18.1.08

Ele Merece

De Bia, comentarista senior do blog, a respeito do post Galileu Abandonado, de ontem a noite.

...é bom que Ademir Andrade esteja deixando a condição de mito. Quem o conheceu, no chão, sempre soube que entre o discurso e a prática, havia um vácuo intransponível.
Mas ele sempre foi esperto, discurso fluído, revolucionário até!A mim ele nada deve, pois sempre lhe fiz oposição em todos os momentos e para todos os cargos que disputou. Inclusive quando foi "nosso" candidato a senador, na chapa do Dr. Almir.
Mas ele deve à história uma grande reparação, por ter sido o preposto do Jader para desestabilizar a campanha do Paulo Fontelles no sul e sudeste do estado - o que o fez até mesmo usando o discurso anti-comunista para grupos de lavradores - contribuindo para a derrota de Paulo e, posteriormente, para que, sem mandato, Paulo ficasse frágil às balas assassinas.
Na noite do velório de Paulo, pude presenciar a Oneide, sua irmã, impedir que Ademir passasse das escadarias da Assembléia.
Foi o único momento de alívio naquela noite trágica.
Ele mais do que merece qualquer mal que o abata.
Ainda que tardio.

10 comentários:

Unknown disse...

Gostou do "senior", tia?...rs
Bjão e bom dia.

Anônimo disse...

Querido,

se para esse "senior" descontarmos o "tia", zeramos, caramba!!!

Beijão!

Anônimo disse...

Juva, espere o porrete! rsrsrs

Anônimo disse...

Ei Juva, a esse cara chamado Adementir Andrade, todo castigo é pouco. Isso já enganou muito o povo. Antes tarde do que nunca.
Um abraço.

Anônimo disse...

Argh !

Anônimo disse...

Amigo Juvêncio:
Durante a campanha para a eleição do Almir, tendo comio candidato ao Senado o baiano Ademir Andrade, fui testemunha do seguinte diálogo, entre uma eleitora e o candidato:
Adwmir - Porque vc não vai votar no meu nome?
eleitora - oirque tu és o efeito Orloff. Tu serás o Jader de amanhã. O teu discurso revolucionário engana os trouxas, a mim não.
E nada mais foi dito, nem perguntado.
Eu estava no palanque. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia
Abraços do Ronaldo Barata.

Unknown disse...

a comentarista bia tem toda razão, o discurso demagógico do ex senador ademir ludibriou muito paraense, em especial do sul e sudoeste do pará, e na sanha de se eleger como o mais votado prejudicou a eleição certa do saudoso paulo fonteles para câmara de deputados. Mas não foi só isso, a perseguição imposta pelo ademir andrade dentro do PSB ao deputado estadual joão batista, fragilizando-o politicamente, que também teve sua vida ceifada pelo latifúndio, e me lembro até hoje, que na época deputado ademir foi expulso do velório, então o mais certo é o seu retorno a bahia, lugar que nunca deveria ter saído.
a)nelson marzullo - militante do PSB/PA

Unknown disse...

Oi, Ronaldo.
rsrs..quer dizer que a eleitora sacou tudo, né?
Agora, só Milagres para dar um jeito ao nacional.
Olha, tá na hora de abrires um blog!
Abs amigo.

Anônimo disse...

caro Juvêncio:
Agradeço a sugestão. Infelizmente, não vou aceitá-la. Prefiro continuar como acompanhante assíduo e colaborador sazonal dos blogs que considero inteligentes (como o teu). Não serei, entretanto, colaborador senior, pois a nossa querida Bia, já ocupa o espaço com muita propriedade.
abs amigo.

Anônimo disse...

Bom dia, querido:

perfeito o reparo feito pelo Nelson em relação ao João Batista.

Como nessa época eu vivia em Marabá, acompanhei de perto o massacre do Paulo.

Beijão.