19.12.05

Seleção

Bush.
Sharon, Blair, Saddam e Kadhafi
Chaves, Lula e Evo Morales.
Fox, Bento XVI e Putin

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa sua seleção,seu Juvêncio. Só não entendo por que o sr coloca o presidente eleito da Bolívia, Evo Morales nesse time? Porque é um indígena? Porque é um cocaleiro? Saiba, senhor Juvêncio, que antes dos colonizadores sintetizarem a cocaína, a coca já era um produto de uso milenar nos Andes, nunca usado para "barato", mas para dar forças para suportar o trabalho nas alturas e ainda em rituais religiosos. Não é porque os EUA querem tomar conta dos Andes destruindo as plantações de coca que os índios defendidos por Morales devam abrir mão de suas tradições. Se os EUA querem evitar o uso de cocaína ( o que não é bem o caso, o senhor sabe muito bem), que controlem a entrada da droga entre eles.
Morales pode, sim, ser um grande presidente para a Bolívia, que está bem a merecer isso.

Unknown disse...

Obrigado Anonimo,pelo voto de confiança, pelo comentário e pelo elogio à Seleção.Outras virão.Quanto a Evo Morales,não é pelo fato de ter sido plantador e líder cocalero não,apesar de que seus argumentos históricos seriam válidos naquele contexto histórico,ou ainda hoje,dentro do contexto cultural daquelas comunidades.Fora dessas duas situações,com todo o respeito,acho a plantação e a produção da coca um desastre indefensável.
Minhas restrições a Morales são de duas natureza:a inexperiencia - são apenas dez anos de ação política- e o anacronismo de suas propostas,de cunho nacionalista,viés inaceitável nos dias e no mundo de hoje.A História tem demonstrado que quanto mais fechada e estatal a economia menores são as suas chances de sair do buraco.Mas,devo admitir,acho que o buraco da Bolívia é insolúvel mesmo no longo prazo.Lamentavelmente,pois concordo com voce:eles bem que mereciam governos (muito) melhores que os Banzers da vida que tem levado.Um abraço.