29.8.07

Passando a Limpo

Do leitor do blog Sérgio Nunes, Mestre em Filosofia e professor da UFPA.

Considero importantíssimo para a sociedade brasileira, enfim uma resposta decisiva do Judiciário que infelizmente em nosso país deixa muito a desejar. Como espero que não fique por aí.Gostaria imensamente que retrocedesse no tempo e apanhasse tb os corruptos do governo FHC, bem como dos militares.
Teríamos sem dúvida a alma brasileira lavada, mas infelizmente acho que deverei contentar-me com este ensaio.
Como petista histórico espero que o PT tb expulse estes que trouxeram-lhe apenas decepções e vergonha assim o partido livra-se de uma vez por todas destes gatunos que aproveitaram-se para fazer exatamente o que os outros sempre fizeram.
Portanto fora do Partido a quadrilha que envergonhou-nos e fora da vida política. Quanto aos demais quero que sejam linchados politicamente, a começar pelo belzebú do Jefferson.
Graças ao governo do Presidente Lula estamos passando a limpo este país. Acabou-se a época da bandalheira, meliantes como empresários, políticos,juízes,policiais devem ir pra cadeia.

21 comentários:

Anônimo disse...

Para ser justo tem de ser igual o tratamento: linchar todos.

Anônimo disse...

Ia muito bem o professor, até dar "graças ao governo do Presidente Lula" pelo que o país está passando. Parece ser mais um que acredita que o que acontece nas cercanias do 3o andar do Palácio do Planalto não diz respeito ao mandatário-mor da nação, que não sabia de nada. Taí uma história difícil de engolir.

Anônimo disse...

Menos professor, menos.
O senhor tem a desfaçatez de dizer graças ao governo Lula 'acabou-se a época da bandalheira'.
Me diga uma coisa; toda essa bandalheira que desagua no STF foi cometida em qual governo? Não foi no do Lula, senhor professor.
Se o senhor pensasse melhor poderia dizer que graças à democracia, conquistada por todos nós, o Supremo Tribunal e o Congresso apuraram crimes cometidas por uma quadrilha que se reunia a poucos metros do gabinete do presidente.

Anônimo disse...

Esta de petista histórico já virou doença, porque não consegue enxengar que o Lula estava por de tras de tudo isto meu amigo.
Abaixo a cegueira mental, pois o pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

O professor filosofa, filosofa e acredita que Lula nunca soube de nada? Assim, caro mestre, abaixo a ciência, viva a religião que aceita todo e qualquer dogma!!!

Marconi Morbach disse...

Pô, o cara é Mestre em Filosofia e professor da UFPA e não sabe escrever? Ele é Mestre em filosofia e não consegue ver, em seu próprio texto (péssimo texto), a quantidade de erros de julgamento (além dos ortográficos)? Quer dizer que o governo Lula está passando o Brasil a limpo, caro Mestre? Ora, seu maluco, jamais houve no Brasil tamanha impunidade, como jamais houve tanta corrupção. O julgamento do caso “mensalão”, pelo STF, nada tem a ver com o governo e o partido que você tanto ama – caso você não saiba (não duvido), o Judiciário é um poder independente. Já ouviu falar em Montesquieu? O seu governo e seu partido são os réus – e olha que fizeram, sabe Deus o quê, para não serem. Achei “interessante”, também, a diferenciação com que o Mestre trata os réus. Para os petistas o fim da carreira política, para os demais, linchamento político. Sinceramente, não me surpreende. Esse é o pensamento dos esquerdistas, não é? Para os outros, os que não servem à revolução: linchamento, humilhação, descarte, morte. “Acabou-se a época da bandalheira...”, tenha santa paciência. Isso é vigarice intelectual – estou tentando ser educado. Tenho pena dos seus alunos. Coitados! Com um professor como o senhor, o que vão “aprender”...?! Que vergonha.

Unknown disse...

É...vc tentou, mas não conseguiu ser educado.
Todavia, suas críticas estão publicadas, caro Marconi.

Anônimo disse...

Estou longe de ser anti-Lula e me ofende a memória ver ídolos de minha juventude envolvidos num projeto corrupto de perpetuação de poder , agora daí a querer crer que o Lula estava por fora não é ser petista histórico e sim ou bobo ou cego histórico , em respeito ao "professa" , pedirei que ele consulte um oculista
Abs
Tadeu

reluzir disse...

Pois é, Professor, tem que isentar nosso Presidente, coitadinho...não sabia de nada...Que bom que é alienado, ausente, bom de futebol...

Anônimo disse...

O que está colocado, para quem quiser e puder ver, é o padrão de conduta das nossas elites.
Com esse caso, dos mensalões, ficou escancarado e mostra que envolve tudo e todos (o Valério atuava junto ao PSDB de Minas Gerais, dentro desse padrão).
O próximo passo é mudar isso, já que está claro para os brasileiros, de "A a Z", começando pelos partidos políticos, pela perda de privilégios dos parlamentares, e outros bichos!

