22.1.07

Primeiro Passo

Comentando o post Tá Gastando Sim, o deputado federal Vic Pires Franco, presidente regional do PFL, assume a cobrança, reconhece o erro da escolha e, com razão, alerta que este é o primeiro passo para o pagamento da conta.

No que depender de mim e do meu partido, o PFL, a fatura já pode ser cobrada hoje. ERRAMOS !
E errar é humano, até na política.
Reconhecer é que é meio difícil.Na época, em 2004, o PFL participava de uma frente de partidos chamada União pelo Pará, que chegou a conclusão de que o único nome capaz de vencer a candidatura petista era justamente Duciomar Costa.
E foi o que aconteceu.
E a primeira coisa que devemos fazer para consertar um erro é reconhcê-lo.
E depois combatê-lo.
Vic Pires Franco
Presidente do PFL

Justiça se faça, há tempos o deputado reconheceu, aqui neste blog, o grave equívoco na indicação do desastrado prefeito de Nova Déli. Ponto prá ele.
O segundo passo está sendo dado: o cerco ao prefeito na Câmara Municipal, com a eleição do verador Zeca Pirão (PP).
E o blog espera que o próximo seja o impeachment do nacional.

22 comentários:

Unknown disse...

Anonimo, seu comentário foi aprovado, mas o blogger ainda não publicou.Hoje é daqueles dias que ele anda péssimo.Por favor, refaça, mais tarde, sua cobrança ao deputado Vic.
Tenho muito interesse em ouvir a sua resposta em relação ao seu indicado.
Obrigado.

Luana Caldas disse...

Que bom ele reconhece o "Grande Erro",porém não tem como reverter isto...mas 2008 tem eleição,e creio que "erros" como estes não sejam mais feitos e aceitos.

Anônimo disse...

Agora só falta o Almir vir pedir perdão pelo apoio ao "colega".
Ah, sim o o Jatene, mas deste, a cara nem treme.

Unknown disse...

É, pode ser.Qual o discurso que deveria ter nm sua opinião o deputado Vic, para admitir, como o fez, a má escolha?
Prossiga...rs

Anônimo disse...

E se for provada as denúncias cabeludíssimas enfrentadas pelo Fernando Dourado o jovem deputado pedirá desculpas também ? E o que será que ele fará pra sanar esse defeito em escolher companheiros(porque tá na moda a palavra) e indicados que teimam em errar ? E, pra finalizar porque ele como autoridade que é não instiga o MP a averiguar efetivamente as denúncias decorrentes dos erros cometidos ? Já que é de seu interesse que saibamos que foi um erro seu, como todo mudo erra mesmo, mas que pretende, louvadamente, reconhecer seus erros para depois combatê-los.

Anônimo disse...

Eu diria ao nobre deputado Vic que errar é humano PRINCIPALMENTE na política.

Anônimo disse...

E isto sirva de premonitório: a Sra. Pires Franco será candidata em 2010.

Anônimo disse...

Ao anônimo Das 10:45
Sinceramente não entendi totalmente as suas colocações, mas mesmo assim vou tentar respondê-las.
Você deve estar se referindo as matérias publicadas no jornal do Jader. Só aí já dá pra desconfiar.E muito!
Mas mesmo assim, como a Valéria, minha esposa, ex vice governadora e ex secretária especial de proteção social, também foi citada diversas vezes nas matérias, ela fez questão de procurar pessoalmente tanto o ministério público estadual, como o ministério público federal pedindo providencias e uma investigação. Também foi pessoalmente a Assembléia Legislativa para entregar a todos os deputados todas as explicações necessárias.Tudo para manter a sua honra. O que vc acha que ela deveria ter feito mais?
Tudo por livre iniciativa e segundo ela, por dever como servidora pública.
Agora, você como cidadão, sabendo de alguma coisa errada que tenha acontecido na SESPA, também tem o dever de procurar o ministério público e denunciar.
Quanto a indicação do Dr. Fernando Dourado, tenha a absoluta certeza de que ele fez um grande trabalho na área da saúde nesses quatro anos e pouco. Ele e toda a sua equipe.
Procure olhar para o passado da saúde pública em nosso estado e você verá que eu tenho razão.
Se alguém achava que eu não o defenderia ou fugiria da pergunta, mais uma vez quebrou a cara.
Como cidadão paraense, faça isso, procure o Ministério Público, federal e estadual, e você verá que a Valéria já fez isso na sua frente. Temos em casa cinco filhos e a única coisa que podemos deixar para eles é a nossa honra. Por isso a Valéria também entrou na justiça contra o jornal O Diário do Pará por calúnia e difamação.
Não vamos aceitar que pessoas como Jader Barbalho roubem a nossa honra.Nem ele nem ninguém.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Mais uma vez o deputado Pires Franco vem ao blog e responde aos leitores. Agora, bem que ele poderia falar da candidatura da sua esposa Valéria em 2010.

