Fervem os comentários do post"Agências" do BASA, de hoje.
11 comentários:
Anônimo
disse...
Só mesmo o QUINTA (um blog de 1ª)para nos proporcionar acesso a assuntos que a dupla ("melhor do norte e nordeste" e "diário sobrancelhudo") não se "mete a besta" de noticiciar e/ou aprofundar.É isso aí, seu Juve.
Meu caro Juve ; Parabens, por mesmo em ''estado de férias'', rs, ter feito ferver o meio e midia local, que já andava capenga, de ''tiroteios verbais'' de um lado e outro. O interessante nisso tudo, é que todos estão certos : os perdedores e vencedores, da conta em questão...abraços a todos, do Mediador de Emoção,
Olá, Mediador! Quanto tempo, hein? E que férias essas minhas... rsrs. Mas é assim, a gnte vai ficando velho e investindo...nas férias dos filhotes. Como são quatro já viu né? Quanro a essa licitação, sei não. As planilhas, com efeito, são desconcertantes. Particularmente, gostaria muito de ter acesso ás propostas técnicas. Abs prá vc.
Meu amigo anônimo, a resposta é...mais ou menos.É claro que uma agência maior tem vantagens em alguns itens como o portfólio, a capacidade de atendimento, melhores condições de obter descontos na mpidia, entre outros. Procure ver uma agência como qualquer empresa, sujeita às mesmas restrições de um mercado que tende ao formações mais concentradas, como o oligopólio. Veja a concentração no sistema financeiro, na indústria automobilística, entre outros setores d atividade produtiva. Mesmo na propaganda já faz um tempo que agências multinacionais se associam ou compram empresas brasileiras O que tenho ouvido sobre este caso é que houve uma (ainda)incompreensível discrepãncia em certos itens, principalmente nestes onde o tamanho, digamos, é "documento". Nada ontra a vitória de pequenas agências, nesta ou em qualquer outra concorrência. Mas,normalmente, é mais fácil uma agêcia menor vencer em itens como ideia criativa, por exemplo. No entanto isto não impede que agçencias pequenas, ou menores, possam faturar grandes contas, como a em questão.
Se você concorda, pelo menos em parte, com o seu amigo anônimo aqui deve analisar que a maioria das concorrências publicitárias é de cartas marcadas. Se não é amigo do presidente da empresa, é amigo do político poderoso, não é mesmo? Porque você não procura conhecer o trabalho das empresas vencedoras,seus clientes e o trabalho que é desenvolvido? Porque só as mesmas agências ganham contas?
Amigo, concordamos em parte SIM. Se a maioria das concorrências - no setor público principalmete - é de cartas marcadas, caberia interrogar aos vencedores sobre suas estrat´pegias de persuasão. Mas acho que não foi o caso do BASA. Estou inclinado, pelas primeiras observações, a considerar a hipótese de equívocos no julgamento da Comissão de Licitação do Banco. Isto também acontece no mercado, não raro, e a Justiça existe para dirimir este tipo de dúvida. Temos que encarar esses problemas com mais naturalidade e menos veneneo, o que não foi o seu caso, é claro, mas de alguns comentaristas em outro post. Na primeira postagem sobre o assunto dei os devidos créditos para a agência vencedora, cujo trabalho acompanho e aprecio.
"O que os grandes empresários dizem contra os agitadores é a mais pura verdade: SÃO UM GRUPO DE PESSOAS INTROMETIDAS E PERTUBADORAS QUE SE DIRIGEM ÀS CAMADAS PERFEITAMENTE CONTENTES DA COMUNIDADE E ESPALHAM EM SEUS SEIOS AS SEMENTES DO DESCONTENTAMENTO. Eis a razão pela qual os agitadores são absolutamente necessários. Sem eles, no estado de imperfeição em que nos encontramos, não haveria avanço na civilização."
Já dizia OSCAR WILDE. Obrigada AGITADORES, vocês fizeram com que tudo se tornasse mais saboroso aos vitoriosos!!!
11 comentários:
Só mesmo o QUINTA (um blog de 1ª)para nos proporcionar acesso a assuntos que a dupla ("melhor do norte e nordeste" e "diário sobrancelhudo") não se "mete a besta" de noticiciar e/ou aprofundar.É isso aí, seu Juve.