Marconi Morbach disse...

Caro Juca,

acho até que fui por demais educado com o Mestre Sérgio Nunes, seus argumentos e constatações fajutas. Sendo ele professor universitário (Santo Deus!), tem, por obrigação, que exigir de si mesmo rigor e prudência ao escrever e, principalmente, demonstrar respeito pela língua portuguesa (se tiver capacidade para tal). Tem, sobretudo, que ser fiel aos fatos e não, simplesmente, manifestar de maneira irresponsável, sua opinião, suas fantasias ideológicas, desconsiderando por completo a realidade – agindo como mero militante partidário. Ora, é preciso dizer a verdade. Não posso admitir, diante de tamanho absurdo escrito, responder a esse sujeito com polidez. Esses caras e suas alcatéias são nocivos à liberdade de pensamento, ao Estado de Direito, à Democracia. Consideram justos apenas os seus tribunais. Para eles, a redenção, a anistia total; aos outros, o linchamento. Tenhamos cuidado. Busquemos equiparar as forças.

Um abraço.

Unknown disse...

Marconi, obrigado pelo seu retorno.Só acho altamente positiva, para todos e principalmente para o PT, que auto críticas como essa começem a surgir.E ele pediu punição a todos, Marconi.
Um abraço e apareça sempre.

Unknown disse...

Oi Luzia.Já pensou se ele se lembrar de tudo?
Abs

Anônimo disse...

Alguns dos indignados, chefes e dona de casa, sabe dizer com tranquilidade de consciência o que faz os respectivos empregados (as), ou mesmo filhos e até cônjuges? Quando tiverem essa resposta atirem então as suas pedras contra o Lula. Mas prestem atenção à chave do desafio: com tranquilidade de consciência.

Anônimo disse...

Eu até queria ser educado, mas não tem jeito de evitar a conclusão óbvia: esse marconi é um fascistão de primeira, que eleva à condição de "fato" as suas mais descabidas generalizações. O estilo verborrágico de seus ataques ao Sérgio Nunes revelam o cansaço sui generis de que foi acometida essa gente. Irá ladrar à vontade, pois a caravana de que fazia parte está atolado em algum lodaçal da história brasileira. O povo brasileiro não quer saber deles.

Anônimo disse...

O Sérgio tem razão, precisou um cara do povo como o Lula, para fazer as instituiçoes republicanas funcionarem: Policia Fedral agora investiga até os amigos do Presidente, STF mesmo escolhido pelo Presidente julga e condena, Procurador Geral da República denuncia e não engaveta!

Marconi Morbach disse...

Ah tá. Sou fascista, né? Porquê? Você sabe o que caracteriza um fascista? Acho que não. Vai estudar! Antes de acusar alguém de algo, tente saber o que sua ofensa significa. É tão simples. Procure um dicionário, vá buscar informações na internet, leia algum livro que trate do assunto. Em tempo: fascista é mãe! Sou fascista por que gostaria que um professor universitário escrevesse corretamente, obedecendo as regras ortográficas? Ou por que gostaria que o mesmo professor, sendo um formador de opinião, fosse mais honesto quando trata de tema tão importante? O Mestre insinua, quando diz: “Graças ao governo do Presidente Lula estamos passando a limpo este país”, que este é o governo mais transparente e puro que o Brasil jamais viu, mesmo diante da mais vasta reunião de fatos escandalosos de corrupção, cometidos pelo governo Lula e pelo PT. Ora, o que você gostaria que eu dissesse deste tipo de afirmação? Se isto não é vigarice, o que é então? Imagino que um professor e filósofo não possa ser tão ingênuo. Quanto ao povo brasileiro não querer saber “dessa gente”, reveja seus conceitos. Para de ler “Carta Capital” rapaz! Hehe.

Juca, estou sempre por aqui .

Um abraço.

Anônimo disse...

Um lixo de resposta.

Anônimo disse...

Marconi
Carta Capital é a Veja ao contrário.Tendencia pura mas entendo o Mino , 95% da publicidade da revista dele é do Lula.
Tadeu

Anônimo disse...

Anônimo das 6:32PM:
Casa é casa, Administração Pública é Administração Pública. Por esta visão privatizante da coisa pública - e, por conseqüência, pela utilização dos mesmos critérios em um campo e noutro - é que as coisas chegaram aonde chegaram no Brasil.

Anônimo disse...

É lamentável ver um texto como esse... Ainda mais de um senhor que foi meu professor. É mais lamentável, ainda, saber que tem muitos outros assim na UFPA, com cegueira política. Que bom para a Universidade, que grande parte desses professores está cedido para o governo e para a Escola de Gover e Cia. Bom para a Universidade, mas lamentável para o Estado.
É sempre bom lembrar ao Sérgio Nunes que tais pessoas foram presas, mas já estão soltas e sequer foram punidas. Basta ver o Beto faro, que continua circulando intimamente pelo Planalto, agora com a "inocência" das urnas.
Sérgio, como alguém que atua com ciência, atue menos com a barriga!