29.1.08

A Série da Vila

Amanhã tem desenho novo do Sérgio Bastos.

Um comentário:

Anônimo disse...

DUCIOMAR MASSACRA CAMELÔS DA PRESIDENTE VARGAS
O Prefeito Duciomar Costa usou a força da Guarda Municipal para afastar os camelôs de seus postos de trabalho. Na calada da noite, como se estivesse em caçada, disparou seu exercito armado até os dentes contra os trabalhadores e trabalhadoras desta Avenida Presidente Vargas retiram o sustento de suas famílias.
Foram 47 presos, arrastados pelos cabelos e agredidos sob todas as formas até as celas policiais por um único motivo: lutar por seus postos de trabalho que lhes garantia a vida. Um verdadeiro parque de guerra em plena avenida.
Há muito tempo que Belém não assiste cenas tão pesadas de descontrole na gestão pública, com disparo de armas de fogo, bombas de gás lacrimogêneo, batalhão de choque e outras formas de combate. Não há como desassociar o MASSACRE ocorrido agora, que segundo o Prefeito foi deflagrado em nome da ordem jurídica, daqueles praticadas na plenitude do regime de exceção.
É preciso que a população de Belém conheça a verdade e quem de fato está enganando o povo. Não há nenhum motivo judicial para que o Prefeito realizasse a desocupação das calçadas de forma truculenta. O despacho do Desembargador Federal é muito claro quando delimita que se desocupe à frente dos Correios. Duciomar se esconde atrás de um factóide ilegítimo para encobrir a real razão de sua ação que é a incompetência para enfrentar o problema com coragem e responsabilidade.
Nem os camelôs e nem a população querem ter suas calçadas ocupadas por atividades comerciais e, diferente do que o Prefeito tenta passar para a população de forma maquiavélica, há de fato propostas dos camelôs viáveis para resolver o problema, que são:
1. PROJETO RUA DO CIDADÃO, que consiste na estruturação de vias cobertas interligadas aos principais eixos do centro comercial.
2. Viabilização de COOPERATIVAS DE CONFECÇÕES, para fomentar o abastecimento dos futuros micro-empreendedores, possibilitando a geração de trabalho e renda para costureiras de nosso município.
3. Terreno do BANCO DA AMAZÔNIA, hoje já em posse da PMB na Rua Padre Prudêncio.
4. COMISSÃO PARITÁRIA: para garantir a participação de todos os agentes envolvidos.
5. O ESPAÇO PALMEIRA transformado em espaço de comercialização com mini lojas, no formato das galerias que já existem.
6. PRÉDIO DO INSS na esquina da Trav. Ó de Almeida com 3 andares.
Assim sendo, os trabalhadores e trabalhadoras da Av. Avenida Presidente Vargas vêm repudiar a AÇÃO IRRESPONSÁVEL DO PREFEITO DUCIOMAR COSTA, que colocou em risco a vida de mais de 400 pessoas que NÃO SÃO BANDIDOS, mas sim pais e mães de família a procura de um lugar para sobreviver.