30.7.07

Dois Lados

Voce Cansou?
Então leia aqui uma opinião de quem não cansou.

18 comentários:

Mikas disse...

eu hoje\estou... long day

Unknown disse...

Caríssima!!
Quanto tempo! Nem merecia essa lembrança...rs
Te mail de noite!
Abs

morenocris disse...

Juca, o artigo da Lya Luft sobre o assunto na Veja desta semana, está perfeito!

Beijos.

Anônimo disse...

Olha só quem tb deu "o fora" do movimento, antes que ele afunde...
=
Da coluna da Monica Bergamo - FSP
MENOS DOIS
Baixa de peso no movimento "Cansei", organizado por empresários como João Doria e Paulo Zottolo, da Philips: a TV Globo e a TV Bandeirantes decidiram não ceder espaços para a veiculação de anúncios do protesto. A avaliação interna da Bandeirantes foi a de que a campanha, com slogans contra a corrupção e o caos aéreo, poderá ganhar conotação político-partidária.

Anônimo disse...

PARÂMETRO
A TV Globo fez avaliação semelhante. Convidada por Jesus Sangalo, irmão da cantora Ivete Sangalo, a emissora chegou a participar de reunião do "Cansei". Concluiu que a campanha não se enquadra nos parâmetros de ações sociais, de filantropia e de cidadania necessários para que ela divulgue anúncios gratuitamente. A Globo chega a ceder o equivalente a R$ 154 milhões para campanhas de entidades como a Organização Mundial de Saúde.

APARTIDÁRIO
João Doria, que organizou eventos de arrecadação de dinheiro para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin, em 2006, contra a reeleição do presidente Lula, nega que o "Cansei" seja contra o governo. Diz que o movimento é cívico, apartidário e sem viés político.

Unknown disse...

"Deu" uma nota no Quinta amanhã, Lain.
Bjão.

Anônimo disse...

Cansou? Toma uma mão cheia de lexotan! Enquanto tem gente cansada por aí, os bandidos que mataram o Lauande, a TAM que trata piloto como gado, o governo do Estado que continua a contratar 100 DAS por semana, continuam aí. Esse negócio de culpar o Lula até por acidente de avião é que está cansando. Dois acidentes com aviões da TAM aconteceram (um deles no mesmo aeroporto de Congonhas) durante o governo FHC e ninguém disse que a culpa era do Fernando Henrique. A imprensa brasileira precisa é ajudar o país a encontrar saídas e não a ficar fomentando movimentos derrotistas como esse "Cansei". Eu não cansei de nada. Tô disposto a tudo por minhas idéias.

João Carlos Alcântara, administrador de empresas.

Anônimo disse...

Eu cansei foi do Jáder !!

Unknown disse...

Legal, 12:03. Vc e um monte de gente.

Anônimo disse...

E eu além do Jáder, de todos aqueles que ainda vestem pele de cordeiro.

Anônimo disse...

A expressão "Cansei" certamente é abrangente e engloba tuuuuuudo isso que aí está.
Ou existe alguém que não está "cansado" de viver tal qual um bovino, mancinho e cabisbaixo todo dia o dia todo, entra ano e sai ano lendo, vendo e sofrendo com violência, corruptos, corruptores, justiça injusta,renans, jaderes, petistas infaliveis e tufados de soberba,lulas associados ao que tem de mais podre na política, tucanos pilantras fingindo oposição, ah...chega...cansei de escrever.
Uma pergunta fica no ar: cadê os artistas e intelectuais, omissos e com cara de paisagem para tudo isso?
Chega de "licença poética"!
Fica meu repúdio registrado.

Anônimo disse...

Lí a opinião de quem não cansou.
Creio que cansar, ficar revoltado, repudiar, tudo isso tem o mesmo fim: não suportar mais a inanição da população como um todo, aceitando "bovinamente" sem reagir.
Que tal cansar e reagir?
Que tal cansar e repudiar com veemência?
Que tal não cansar, mas também não ficar acomodado?
É por aí. Ou não?

Anônimo disse...

O carater político do "cansei" é notório: para fazer parede ao sucesso do PAN!

Anônimo disse...

