23.1.08

Queda

No blog do Jeso, que não assenta em papel.

Antes do relógio badalar a 17ª hora do dia de hoje, Pedro Aquino já não era mais superintendente do Incra/Santarém.É o que garantiu, há pouco, uma fonte de alto coturno do governo Ana Júlia (PT) ao blog.
Disse mais: o substituto do alenquerense já estaria definido. É um servidor do quadro do Incra, nascido no Rio Grande do Sul. Ninguém que atendeu o telefonema do signatário do blog na sede do órgão, há poucos instantes, quis falar sobre o assunto.

-------

Atualizada às 19:35.

O Jeso atualiza, e o Quinta idem.

Atualizado às 18h10
Uma outra fonte graúda do blog, acionada, confirmou a exoneração de Pedro Aquino. Sobre o novo titular do cargo, disse, no entanto, que é "uma pessoa do Incra de Marabá" convocado para a missão

6 comentários:

Anônimo disse...

caro Juvêncio:
o pedro aquino já vai tarde. Incompetente e arrogante, só fez complicar mais a já complicada estrutura fundiária do baixo e médio amazonas. A indicação de um servidor, vindo do Rio Grande do Sul é mais uma piada do desgoverno do PT, ou foi a única fórmula de contemplar mais um quadro do famélico partido dos trabalhadores. A continuidade de tais decisões só fazem atrapalhar aqueles que desejariam que o Incra cumprisse sua missão..

Anônimo disse...

ÉGUA,
Só porque o cara é secretrário ele ganha uma diária inteira, só no governo de Ana Julia, isso ta no DOE

Portaria nº 016 de 21 de janeiro de 2008

O Secretário de Comunicação do Governo do Estado, usando de suas atribuições,

RESOLVE:

1º - Conceder ao servidor abaixo ½ meia-diária, pelo deslocamento para o município de Abaetetuba no dia 20/01/2008, para a cobertura jornalística das pautas de Instalação e Lançamento das Transmissões da Funtelpa .

Evandro Souza dos Santos - Mat. Nº 80845677/2 - ½ meia-diária

Registre-se, publique-se e cumpra-se

Fábio Fonseca de Castro
Secretário de Estado de Comunicação


Portaria nº 017 de 21 de janeiro de 2008

O Secretário de Comunicação do Governo do Estado, usando de suas atribuições,

RESOLVE:

1º - Conceder ao Secretário de Estado de Comunicação, 1 (uma) diária, pelo deslocamento para o município de Abaetetuba no dia 20/01/2008, para acompanhar a Exma. Sra. Ana Júlia Carepa, Governadora do Estado, que cumprirá agenda de trabalho no referido município.

Fábio Fonseca de Castro - Mat. Nº 55587483/3 1 diária

Anônimo disse...

Juca:
Enquanto isso na SEAD...
Diante da demora em nomear o prof. Orlando Bordalo, Presidente do PSB, que substituiria a Atual Secretária, um quinto nome estaria sendo trabalhado: O também prof. José Itabirici, ex-presidente do PSB, que além de técnico experiente e professor renomado da UFRA, ainda conta com trâmite fácil pelos corredores do governo e do PT.
Vale a pena ser lembrado que o mesmo quase foi o secretário no início do governo. No entanto, aos quarenta e cinco do segundo tempo, a atual Secretária levou a melhor e foi nomeada; até hoje,é bom que se diga, pairam dúvidas sobre os reais motivos da escolha.
Dizem alguns de bom senso, que a nomeação do Prof. Itabirici, agora, seria a forma justa de reparar uma enorme injustiça cometida contra um nome histórico do PSB.
Uma coisa é certa e tem que ser dita,o Prof. Itabirici teria mais peso e apoio político para conduzir a Secretaria.
1 E-leitor

Unknown disse...

Das 8:12, secretário paga meia?..rs
Coitado do Evandro, gente muito boa.

Unknown disse...

1, não conheço o professor, mas lembro de seu nome na bolsa de apostas da composição do secretariado. mas se a vaga é do PSB, dificilmente um nome socialista pode ser apoiado sem que tenha transito no PT.
É que o PT está de olho, digamos, "na boutique dela", o PSB...rs

Anônimo disse...

Então deixa eu entender. A Maria Aparecida vai sair, será que ela volta a distribuir cafezinho na sede do PSB como fazia antes?