27.8.07

Os Dois Lados da Moeda

Vai mal das pernas o PT santareno.
Num dos lados, esborracham-se o prefeito Everaldo Beiçola Martins, grampeado, e a mana, a subprefeita Maria "Databrain" do Carmo, que pontificou ontem nas páginas de O Liberal numa relação de dezessseis alcaides que respondem processos na Justiça.
"Databrain", que é promotora de Justiça, é denunciada pelo procurador Ricardo Albuquerque.
O outro lado, comandado pelo superintendente do INCRA Pedro Aquino, também começa a se enrolar: está, digamos, assentado na mira da PF.

8 comentários:

Anônimo disse...

PRESADO SENHOR
CONSULTANDO O SÍTIO VIRTUAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODE VERIFICAR QUE O NOME DA PREFEITA MARIA DO CARMO APARECE EM AÇÃO QUE ESTÁ EM MÃOS DA DEZEMBARGADORA BRÍJIDA DOS SANTOS GONSALVES DESDE MARÇO DESTE ANO.NÃO SEI POR QUE A PREFEITA NÃO VAI A JULGAMENTO LOGO, ATÉ PARA QUE O QUE PEZA CONTRA ELA SEJE LOGO DEFINIDO COMO CRIME OU NÃO.
ESSA DEMORA DEVE SER POR CAUZA DA PREFEITA SER PROMOTORA DE JUSTIÇA.
TENHO DITO.

Anônimo disse...

Senhor Juvêncio,

Em relação ao processo da Prefeita Maria do Carmo e, como seu advogado, faço os seguintes esclarecimentos:

1. De fato ela foi denunciada pelo Ministério Público por suposto uso de sua imagem em outdoor divulgado pela cidade de Santarém;
2. ocorre que, antes de receber a denúncia (o que só a partir desse momento lhe tornaria denunciada), a Desembargadora Brígida Gonçalves dos Santos, das Câmaras Criminais Reunidas do TJE/PA, intimou a Prefeita para apresentar sua defesa;
3. em sua defesa, a Prefeita esclareceu que o uso de sua foto no outdoor ocorreu em virtude da divulgação de um prêmio que a mesma havia recebido do SEBRAE (“Prefeita Empreendedora”) enquanto gestora municipal, portanto, não se tratava de promoção pessoal;
4. diante disso, o processo retornou ao Ministério Público para manifestação, que em março deste ano, através do Procurador de Justiça, Dr. Cláudio Melo, manifestou-se “pelo arquivamento da Ação Penal, face a ausência de crime a ser punido”.

Informo, ainda, que esses dados podem ser obtidos, por qualquer pessoa, nos autos do processo de n° 2006.3.006232-7 do TJE.

Pela atenção, muito obrigado.


Walmir Moura Brelaz
Advogado

Unknown disse...

O blog agradece, dr. Walmir, e sua nota vai à ribalta, como convém.

. disse...

Muito obrigado pelo respeito ao contraditório.

Unknown disse...

Certas obrigações são cumpridas com prazer, dr. Walmir.

Anônimo disse...

Juvencio, pega leve com minha amiga Maria

Unknown disse...

Sua amiga, e imorredoura devedora...rsrs

Anônimo disse...

Bem, acho que o advogado esclareceu. Mesmo que houvesse denúncia não se trata de corrupção. Para os que não gostam de Maria, procurem outra para criticá-la.