É...sucesso de PANcada, PANdemônio, PÂNdega com a cara da gente, PANtomima do MarcoAurélioTopTopGarcia.
Abre o olho, anônimo 12:02...
Vai ver...tá satisfeito , usando suas PANtufas.

Anônimo disse...

Espero que o cansei não seja a exata expressão da rendição pelo pouco ou quase nada que fizemos ou deixamos de fazer para mudar a cara desse pais. Há uma ignorância que nos assola que me deixa pasmo.. Nós, os iguais nos odiamos e trepudiamos sobre nossos pares em situações em que deveriam nos unir. A pouco mais de duas semanas eu estava em na agência do BB da Conselheiro quando uma pessoa se indignou com o péssimo atendimento dispensado pelo " Posso atrapalhar" sabe quem é? é aquele funcionário de colete amarelo que faz exatamente o contrario do que está escrito no colete, pois bem, a pessoa indignada começou a falar alto, gesticular exigir os seus direitos, pra minha surpresa os Iguais, seus pares, companheiros do mesmo sofrimento e vítimas do mesmo mal atendimento começaram a debochar da pessoa que estava reclamando. Fiquei pasmo! em silêncio, tive vontade de levantar e indagar a essas pessoas do que elas estavam rindo, já que a indignação deveria ser como uma colera contagiosa capaz de proporcionar demissões e mudanças, no mínimo uma postura de respeito! mas não.. as pessoas riem, debocham, deixam de exigir seus direitos e quando alguém o faz ainda recebe olhares e críticas como se estivesse agindo como um criminoso. Esse é apenas um exemplo! Cansamos de quê mesmo? de nada! continuamos a baixar a cabeça,a concordar com os descasos, com os abusos, a ser coniventes com pequenos delitos, com a corrupção detre outras coisas que nos contagiam e nos deixam em estado de cumplicidade com tudo isso! Espero siceramente que o cansei seja o ponto final e o início de um movimento pró mudanças em todos os aspectos capaz de nos fazer refletir profundamente sobre questões que envolvem o bem estar coletivo. Cansado eu já estava, mas se for pra dar um gás e começar essa briga, que seja agora enquanto ainda me resta um sopro de esperança que me dá uma sobrevida para viver parte dessas mudanças.

Um abraço..

Josué Cidade

Anônimo disse...

Quem conhece o mundo sabe que há insatisfeitos e cansados até no Canadá ou na Suécia. Ao invés de mostrar o seu cansaço, o brasileiro tem é que trabalhar. Vejam um exemplo: o centro comercial de Belém está abandonado. Ali pode-se comprar uma sala comercial pelo dinheiro que qualquer um tem no bolso. Mas eis que surge um grupo forte, francês, e resolver transformar um hotel decadente e aos pedaços numa grande loja de departamentos, que empregrá, diretamente, 300 paraenses (ou maranhenses, que já devem ser a maioria no Pará). Aí vem o Ministério Público, que não dava a mínima pro hotel que era apenas um puteiro barato, e tentar embargar a obra. Não conseguiu, mas atrasou o sonho do emprego das pessoas que precisam trabalhar. Agora, 54 camelôs que faziam daquela calçada em frente ao decrépito hotel a verdadeira "casa da mãe joana", querem 5,4 milhões de indenização para desocuparem o local. É o final dos tempos. Enquanto o grupo francês quer restaurar o prédio e empregar 300 pessoas, os 54 camelôs do Duciomar querem milhões para sair do passeio público. Esse é o mal do Brasil: preguiça, inação dos poderes. Mas contra isso não se deve cansar, se deve, sim, trabalhar.

Anônimo disse...

Recomendar Lya Luft é de última. A única Luft que faz bem nessas horas é a Luftal, para gases.

Anônimo disse...

Nada que uma lambada de bambú nas costas desses camelôs não resolva! Alguém tem que ter coragem e acaar com essa balburdia, remaneja-los, criar politicas de geração de emprego e renda, qualifica-los, algo que os tireo da informalidade, agora exigir grana pra sair? já é demais.. emprego para os que querem trabahar e 50 chibatadas nas costas daqueles que querem se aproveitar da situação, quem sabe criam vergonha na cara e deixar de tumultuar a Pres. Vargas. Isso é tão Belém.... tsc tsc