Obrigado, anônimo, em nome dos comentaristas que levantaram a lebre.Recebi as planilhas com as notas. Amanhã vou ver se dá prá comentar.
Abs
Calma, anõnimo. Sem acusações diretas, por favor. A questão vai ser objeto de apreciação na Justiça.
Aguardemos.
Afinal quem ganhou a licitação do BASA, A SIM ou a GAMMA
Meu caro Juve ;
Parabens, por mesmo em ''estado de férias'', rs, ter feito ferver o meio e midia local, que já andava capenga, de ''tiroteios verbais'' de um lado e outro.
O interessante nisso tudo, é que todos estão certos : os perdedores e vencedores, da conta em questão...abraços a todos, do Mediador de Emoção,
Olá, Mediador!
Quanto tempo, hein?
E que férias essas minhas... rsrs.
Mas é assim, a gnte vai ficando velho e investindo...nas férias dos filhotes. Como são quatro já viu né?
Quanro a essa licitação, sei não. As planilhas, com efeito, são desconcertantes. Particularmente, gostaria muito de ter acesso ás propostas técnicas.
Abs prá vc.
Só uma pergunta: porque sempre tem que ser as mesmas agências pra faturar as maiores contas publicitárias? E a criatividade meu amigo Juca?
Meu amigo anônimo, a resposta é...mais ou menos.É claro que uma agência maior tem vantagens em alguns itens como o portfólio, a capacidade de atendimento, melhores condições de obter descontos na mpidia, entre outros.
Procure ver uma agência como qualquer empresa, sujeita às mesmas restrições de um mercado que tende ao formações mais concentradas, como o oligopólio.
Veja a concentração no sistema financeiro, na indústria automobilística, entre outros setores d atividade produtiva. Mesmo na propaganda já faz um tempo que agências multinacionais se associam ou compram empresas brasileiras
O que tenho ouvido sobre este caso é que houve uma (ainda)incompreensível discrepãncia em certos itens, principalmente nestes onde o tamanho, digamos, é "documento".
Nada ontra a vitória de pequenas agências, nesta ou em qualquer outra concorrência.
Mas,normalmente, é mais fácil uma agêcia menor vencer em itens como ideia criativa, por exemplo.
No entanto isto não impede que agçencias pequenas, ou menores, possam faturar grandes contas, como a em questão.
Se você concorda, pelo menos em parte, com o seu amigo anônimo aqui deve analisar que a maioria das concorrências publicitárias é de cartas marcadas. Se não é amigo do presidente da empresa, é amigo do político poderoso, não é mesmo? Porque você não procura conhecer o trabalho das empresas vencedoras,seus clientes e o trabalho que é desenvolvido? Porque só as mesmas agências ganham contas?
Amigo, concordamos em parte SIM.
Se a maioria das concorrências - no setor público principalmete - é de cartas marcadas, caberia interrogar aos vencedores sobre suas estrat´pegias de persuasão.
Mas acho que não foi o caso do BASA. Estou inclinado, pelas primeiras observações, a considerar a hipótese de equívocos no julgamento da Comissão de Licitação do Banco.
Isto também acontece no mercado, não raro, e a Justiça existe para dirimir este tipo de dúvida.
Temos que encarar esses problemas com mais naturalidade e menos veneneo, o que não foi o seu caso, é claro, mas de alguns comentaristas em outro post.
Na primeira postagem sobre o assunto dei os devidos créditos para a agência vencedora, cujo trabalho acompanho e aprecio.
"O que os grandes empresários dizem contra os agitadores é a mais pura verdade: SÃO UM GRUPO DE PESSOAS INTROMETIDAS E PERTUBADORAS QUE SE DIRIGEM ÀS CAMADAS PERFEITAMENTE CONTENTES DA COMUNIDADE E ESPALHAM EM SEUS SEIOS AS SEMENTES DO DESCONTENTAMENTO. Eis a razão pela qual os agitadores são absolutamente necessários. Sem eles, no estado de imperfeição em que nos encontramos, não haveria avanço na civilização."
Já dizia OSCAR WILDE.
Obrigada AGITADORES, vocês fizeram com que tudo se tornasse mais saboroso aos vitoriosos!!!
Postar um comentário