Ao final da reunião dos presidentes das escolas de samba de Belém, sexta, na sede do Rancho Carnavalesco Não Posso me Amofina, alguns dirigentes foram esfriar a mufa - olha a coincidência -no boteco freqüentado por este pôster.
Estão um pote até aqui de mágoa.
Programam uma manifestação no aniversário de Déli, dia 12.
Não conseguem perceber que o carnaval só sairá das cinzas em que se encontra, se sair das mãos da prefeitura.
Para isso tem que rolar a Liga Independente, mesmo sabendo que ela nunca será forte e rentável como a do Rio. À falta de outras razões mais fortes, porque o carnaval não significa o mesmo para a cultura paraense.
Mas numa coisa todos os presentes concordaram: o carnaval caiu em desgraça depois que aceitou entrar numa briga política entre PT e PSDB, há seis anos. E apontaram o responsável: o secretário de Cultura do estado, Paulo Chaves,há onze anos no cargo.
Mas ele é assim mesmo. Às vezes faz as coisas certas, por linhas tortas.
Noutras, as coisas erradas pelas linhas certas.
5 comentários:
Meu amigo, o mundo está perdido, o carnaval é uma perdição, aquele bando de mulher nua balançando as mamas...affe...
olha... só no Brasil..rs.. pq aqui nessa matéria vc vai ver que em alguns lugares do mundo TUDO é muito, mas muito...er... medieval
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI824694-EI308,00.html
Pinky,Colombina, foi na idade média que as coisas ficaram claras.Voce já leu Baktin,"Cultura Popular da Idade Média e do Renascimento"? Tá tudo lá,bem escrito e muito atual e agradável.
Mas soy contra dar dois milhões de reais prá essa galera das escolas que não corre atrás e fica de bico aberto à espera da subvenção.Chega!
Beijo.
Pinky,nada de tirar a fantasia,hein?
nem te conto: eu não entendo nada de carnaval, de Bakhtin, de idade média... não entendo nada. Ah, eu não gosto de tirar fantasias, só de vesti-las..rs.
Ah...eu fui lá no link que voce mandou (muito bem).Tambpem conheço Baktin.E surpreendente, atual,sarcástico.Mas ... é vero...as fantasias...oh,Pinky...rs
Postar um comentário