31.5.08

Show

Uma longa cerimônia - mais de tres horas só de discursos - marcou a solenidade de assinatura de convênios do PAC no Pará ontem, 30, no Hangar. Cercado de vários ministros e todos os governadores da Amazônia, menos Eduardo Braga, do Amazonas, e muitos prefeitos do interior, um bem humorado Lula comandou mais um show de carisma, movendo-se muito à vontade no palco, ao estilo comício.
Fez questão de registrar que estava distribuindo recursos à partidos de várias legendas, aliadas ou não - olha a construção da hegemonia aí gente - sem discriminações. Parecia até um recado para o prefeito de Marabá, Tião Miranda, ausência notada no evento. Talvez porque no último encontro os dois, em fevereiro de 2006 na inauguração do campus 2 da UFPA naquela cidade, Lula tenha dado um puxão nas orelhas de Tião.
Mas Lula também deu um recado aos aliados, ao dizer que não acredita que o atual modelo de fazer política no Brasil persista por muito tempo, embora nele não se veja ou sua inestimável colaboração.
Houve escaramuças nas imediações do Hangar, entre a puliça, partidários do PSOL e professores em greve, que tentaram entrar no centro de convenções e foram barrados. Teve gente que foi jogada no chão ( ou se jogou).
Destaque também para a enorme claque mobilizada pelo prefeito falsário de Nova Déli - na edição de hoje da pocilga nariguda o Seventy contabiliza quase mil pessoas - em ônibus com adesivos da prefeitura, zurrando a apludindo o nefasto elemento.

-------

Antes, na reunião dos governadores, o predador Blairo Maggi defendeu a manutenção do modelo devastador da região, mas Ana Julia pediu mudanças. O novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, perdeu uma ótima oportunidade de enquadrar o governador, demonstrando que terá enorme dificuldade para conter o avanço da predação.

3 comentários:

Unknown disse...

Quem gosta da Amazônia (Marina Silva) não foi capaz de competir com o interesse econômico (Blairo Maggi- bom FDP), imagine que não está nem aí e só sabe discutir centro-sul do Brasil??????

Desculpe o comentário meio xenófobo (carioca, credo, só sabem discutir o que está no Rio), mas não acredito que esse cidadão que está no ministério hoje fará algo em prol da Amazônia como um todo!!!!

Anônimo disse...

Só por curiosidade, você tem algum contrato,benefício ou emprego ligado ao nicho petista?

Anônimo disse...

Juca o mocinho de Copacabana tá melhorando pelo menos agora ele já sabe onde fica a Amazônia ou melhor sua porta de entrada,Juca se sabe o que é um bilhão de arvores em nossa amazônia um espirro,mas é melhor que nada.