9.8.06

Doxa e Praxis

Do blog do Noblat.

O escândalo dos sanguessugas não respingou em Lula. A ação do crime organizado em São Paulo respingou em Alckmin. É bom ficar de olho em Heloísa Helena.

A frase, do cientista político e estrategista Antonio Lavareda, dá a medida das preocupações tucanas com a senadora. O blog, na contramão da grande maioria dos analistas, não gostou da entrevista de HH.
Não acredita, por exemplo, na veracidade das acusações a ministros petistas, e acha que esse negócio de dizer que "o partido é uma coisa e o governo é outra", sobre as diferenças entre a linha programática do PSOL e as condições objetivas que limitam a ação de governo, é mais do que papo furado. É fonte de preocupação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aquela senhora demonstrou que não tem proposta consistente de governo. Seu fôlego acaba logo depois em impropérios dirigidos ao governo Lula e a alguns ex-companheiros de partido dela. A sensação que temos é que HH é movida pelo ódio, quer apenas destruir o PT e não governar o Brasil. Só assim podemos compreender que alguém dedique o precioso tempo de um JN para vociferar contra Lula e seus ex-companheiros e não apresentar uma - uma só! - proposta consistente de giverno.
Quem quizer completar o quadro alucinado que leia Época desta semana. Lá tem uma frase de HH em que, apelativa, pede apenas que não a matem, pois precisa criar os filhos.
Se ainda há quem tenha gostado da entrevista - gente do psol, saudosos da ambiência dos centro acadêmicos, inimigos ocultos, enfim!- é humanamente compreensível. Mas, que é dose é!

Anônimo disse...

O pior de tudo foi ter de digerir o jantar com esta pérola dita pela Heloísa Helena no Jornal Nacional: "Esta minha estrutura anatomo-fisiológica não verá o socialismo neste país"! Nem Odorico Paraguassú ousaria tanto!

Val-André Mutran  disse...

Fiz o mesmo comentário la nos Corredores... Bateu certinho!
Cristovam foi um fracasso.
Alckmin, mesmo bombardeado, saiu-se um pouco melhor do que os demais.
Na minha opinião, é claro.
Lula não será importunado na entrevista, resultado de uma vergonhosa negociação de bastidor que rolou hoje, aqui em Brasília. Veja e confira.
Abs