11.4.07

UEPA Assume HR do Oeste

Fonte do blog com trânsito no Palácio dos Despachos confirma a nota de Mauro Bonna postada ontem aqui no Quinta, trazida de sua coluna no Diário do Pará.
Tudo indica que o HR do Oeste do Pará vai mesmo passar para administração da UEPA.
Teria sido, de acordo com a fonte, a saída digamos, salomônica, que a governadora Ana Julia arrumou para escapar das pressões peemedebistas, que preferiam entregá-lo à outra empresa.
Até lá,santarenos, aguardem.
Salomão agiu de maneira diferente no caso do HR de Redenção, sob a administração da OS do deputado Luis Sefer, DEMocrata horizontalmente à serviço do Sobrancelhudo.
E do seu bolso, mais prá frente, sairá a rescisão do contrato com a OS de Paulo Monteiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

As OS em saúde são um equívoco administrativo, patrocinado com pompa e circunstância pela ideologia tucana - pefelista/demista (damn it!). Existe jurisprudência na justiça do Estado de São Paulo que justifica a anulação dessa farra no Pará.
A governdora age certo. Se gasta agora, é bem menos do que construir e equipar serviços públicos para a iniciativa privada lucrar. Contudo, não pode ter dois pesos e duas medidas. O correto seria anular todos esses contratos, a maioria deles com problemas jurídicos, e dar a uma autarquia estadual a missão de administra-los. Poderia, por exemplo, ser a Fundação Santa Casa de Misericórdia, pondo ponto final nessa novela sem pé, sem cabeça, eivada de oportunismos.

Unknown disse...

Suas opiniões não são consensuais ou majoritárias nem no PT.
Ana Julia teve a chance de assinar esses contratos logo que assumisse, oferecida por Jatene, em meados de dezembro. Liberou-o para fazê-lo.
Traga mais informações sobra a farra, por favor..
E a história é sim, eivada de oportunismos, covardias e falta de informação.
Coalizão mal ajambrada dá nisso.

Anônimo disse...

Excelente o comentário do anônimo das 9:56. Até quando vamos privatizar o Estado? Se for pra enriquecer a iniciativa privada, que acabem todos, mas todos os impostos, e joguem o Estado no mercado.

Anônimo disse...

Eu não falo pelo PT. Falo como cidadão. Partidos não são maiores que a sociedade, nem detem o melhor conhecimento sobre problemas. Essa história de vanguardismo já era. Consenso não houve nem no céu!
Você pede dados: busque o processo que corre na justiça de SP, com sentença publicada na época das últimas eleições. A mídia deu duas linhas, por óbviasv razões alkminianas.
Quanto ao Pará a dica eu dei: anula porque há elementos que permitem fazê-lo; faz um resizing administrativo na Fundação Santa Casa para cuidar desses hospitais, incluído o dela que teria sua administração desvinculada da Fundação propriamente dita; desloca técnicos da SESPA com experiência e formação na área, etc, etc, etc. Quanto aos erros sempre é tempo para corrigi-los.

Anônimo disse...

~Esse pobre coitado das 9:56 am, por certo um alienado. Aliás, considerando a hora de sua postagem deve ter usado o computador de alguma repartição pública, na condição de um emergente DAS, para postar seu comentário. Anotem: dúvido que a UEPa ou qualquer outra fundação pública consiga operacionalizar quaisquer desses hospitais com a concepção tão complexa com que foram implantados. Falar que existe jurisprudência em São Paulo contra a gestão por organizações sociais é desconhecer que mais de 23 estabelecimentos, hospitalares e ambulatoriais em SP são geridos por esse tipo de organizações.
Quer dizer que parceria público- privada pode, mas, OS não pode? E o que dizer dessas novas fundações que o PT quer criar para administrar os hospitais públicos e que não obedecerão as normas hoje praticadas por órgãos públicos, não é apenas trocar de denominação e passar a se intitular "pai da criança". Exemplos como samu ao invés de 192, pid em lugar de samed, bolsa família em lugar de bolsa-escola, vale gás e outros benefícios já são conhecidos de todos nós servidores públicos.

Anônimo disse...

Juvêncio achei oportuna sua colocação: " Coalizão mal ajambrada dá nisso", porém, eu iria mais adiante. Inviabilizando o HR do Oeste a Ana Júlia está dando um troco a sua "companheira" Maria do Carmo, pois, ela sabe que ao implementar aquele hospital ela daria uma grande ajuda a Prefeita de Santarém deixando-a livre para aplicar seus recursos em outras áreas. O troco é uma forra do corpo mole feito pela Maria nas eleições e de reboque, ainda, desafia o Paulo Rocha, companheirão da Maria. A Ana Júlia pode não ser inteligente mas que ela é vingativa isso ninguém tem dúvida.

Anônimo disse...

Ao da 10 horas. Como disse nem no Céu houve consenso. E, nem no inferno, por suas palavras. Você entende tanto de setor público ( pú - bli - co, entendeu? Quer que repita?)quanto de montar um chipe, ou, melhor, de como você nasceu com umbigo. Tudo o que eu disse é pertinente. Suas OS só não estão em risco em SP, porque o estado e a capital são governados por você sabe quem (quem não admite CPI da Nossa Caixa, vergonha!). E ninguém quer discutir SAMU, bolsa família, etc, porque se não foi o pt que inventou, também não foram os tucanos. Foram os franceses e o FMI, oK? Estude um pouco quando vier dar suas opiniões por aqui. E pode começar pelo capítulo do Estado de Bem Estar Social, nele não tem lugar para OS. Obrigado.