O repórter Guilherme Portanova foi libertado nesta madrugada, e a Globo agiu corretamente ao ceder às exigencias dos sequestradores, preservando a vida do profissional.
De quebra, fez o que seu jornalismo jamais faria: exibiu à nação seu verdadeiro estado de saúde.O país está em ruínas, e o episódio é gravissimo.
4 comentários:
D. Juca,
Qual seria o próximo passo dos narcoguerrilheiros cariocas ou dos detentos organizados de Sampa?
Quase em pânico, arrisco dizer: uma rede de TV. Uma espécie de Al Jazeera no feijão.
E em se tratando de Brasil, emissoras nas mãos de bandidos, não seria novidade.
Grande abraço,
Pascoal
É vero, Pascoal, emissoras em mãos de bandidos não são novidades neste país..eheh.Mas já pensou uma PCCNews? É demais...
Abs
Enquanto governantes tipo Lembo "quase esqueci", acompanhado de notórios antecessores - de Brizola a Alkmin - punham e põem o rabo entre as pernas, o crime organiza não mais as atividades criminosas, mas a própria sociedade.
O PCC está em enfrentramento declarado com o estado brasileiro, ainda que concentre suas ações em São Paulo. Nada, contudo, impede, em tendo capacidade operacional, de ampliar suas atividades terroristas às demais cidades do país.
Então, ou o crime organizado é enfrentado como crise estruturante da sociedade brasileira, ou levamos a breca de vez. Está esgotando o tempo para o Brasil começar a enfrentar um dos mais poderosos obstáculos ao seu desenvolvimento.
Até que ponto as autoridades vão esperar para tomar uma atitude real contra os PCC's da vida?
Queira Deus que isso não vire moda de bandido....
Postar um comentário