6.8.06

Vingança de Político

Do blog do Noblat.

Crivella x Globo
Marcelo Crivella (PRB), da Igreja Universal, segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro, está empenhado em encher o saco dos jornalistas da TV Globo. Ele sabe que sua candidatura é mal vista pela direção da emissora. Então o que faz?
Faz coisas como a que fez ontem: marca uma caminhada para as 6h30 da manhã na praia do Leblon. Como a Globo cobre diariamente as atividades de todos os candidatos ao governo, foi obrigada a escalar uma equipe extra para registrar a caminhada.
Crivella sabe que a Globo não sobe mais os morros do Rio desde que o jornalista Tim Lopes foi torturado e morto por traficantes. Pois bem: há pouco mais de um mês, Crivela subiu o morro da favela da Rocinha e deu lá no alto uma entrevista coletiva. A equipe da Globo ficou embaixo.

Furiosa.


Uma estória puxa outra, na saga interminável que põe em choque políticos e jornalistas.
Em julho de 2004 desembarquei em Altamira (PA) para fazer um chek list no esquema de produção da campanha do PSDB à prefeitura.
Depois de conversar com a equipe e conhecer as estratégias, fui olhar a casa que havia sido alugada para sediar a produtora.
Não pude deixar de rir quando vi que a rua, sem saída, estava sendo (muito bem) reformada pela prefeitura, cujo titular disputava ( e perdeu) a reeleição. A obra começou dois dias após a instalação da produtora adversária e simplesmente não entrava carro na rua.
Distante trezentos metros da entrada, a casa, evidentemente, foi condenada.
Dez dias depois voltei para ver a nova sede, aprovada.
Odileida (PSDB) venceu a eleição por muito pouco. E a quantidade de votos de seu adversário na época, Domingos Juvenil, agora candidato a deputado estadual pelo PMDB, vai ser a primeira grande avaliação de sua gestão.

Nenhum comentário: