a possibilidade do problema ser resolvido até lá ( em outubro), se valer a experiência de outras cidades.
Desconfio que outras cameras também flagraram o confronto, que foi até pequeno, e é apenas o primeiro.
Na segunda feira, dizia todos os camelos ( e são vários )aqui em baixo do prédio nesta manhã, vai ser pior.
A ver.
Abs

Anônimo disse...

Polícia neles! Cadeia neles!
Não podemos ficar reféns deste setor.
E quem conseguir regularizar esta situação, que receba os merecidos elogios sim. Mesmo que todo o resto exale aquele mal odor.
E que o próximo (a fila vai rodar), tenha ao menos este pingo de republicanismo, mantendo a principal avenida da cidade, livre para sempre.
É o que sonho...

Anônimo disse...

Juca,
Mais uma avenida vem sendo invadida pelos ambulantes. Depois, com a porta escancarada, só nos resta lamentar o triste destino da nossa cidade. A Doca de Souza Franco, à noite, vira um restaurante a céu aberto, com direito a cadeiras em cima da grama nova e tudo. Pra bagunça se estabelecer em definitivo, 24 horas, só falta o sono das "otoridades" se estender mais um pouquinho. Será que não tem nenhum sonâmbulo na Prefeitura?

Anônimo disse...

Dudu, não está fazendo nada, ele está sendo obrigado por uma esfera maior... Se dependesse somente dele, as coisa ficariam como estavam e continuam em outros pontos da cidade pois apesar na necessidade de se ordenar o centro de Belém, é uma medida antipática e político nenhum quer se comprometer junto ao seu eleitorado.
Agora, que ele vai preparar duas "imagens para consumo", isso vai:
- uma para os camelores, onde dirá que está apenas cumprindo decisão judicial e outra para aqueles que acham que a medida é correta e necessária, em que dirá que é o "pai da criança".

Anônimo disse...

Interessante neste debate é a tucanada vim falar de descaso. Ora eles elegeram Dudu, venderam gato por lebre, justamente como contraposição ao Prefeito criança e hoje se fazem de desentendidos e com a empávia de grandes analistas políticos.

Val-André Mutran  disse...

Produtora é?

Vem cá. Não dá prá essa gente ser um pouco menos safada não, mestre?

Cê sabe qual é a possibilidade deste fora do Dicionário se dar bem aqui?

- Todas, mano...Acreditas?

- Diferente do que se sabia. Uma tal de jurisprudência.

A espertise vinda daí criou outra figura jurídica que nem nome tem.

Como os babacas preguiçosos adoram escrever: A conferir!

Anônimo disse...

Caro Anônimo da 1:54:

caso os tucanos tivessem tido sozinhos votos suficientes para eleger um prefeito, certamente o candidato não teria sido o Duciomar. Que, a bem da verdade, também não pretendia sê-lo.

Visões estreitas, de quem olha, mas não enxerga - porque os olhos estão toldados por raiva, decepção ou qualquer outro sentimento que não mobiliza nem acrescenta - são as que, provável e infelizmente, levarão Duciomar a uma nova vitória.

Hoje ele é, quem sabe, o prefeito mais apoiado por todos os partidos em todas as capitais. Uma unanimidade!!! E isso não é consequência do apoio exclusivo dos tucanos. Afinal, somos bons, mas não nos apropriamos de todos os partidos!

De Duciomar, ou nos livra Santo Ambrósio, pelo milagre, ou nos livramos nós, os cidadãos, com clareza, com bom senso, com um bom candidato e uma campanha que proponha uma Belém que acolha, que respeite e que seja respeitada.

Ah! E com votos. Muitos votos. De muitos tucanos, inclusive. Especialmente daqueles que nunca votaram nele. E não somos tão poucos.

Abraços.