4.1.06

Pobreza

Induz ao erro a nota abaixo,do Setenta,no Liberal de hoje.

Semestre?

Por causa da greve de 112 dias nas universidades, os semestres serão reduzidos a trimestres. É que, até maio/junho, serão repostos os dias perdidos do ano passado. E só em junho/julho começará o ano letivo de 2006, com dois semestres de três meses cada um. Isso se não houver nova greve antes das eleições. Pobre universidade pública!

A lei exige 100 dias de aula para cada - atenção leitores - semestre letivo. Não há vontade ou motivos para não cumpri-la, apesar de interesses contrários.Por que razão uma universidade pública não cumpriria seu calendário escolar?Nova greve antes das eleições?
Sosseguem,Setenta e Jacob,não há a menor chance.

Outra indução ao erro pode ser vista na nota abaixo,na sequencia do Setenta.


Reposição

Aliás, estudantes da UFPA estão denunciando à Adufpa professores que ministraram aulas durante a greve e que, agora, estão se recusando a repor o conteúdo das disciplinas aos alunos que não foram informados sobre a manutenção das aulas durante a paralisação. A Adufpa alerta que os alunos que se encontram nesta situação devem denunciar o caso aos colegiados de curso, pois os professores são obrigados a repor os dias parados. Caso contrário, a Reitoria da UFPA deve pagar multa diária de R$ 50 mil, conforme decisão do juiz federal José Aírton Portela.

Fora dos holofotes da greve, a Associação dos Docentes da Jacob - antiga Adufpa - engendra factóides para tumultuar o retorno às aulas, e aproveita para constranger os docentes que se recusaram a segui-la.
Colegiado de curso algum vai embarcar na canoa jacobina,à deriva.
Pobres mesmo são alguns alunos,coitadinhos,"que não foram informados" de que as aulas desses professores continuaram.Também é pobre a abordagem do Setenta - sobre o tema,sobre a instituição, e sobre seus gestores.Paupérrima.
Coitado do Setenta.

Nenhum comentário: