22.3.06

Falta o Principal: a Verdade

Do artigo de Lúcio Flávio Pinto, em O Estado do Tapajós.

A direção de redação do jornal não tem o menor pudor de violentar a integridade dos fatos conforme sua vontade e conveniência. Priva a opinião pública de saber o que realmente acontece. Fornece-lhe a mais nefanda das informações: a informação truncada, manipulada, a meia-verdade que distorce mais do que a mentira assumida, aberta, escancarada.O jornal perdeu o sentido de sua responsabilidade. Vive a se superar nessa sucessão de desrespeitos ao compromisso profissional, ético e moral. A que andar do subsolo da descrença descerá no próximo episódio?

Leia a íntegra do artigo, um golpe no fígado, aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comente isso, por favor, porque isto nao pode voltar:

Deu no Blog do Noblat:

General não faltou com ética, diz comissão

De Tânia Monteiro na Agência Estado:

"Ao avaliar, nesta terça-feira, o caso do comandante do Exército, general Francisco Albuquerque, que interrompeu a decolagem de um avião da TAM para embarcar na aeronave lotada, a Comissão de Ética Pública concluiu que não houve falta ética.


Segundo nota divulgada, a Comissão concluiu que houve tratamento privilegiado no caso do general Francisco Albuquerque, mas considerou que tal tratamento foi involuntário, não se caracterizando, portanto, em falta ética.



O julgamento da comissão foi fundamentado por informações fornecidas pelo general, pela TAM, Infraero e Departamento de Aviação Civil (DAC). Com base neste julgamento, a Comissão de Ética decidiu aprovar uma resolução orientando todas as autoridades para que, no encaminhamento de suas demandas privadas, deixem claro que estão "agindo na condição de cidadão."

seu anônimo preferido

Unknown disse...

Vou comentar sim,meu Anonimo preferido.À tarde.Valeu.