Anônimo disse...

Antes de 2010, Valéria Pires Franco deverá ser candidata à Prefeita de Belém em 2008, disputando com um Barbalho, com o Jatene, com o candidato do PT, com o PSOL, nesse caso, Edmilson Rodrigues, e com o tal do Dudu, se ainda durar até lá como prefeito de Belém. Este deverá ser o elenco de candidatos para primeiro turno. Se houver segundo turno - e é possível que ocorra - a conversa será outra.
Alguém, em outra parte, alguém sugeriu que um eventual impeachment de Dudu favoreceria a candidatura de ex-vice-governadora. É possível porque poria Pioneiro no Palacete Azul e bagunçaria os planos dos Barbalhos em Belém, pricipalmente se o ex-prefeito de Castanhal se filiasse no processo ao PFL. Mas, isto não é mais conjectura e sim pura ficção.

Anônimo disse...

O erro do erro é crer que, ao reconhecer o erro cometido, habilita-se em ser solução. E não é.

Anônimo disse...

Eu lembrei agora do Senador Arruda Jurando Inocência no episódio do painel eletrônico e em seguida admitindo tudo por honra a seus filhos.
Parece piada...
Quero ver quando começar o festival de pulseiras de pratas... Para onde irão suas honras Excelências? Se aqui fosse o japão os senhores já teriam realizado a cerimônia do harakiri... Há muito tempo.

Anônimo disse...

Anômimo das 10:45


Deputado, muito obrigado pelas suas respostas apesar de não terem sido totalmente satisfatórias. Realmente, fica ruim de acreditar no jornal do Jáder(no entanto, já vi várias matérias no Diário
relatando os processos sofridos pelo Jáder, inclusive em matérias do LFP), mas e no dos Maioranas(cujo jornal eles sempre posam de santos) dá pra confiar ?Primeiramente, já que você não entendeu: você já disse no blog que houve traições na União
pelo Pará, erraram com o Dudu... Então, como todo mundo erra só quis saber o que Vossa Excelência pretende fazer pra não cometer mais esse tipo de erro ? Confiar em companheiros que mostraram-se depois indignos de sua confiança.
Deixe os indicados de fora, já que é tudo intriga política.
E, louvo, sua dedicação à sua esposa, mas a pergunta
era sobre você, pois você que comanda o partido no Estado. Não faço denúncias ao MP porque sou jovem, não tenho provas e sei muito bem o que aconteceria - mas ainda bem que há honrados
promotores e procuradores.
Tudo bem, todo mundo é inocente até que se prove o contrário, então porque ninguém do governo passado respondeu as matérias decorrentes de intrigas políticas ? Dentre as quais a antecipação de receitas, o desequilíbrio fiscal,
os gastos públicos demasiados e as referentas à SESPA também. E, realmente, a aréa da saúde no nosso Estado melhorou
consideravelmente; pena que a privada. Porque a pública apesar dos hospitais novos entregues pelo governo anterior, o atendimento não teve nenhuma melhora
substancial. E, falo isso porque conheço médicos no interior que corroboram o que afirmo. E, não quebrei a cara porque fiz as perguntas com o intuito de obter respostas e não de impingir fuga à ninguém, mas se não queres que pensamos que foges de respostas procure na próxima vez que perguntarem sobre o senhor restringir a resposta somente a você mesmo e que responda de um modo satisfatório. E, pra
finalizar, um pensamento de família: Só se deixa aos filhos aquilo que se constrói. Muito obrigado, novamente.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:15. Você bem que poderia fazer essa pergunta aos 5 lá de casa. Pelo que eu sinto neles, não há candidatura da Valéria em 2010.
Um abraço,
Vic
P.S Agora tem um detalhe. Falo por mim, mas só a Val pode responder a essa pergunta.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 2:49
Obrigado pela sua atenciosa réplica.
Vc me fez uma pergunta sobre os escandalos da SESPA citando o nome do Dr Fernando Dourado.
Pois bem, respondi a vc direitinho, e até mais. Como em todas as matérias do diário, o jornal tentava envolver o nome da ex vice governadora e secretária de proteção social Valéria Pires Franco, respondi a vc o que ela fez como servidora pública para resguardar a sua honra.Respondi também sobre o Dr. Fernando Dourado do jeito que vc queria.
O que eu poderia ter feito como presidente do PFL?
Agora continuo afirmando uma coisa: qualquer cidadão,jovem,adulto,idoso tem o dever de ao saber de um ato ilícito, denunciá-lo ao ministério público. E ninguém vai perseguí-lo por isso.
Mais uma vez, obrigado.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

