23.8.07

Mino e Cassandra

Do blog do Mino.

Sem mas e nem porém

Conversei com Cassandra pelo telefone.
Desta vez liguei para Esmirna. Pretendia ouvi-la a respeito dos últimos desenvolvimentos da situação neste lado do mundo. Sentenciou de pronto: “Estou preocupada”. “Você está sempre preocupada”, disse eu, “desde a guerra de Tróia”. Esclareceu: “Estou muito preocupada com o estado psicossomático da classe alta do seu país e da classe média com intenções de alpinismo”.
Como assim?
“É uma questão de quociente de inteligência, antes de partir para outras considerações, sim, há um abalo econômico mundial, o Brasil corre o risco de crescer muito menos do que esperava, e o que esperava já era insuficiente. Mas o meu primeiro sentimento negativo diz respeito à confusão mental reinante do País”.
“Seja mais específica, por favor”.
“É só botar arreparo. Juízes da Suprema Corte deitam falação, advertem a nação contra a instauração do Estado autoritário baseados em meras suspeitas. E nem seria admissível que se pronunciassem daquela maneira se tivessem provas. Isso não é aceitável por parte de juízes, não seria em qualquer lugar do mundo civilizado e democrático. O ministro da Justiça cala-se a respeito e a Polícia Federal só responde por intermédio de sua associação de classe. Renan Calheiros, cercado pelas acusações, em parte confirmadas pelas provas, resiste na presidência do Senado, com o aparente beneplácito do governo. A mídia esbalda-se em sua tentativa de produzir crises e largos setores do Brasil privilegiado, e dos aspirantes ao privilégio, caem na conversa, a revelar ódio de classe, adubado nestes dias por um livro pronto a demonstrar que a elite é o farol da modernidade e o povo o lado mau do país”. “Está bem, você me convence. Mas...” Interrompe: “Não tem mas, nem porém. Isso tudo é fato”. “E prova o que?”
“Algo gravíssimo, muito além do besteirol. Mostra a imaturidade crescente, a pobreza do raciocínio, uma síndrome muito próxima da insanidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que é isso. Uma preparação do corneteiro oficial da republica para uma intervenção na justiça do país.
A Venezuela é aqui?Cuidado! Mino Carta, defende a volta da censura. Cuidado. Isso pode não acabar bem para o país.

Anônimo disse...

Juca
Só pra desejar felicidades.
abs
Lobo

Unknown disse...

Lobo! Vc apareceu mesmo!
Grande abraço e o mesmo prá vc.

Unknown disse...

Das 2:52, é só uma conversa de Mino com Cassandra...rs. Leia com moderação.

Anônimo disse...

E ninguém fala que viramos um orfanato??? 48 milhões de bolsa-família......Circo e presídio já o éramos.
Sds e cpmf a todos
Tadeu

Anônimo disse...

eu simplesmente A-D-O-R-E-I este texto do Mino. O povo que detona este jornalista é o mesmo povo que acha que a Veja "arrasa" no bom jornalismo.. ai, ai...

Alessandra - Lain disse...

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/450501-451000/450862/450862_1.html

Anônimo disse...

Não adianta só ler com moderação, tem que saber o que está lendo e sem juízo pré-estabelecido. E, claro, não ser doentiamente pró status-quo.