Excelente comentário, Anonimo.Mas, para certos evangélicos, mesmo proibidososlíquidos exercem considerável fascínio. Veja, a propósito, o que escreveu umleitor do blog do Jeso, lá de Santarém, sobre os sanguessugas Raimundo Santos e Josué Bengtson:
"Qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue, contra ele me voltarei e o eliminarei do seu povo. Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida" (Levítico 17:10-12).
Meu caro Juvêncio, Convivi 10 anos com Helio Gueiros frequentando sua casa quase todos os dias.Ao contrário do que que diz a sua nota, nesses dez anos, nuca vi o Dr Hélio minimamente embriagado. Nem perto disso. Se eu dissesse aqui que ele não bebe, é claro que eu estaria mentindo. Bebe sim. Só que socialmete ou para relaxar depois do jantar. Por isso me incomoda muito quando vejo as pessoas contarem histórias de bebedeira do Helio Gueiros. Histórias de que teriam visto Helio de porre. É mentira. Acho que já virou folclore essa história. Histórias engraçadas da politica paraense. Só pode! Eu nem precisaria vir aqui dar esse depoimento. Basta vc perguntar para o Daniel, seu primo, e genro do Helio Gueiros, ou até para o André Dias, seu primo também, e que frequentou intensamente durante exatos 4 anos a intimidade da casa de Hélio Gueiros, quando este era Prefeito de Belém. Portanto, meu caro Juvêncio, como seu assíduo leitor, faço questão de deixar registrado este meu testemunho. Com o meu abraço, Vic Pires Franco
Está registrado seu testemunho, deputado.Mas o senhor é uma exceção à regra que confirma o antigo,reiterado e admitido hábito de sorver bebidas alcóolicas pelo ex quase tudo Hélio Gueiros. Pode ser que as histórias que o senhor ouviu sejam mentirosas, mas não as que vi - quando fui secretário adjunto de estado da Cultura e presenciei, por força de exigencias protocolares, de recepções oferecidas em Palácio, ou que soube de fontes absolutamnente confiáveis. Acho até que os cientistas deveriam tirar um pedaçinho do "figo" de HG, um espanto de resistencia, que resiste aos 80 anos. Agradeço a lembrança do recurso à opinião dos queridos primos, mas não conversamos sobre política, estratégia que desenvolvemos para manter o afeto em nossas relações, respeitando as diferenças, abissais na política. Mas fica registrado sim, com muito prazer, seu depoimento pessoal. Boa sorte e abraços.
Ps= quando tiver notícias novas sobre o julgamento das impugnações contra o PFL o blog estará aberto.
7 comentários:
Esse senhor não é evangélico?
Biriteiro ei sei que ele é?
A Igreja deixa?
Tudo pode no reino deste senhor...inclusive,e principalmente, encher a lata.
Ao contrário do Corão, o Velho e o Novo Testamento fazem restrições leves ao uso do álcool. Advertem, contudo, que o limite é o respeito a si próprio.
Excelente comentário, Anonimo.Mas, para certos evangélicos, mesmo proibidososlíquidos exercem considerável fascínio.
Veja, a propósito, o que escreveu umleitor do blog do Jeso, lá de Santarém, sobre os sanguessugas Raimundo Santos e Josué Bengtson:
"Qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre vós que comer algum sangue, contra ele me voltarei e o eliminarei do seu povo. Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida" (Levítico 17:10-12).
Meu caro Juvêncio,
Convivi 10 anos com Helio Gueiros frequentando sua casa quase todos os dias.Ao contrário do que que diz a sua nota, nesses dez anos, nuca vi o Dr Hélio minimamente embriagado. Nem perto disso. Se eu dissesse aqui que ele não bebe, é claro que eu estaria mentindo. Bebe sim. Só que socialmete ou para relaxar depois do jantar. Por isso me incomoda muito quando vejo as pessoas contarem histórias de bebedeira do Helio Gueiros. Histórias de que teriam visto Helio de porre. É mentira.
Acho que já virou folclore essa história. Histórias engraçadas da politica paraense. Só pode!
Eu nem precisaria vir aqui dar esse depoimento. Basta vc perguntar para o Daniel, seu primo, e genro do Helio Gueiros, ou até para o André Dias, seu primo também, e que frequentou intensamente durante exatos 4 anos a intimidade da casa de Hélio Gueiros, quando este era Prefeito de Belém.
Portanto, meu caro Juvêncio, como seu assíduo leitor, faço questão de deixar registrado este meu testemunho.
Com o meu abraço,
Vic Pires Franco
Está registrado seu testemunho, deputado.Mas o senhor é uma exceção à regra que confirma o antigo,reiterado e admitido hábito de sorver bebidas alcóolicas pelo ex quase tudo Hélio Gueiros.
Pode ser que as histórias que o senhor ouviu sejam mentirosas, mas não as que vi - quando fui secretário adjunto de estado da Cultura e presenciei, por força de exigencias protocolares, de recepções oferecidas em Palácio, ou que soube de fontes absolutamnente confiáveis.
Acho até que os cientistas deveriam tirar um pedaçinho do "figo" de HG, um espanto de resistencia, que resiste aos 80 anos.
Agradeço a lembrança do recurso à opinião dos queridos primos, mas não conversamos sobre política, estratégia que desenvolvemos para manter o afeto em nossas relações, respeitando as diferenças, abissais na política.
Mas fica registrado sim, com muito prazer, seu depoimento pessoal.
Boa sorte e abraços.
Ps= quando tiver notícias novas sobre o julgamento das impugnações contra o PFL o blog estará aberto.
Sim. Gostaríamos de ler também respostas para estas e outras questõezinhas por parte do deputado.
Postar um comentário