Ao anônimo das 2:49
Me desculpe, mas o que se constrói fica aqui na terra e não serve de exemplo pra nada, absolutamente nada.
O que fica mesmo para os nossos filhos são os nossos atos durante toda a nossa vida. E a honra é o principal deles.
Um abraço,
Vic

Anônimo disse...

Eu tive a Honra de Conhecer a Vice-Governadora em uma cerimônia para a assinatura de um convênio com o município onde eu era secretário. Fiquei impressionado com o respeito, a gentileza e a atenção que a nós foi dedicado por ela. Detalhe: Nós éramos da oposição. Todos sabemos que para fazer política é necessário uma série atributos à pessoa, porém , eu acredito que o principal, sem dúvida, é maneira de tratar seus semelhantes.
Daria uma excelente administradora deste município e com certeza faria uma brilhante parceria com a nossa Governadora.
É esperar pra ver...

Abraços Juvêncio e parabéns pelo excelente blog.
Vou virar Freguês.

Anônimo disse...

Continuando.... E eu que agradeço deputado por ser um dos únicos parlamentares que debate com uma parte, pelo menos, dos cidadãos do seu Estado. Meus parabéns.

Anônimo disse...

Não há de quê, deputado. Só refiz a pergunta porque você mesmo iniciou sua resposta relatando que não tinha entendido direito minhas colocações. Por isso, tentei aclará-las, mas tudo bem já que agora você diz ter respondido direitinho num claro sinal que entendeu inicialmente ou que pecas pela incoerência.
E, sabemos que o jornal vinculou o nome de sua esposa por causa do pleito daqui há dois anos, né. Mas, as indicações do partido
devem partir ou, pelo menos, ser avaliada por você. E, sei sim que qualquer cidadão pode fazer a representação (mas jamais a denúncia pois esta é exclusiva do MP) do ato ilícito. Assim, como também sei a perseguição maccarthista que os que propagam a informação sofrem já é grande - o poster que o diga - imagine
aos que relatam ao MP ilícitos, ainda mais, cometidos por autoridades. O Emir Sader sabe muito bem que não há perseguição quando se critica estrelas do seu partido, pergunte pro Alemão de Floripa. Se eu ainda contasse com uma imunidade tipo aquelas dos parlamentares, tudo bem. Mas, sem imunidade e com um futuro pela frente não dá, o risco é muito grande. E, só fiz uma pergunta, não lhe acusei de nada até mesmo
porque não tenho o costume de acusar sem provas. Que bom que você tem a honra como principal virtude, só lhe lembro que até a honra há de ser construída, se possível, constantemente. Muito obrigado. Passar bem.

Anônimo disse...

Estranho essa da Secretária Especial, ao tomar conhecimento de alguma denuncia em relação a um de seus Secretários Executivos, ir ao MP pedir para investigar, sem abrir quaisquer ações internas de apuração, ou auditoria (interna ou externa)!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:42
Procure saber antes de afirmar se não há nenhuma determinação da então Vice governadora nesse sentido.
E mais, ir ao ministério público para pedir providencias e investigação não está correto?
Dê a sua sugestão se estivesse no lugar dela.
Clóvis Correa Neto

Anônimo disse...

Quem cala consente.