30.7.07

É Êle!

O blog cometeu um erro no post A Pedra No Caminho, de ontem.
Não é a deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) que se movimenta para ser a candidata petista a prefeitura de Marabá no ano que vem, mas seu marido, Luis Carlos Pies, atual secretário-adjunto da secretaria de Planejamento do Pará, onde é um dos responsáveis pela implementação do PTP, o Planejamento Territorial Participativo.
Filósofo, pedagogo e advogado, tem larga experiência como professor e educador propular, e trabalhou por longos anos na Fase e na CPT, no Sudeste do Pará.
Tem experiência na política também.
Foi candidato a prefeito de Marabá em 1996; candidato a vice-prefeito do mesmo município em 1988 e 2004; candidato a deputado estadual em 1998; e eleito vereador de Marabá para o mandato de 2001 a 2004.
Luis Carlos é um dos fundadores e dirigente do PT em Marabá, além de ter integrado a direção estadual da legenda.

----

No resto, o post anterior está de pé.

6 comentários:

morenocris disse...

Bom dia Juca.

Filósofo, pedagogo e advogado?...

Caramba !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Beijos.

Unknown disse...

Bom dia, minha querida.
Como vês, o nome de Luis qualifica a disputa.
Bjs e boa semana prá ti.

Ademir Braz disse...

Quando vereador, a mais interessante e consistente propositura apresentada pelo pedagogo e filósofo foi a desapropriação de um lote urbano, no bairro Liberdade,onde uma viúva com renca de filhos vive de horticultura precária e passa fome no inverno, quando a chuva estraga tudo. A desapropriação proposta, que não foi avante na Casa, indenizaria a viúva em R$ 3 mil e depois ela iria, talvez, morar debaixo da ponte.
Outra: quem fundou o PT em Marabá foram Ademir Martins, Raimundo Gomes da Cruz Neto e outros militantes do extinto MDB. Luis Carlos, quando chegou a Marabá, o partido já estava estruturado há anos.

Unknown disse...

Luis Carlos, é com vc.

Anônimo disse...

Luiz Carlos chegou em Marabá no dia 13 de fevereiro de 1984 para trabalhar como agente de pastoral na Diocese local. A primeira reunião, visando a fundação do PT municipal, foi coordenada por ele em 05 de abril do mesmo ano, na casa da Maria Costureira, situada à Folha 20, Quadra 06, Lote 24. A fundação formal, com a eleição da primeira comissão provisória registrada no TRE foi realizada no dia 12 de dezembro, na casa de Orlando Solino, na Rua São Francisco, 2345 - Bairro Cidade Nova. Ademir Martins e Raimundo Gomes da Cruz Neto filiaram-se ao PT em 08 de março de 1986. Ademir Braz continua filiado ao PMDB, sendo que em 2004 deu uma importante contribuição, assessorando a coordenação da Campanha da chapa Asdrúbal Bentes (PMDB) para prefeito e Luiz Carlos (PT) vice.

Unknown disse...

Uma coisinha só, Antonia: é o mesmo Asdrúbal que fez a mais bem sucedida dobradinha com Bernadete nas eleições de 2206?
É o mesmo PMDB que levou o PT ao governo, na mesma eleição?
Quer dizer que o partido serve aos interesses de vcs, mas não ao trabalho do Ademir Braz?
Então tá.
Bem que sua nota oficial poderia se abster das últimas quatro linhas. Seria perfeita.
Abs