27.2.08

Carona Recusada

Não pegou bem, no governo do Pará, a entrevista do folclorista Heitor Pinheiro, presidente da Afundação Cultural de Nova Déli, a respeito das ações de revitalização do centro histórico da capital. Pegou péssimo, para ser mais claro.
Fonte do blog diz que ele não tinha mesmo como conseguir falar sobre cronograma de trabalho e recursos, porque, afinal, o projeto é do governo do Estado. Desde a gestão do Edmilson Rodrigues, uma equipe que estava na Fumbel e agora está na Secult tenta implementar o projeto.
Conseguiram a liberação, pelo Ministério das Cidades, de 240 mil reais e a prefeitura estaria prestes a devolver os recursos porque nunca conseguiu usar. O Iphan entrou na mediação e a prefeitura não consegue se mexer.
O governo do Estado vai aplicar 16.900 milhões em ações de reabilitação e requalificação do Centro Histórico de Belém, a partir da delimitação de Perímetro de Intervenção Integrada: restauração de imóveis desocupados, em ruínas e sub-utilizados, para abrigar projetos habitacionais destinados aos diversos segmentos sociais e para implantação de albergues.
O projeto apenas começará por Belém, especialmente por conta da realização do Fórum Social Mundial e possível Copa de 2014, mas também terá suas versões para cidades do interior, como Bragança, Santarém, Óbidos, Cametá, Vigia e Marapanim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hey, Juva,
Trata-se de um governo municipal falsário.
O Título Falsário, realmente é o único título alcançado, com mérito, pelo Dudú, o Dr. Duciomar Costa, ao longo da sua já triste existência.
Assim é que devemos usar sempre esse título quando nos referirmos a êle, já que o mesmo gosta tanto de colecionar títulos:Dr, Médico, Bacharel, Advogado, Vereador, Senador, Prefeito... Falsário!

Anônimo disse...

Mas não acerta uma esse rapaz.
No começo do ano foi o carnaval, que o mesmo ainda teve o desplante de dizer que foi um primor de organização.
Como falsea os fatos esse "governo" municipal.

Anônimo disse...

Geeeeente,

O Heitor é indicação do Prof. Simão Robson, pelo menos nesta o falsofalsarilario tem com quem dividir a culpa.

Anônimo disse...

Juvêncio,e a reportagem do JL 1 de hoje reiterou que o projeto seria da prefeitura, com uma entrevista do presidente da FUMBEL e tudo...
Mas a crítica do MPF foi bastante incisiva