27.1.08

Todas as Vozes


Um sucesso o cortejo que abriu as ações públicas do Forum Social Mundial, Nova Déli-2009. Foto de Lucivaldo Sena, da Agência Pará. O governo do Pará apoiou o evento.

17 comentários:

Unknown disse...

Ai,ai...
Será que preciso reler Sociedade do Espetáculo novamente?

Unknown disse...

Todas as vozes são um sucesso na "pós modernidade"
Inclusive a de Debord.
Ai,ai...rs

Itajaí disse...

E vivas às vozes, que assim no ágora é mais saudável, porque antes de Debord houve o existencialismo!
E viva ao Lucivaldo Sena, dono da memória fotográfica das esquerdas no Pará, ao menos nos últimos dez anos!
Grandes abraços.

Anônimo disse...

Caro Blogger,

Tudo bem: o Fórum Social, esse grande espetáculo midiático, será bom pro turismo de Belém e para a promoção política do Governo do Estado e da Prefeitura de Nova Deli. Mas venhamos e convenhamos, tudo é uma grandiosíssima farsa. Todos só querem tirar proveito político - nada mais. Não por menos membros do PSOL e do PT, além de outras agramiações ditas de "esquerda" (outra farsa brasileira), se abraçam hipocritamente nas ruas, iludindo o povo. Eles não se distinguem das tradicionais elites brasileiras: são arrogantes, autoritários, dissimulados e ladrões. Pergunto: o que mudou? Não, não quero a volta ao passado. Quero avanços. Mas todos eles são corruptos (exceções a parte). Portanto, tudo isso é uma imensa farsa, inclusive internacional. As ONGs estão sedentas dos lucros desse evento na Amazônia: passarão a mandar mais no Brasil, digo, nos recursos públicos do país - e para o seu próprio deleite. ONG virou empreguismo com mordomia e direito à mídia. São, de fato, Estado (mas não querem ser governo). Adoram as verbas do contribuinte e posam de "defensores da floresta", do "povo", dos "oprimidos". Uns canalhas! E as "elitizinhas" papa-chibé, desses movimentos sociais de meia-tijela de Belém (CEDENPA, SINTEPP, etc.), todos carreiristas e aproveitadores (esperando para serem vereadores ou deputados, senão um DAS nos Governos). Não, não há solução de curto prazo. O Fórum Social Mundial será nada mais que uma grandiosíssima farsa, dentro da Amazônia; uma bandeira (imperialista) ideológica das esquerdas mundiais, que perderam a hegemonia no planeta. Tudo não passa de uma grande comédia!

Anônimo disse...

Juca,
Hábitos Finos: Enquanto isso... o Chefe da Casa Civil, Charles Alcantara, curte férias em MIAMI.
1 E-leitor

Unknown disse...

Proponho discutir o Forum Social pelos valores que quer agregar à civilização.Vc não?
Alguém pode temer esses valores, senão seus porta bandeiras ( e aí vc tem alguma parcela de razão)?

Unknown disse...

1, Espanha e Alemanha, ao que soube.

Anônimo disse...

Juca,
Com as recentes decisões do TRE, cassando os infiéis, os partidos políticos passam a ter mais força, aumentando a cobiça pelo comando partidário, a verdadeira ditadura dos dirigentes. É possível, que a partir deste fato, os maiores partidos tentem cooptar as lideranças de outros partidos menores com a intenção de apropriar-se dos mesmos, constituindo assim verdadeiras franquias.
1 E-leitor

Unknown disse...

Quem sabe não é o que está acontecedo como PSB aqui no Pará, hein 1?

Anônimo disse...

Juca:
É possível e provável.
Mas acredito que não se esgota apenas neste exemplo.
1 E-leitor

Anônimo disse...

"Proponho discutir o Forum Social pelos valores que quer agregar à civilização." (Juvêncio)

Nada mais justo e certo. E não é pouco...

Para o pessoal mais imediatista, não custa lembrar que, anualmente, o FSM atrai centenas de milhares de pessoas para a cidade que o sedia.

Quem ganha com isso?

Quase ninguém. Só os hotéis, os taxistas, os restaurantes, as livrarias, as empresas de ônibus, as empresas de transporte aéreo, as indústrias de confecções, as lojas em geral,os...

Quase ninguém, né?

Que tal organizar uma passeata só pra mostrar a todo esse pessoal que o FSM não passa de um embuste "mEdiático"?

Anônimo disse...

Quanto acanhamento mental... achar que uma reunião de pessoas para discutir problemas da ordem mundial e da região amazônica é de somenos importância!
Porque será que essas pessoas têm pavor de passeata, de ver reunião de pessoas, de ouvir discussões abertas, de testemunhar que a livre expressão é possível? Por que não hesitam em desconstruir ainda que pelo uso de argumentos insignificantes e enfadonhos?
Talvez porque apenas enxerguem como legítimas as passeatas com Deus, pela Família e a Propriedade.
Então porque não assumem de cara o que são e ficam com essa lenga-lenga, num esforço inútil de ocultar o que de fato são: no mínimo reacionários de direita.

Anônimo disse...

Juvêncio, esse anônimo crítico do FSm deve ser pigmeu das idéias, com todo respeito aos verdadeiros pigmeus. Independente do aproveitamento político do evento, as questões devem ser debatidas, as lutas pacíficas não podem deixar nunca de existir e os protestos como as passeatas que atraem a mídia são o melhor caminho. Afinal, a nossa constituição prega a democracia não é mesmo?

Anônimo disse...

Eu so queria saber o que e que o pessoal que nao mora nas cidades, nao sabem ler, nao tem energia eletrica e muito menos assiste a maquina de fazer cretino plim plim, nao tem computador e tem um vizinho com um monte de piao armado tirando madeira e destruindo a roca deles acha disso tudo. Agora que ONG's gostam muito de apontar sem solucionar,fazer media e midia para faturar DAS's,carreira politica , e a mais pura verdade,senhores.Nao todas mais ""uns montao porcento, ah isso e verdade.

Anônimo disse...

Para o critico do FSM:

Foram atraves de "Farsas" como essa que se deram as mudanças sociais! Ou voce acha que antes do exito as grandes transformações da sociedade se deram a partir do nada? leigo engano, provavelmente de alguem que tem interesse na manutenção do verdadeiro hiato existente entre ele e a esmagadora parcela da população.

Que venha o FSM, com suas passeatas, debates,.....e que sirva para pessoas como o das 7:26, refletirem que UM NOVO MUNDO É POSSIVEL.

Anônimo disse...

Os oprimidos dos 500 anos de resistência indigena, negra, popular, campesina, operária, de populações tradicionais, ribeirinhas, povos da floresta, quilombolas, operárias, mulheres, homossexuais, juventude, todos os movimentos, de moradia, terra e dignidade, querem o FSM, para dizer um outro mundo é possivel inclusive de novos homens e mulheres, um novo reino de felicidade, fraternidade e igualdade, que venha o FSM para Santa Maria de Belém.

Anônimo disse...

Sim temos de reforçar, todas as tendencias a favor do F. S.M, diga se de passagem que os que são contras, estão completamentes com uma absurda inveja, em não saber como participar, por não ter espaço ou melhor não conseguir fazer seu espaço, portanto estaremos dizendo não a Internacionalização da Amazonia, se os Estados Unidos querem Internacionalizar a Amazonia pelo risco de deixa-la, nas mãos de Brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já desmostraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maior do que as lamentaveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.