7.8.06

Fora Duciomar

"A improbidade não consiste simplesmente em não emporcalhar as mãos no dinheiro alheio.
O homem de consciencia suja pode lava-las em quantos sabonetes entender: não terá na epiderme um ponto limpo".

É com essa devastadora citação, de Rui Barbosa, que os procuradores da República iniciam a peça que acusa - com abundantes provas, mas ponha abundantes nisso - o prefeito Duciomar dos Santos Costa de improbidade administrativa.
O laudo, detalhado em 43 páginas, com fotos e discursos do próprio acusado reconhecendo a fraude de forma implícita, dá a sensação de descrever a ação de uma quadrilha de trombadinhas, tal o desleixo, o primarismo e a sem cerimonia com que os delitos foram cometidos.
Dilapidou-se na patranha, segundo o MPF, quase a metade dos recursos destinados à saúde de Nova Déli.
O escandalo, que ganhou dimensões nacionais, exige uma posição rápida, independente e enérgica da Câmara Municipal de Nova Déli.
Sob pena de arrasta-los à lama onde chafurdam o prefeito e seus sequazes.
Sob pena de, a partir de agora, transforma-los em avalistas diretos e públicos do que se passa nos intestinos imundos da administração municipal.

----------------------------------------------------------------------

Vale a pena entrar no link do MPF no Pará e seguir os seguintes passos sugeridos pelo blog do Josias.
Pressione aqui. Chegando à página, procure o link que se encontra num quadro chamado “Atuação”. Está no canto superior esquerdo, logo abaixo de uma foto da missionária Dorothy Stang. Boa leitura

6 comentários:

Anônimo disse...

A Câmara Municipal tem que abrir uma CPI.
Se não o fizer pode fechar as portas, porque não serve pra nada..

Carlos Barretto  disse...

Duciomar não precisa de inimigos e desafetos. E nem de oposição. Ele se basta em todas estas necessidades. E sempre foi assim. Antes mesmo de iniciar sua carreira política (que nunca deveria ter sido lançada mas o foi, pelo PTB/PSDB e União pelo Pará), quando a questão de exercício ilegal da medicina já servia suficientemente para ilustrar suas "potencialidades". O mesmo agora parece acontecer com o candidato a senador pelo PSDB. Mas a sanha de poder tucana associada ao péssimo segundo mandato do prefeito Edmilson geraram o Dudu de hoje e sempre.
Esperemos que os políticos e partidos tenham responsabilidade em indicar seus candidatos. Lembrem-se sempre. Eles podem mesmo ser eleitos.

Anônimo disse...

"A cada um conforme a necessidade. De cada um conforme a possibilidade". Não se peça a CMB o que dela não é possível obter. A casa pratica a tolerância desmoralizada desde que a maioria emprestou apoio a esse tipo de elemento nocivo a democracia. Não peçam porque aguardarão por resposta eficaz em vão. Sobrará apenas uma ou duas vozes solitárias, ecoando num plenário vazio.

Anônimo disse...

Apenas um pequeno reparo: Duciomar naum foi candidato lanssado pelo PTB ao Senado, e sim pelo seu partido de entaum o PSD.
Depois do pleito de 2002 ocorreu a fusaum do PTB com o PSD, e ele, jah eleito senador, assumiu a presidencia do partido no Parah, num movimento natural dentro da vida politica dos partidos.
Agora, ele eh um tanto peh-frio para os que o ajudam: basta ver o destino do Joseh Carlos Martinez e do Roberto Jefferson, que sacramentaram a sua entrada no PTB.
O Almir e o Jatene deveriam procurar uma benzedeira logo, por precaussaum.

Anônimo disse...

Em sua sentença, o magistrado que julgou o Duciomar, no caso do exercício ilegal da medicina, afirmou, com todas as letras, que o atual prefeito de Belém é portador de TPS.

Para quem não sabe, TPS ou "transtorno de personalidade anti-social" é popularmente conhecida como psicopatia ou sociopatia.

Segundo os psiquiatras e psicólogos, os portadores dessa patologia -- que não tem cura -- em geral são pessoas com inteligência acima da média. Infelizmente usam-na para enganar seus semelhantes, em proveito próprio.

Não sei se, na ocasião, a Justiça Federal submeteu o "dotô Dudu" a algum exame. Mas dificilmente um juiz federal colocaria uma afirmação tão pesada em sua sentença, sem dispor de algum respaldo médico. Principalmente no julgamento de um episódio de exercício ilegal da medicina...

Se for esse o caso, podemos e devemos nos preparar para muito mais. Segundo os psiquiatras, o portador da TPS é um compulsivo. Ele simplesmente não consegue mudar seu comportamento. Aliás, ninguém consegue mudar o comportamento dele. Não há tratamento possível...

Anônimo disse...

Tira o Edmilson dessa!
Todos nós conhecemos agora(Cerpasa,Celpa,Sanguessuga,Mensalão,Dominó-Rondônia e tantos outros) a força da grana na construção das lideranças políticas,nesse triste Brasil!
Foram 45milhões/Almir-Jatene e 10 milhões/Roberto Jeferson (estão aí a Rosa Cunha e o Jefersonzinho, que mão me deixam mentir), só prá começar.
Essa força da grana foi usada na reeleição, contra o Edmilson e não funcionou.Depois foi usada contra a Ana Júlia e funcionou.O coronelismo paraense está todo unido e montando o circo para nada ser mudado no triste Pará.