23.1.06

Coração de Político

Promessa é dívida. Assim falou o coração do comentarista e amigo do blog, testemunha ocular do casamento do filho do ex deputado Roberto Jefferson na quinta passada,aqui em Nova Déli. Mais do que a festa, o relato descreve as emoções presentes, ausentes e transversais ao tempo e aos interesses da política. Uma cronica que lança luzes , feéricas, sobre o tempo e a política.
O blog, de coração, agradece.

A cerimônia ocorreu na Igreja de Santo Alexandre, em bela cerimônia celebrada ao som de peças do repertório romântico da MPB executadas por um conjunto de câmara e um afinado tenor.
A festa foi no salão Feliz Lusitânia, dobrando a esquina da igreja. Os convidados eram na maioria amigos da família da noiva, aqui mesmo de Belém. Da família do noivo, além dos pais, estavam suas duas irmãs, maridos, sobrinhos e netos.
Vamos ao que interessa: em contraste com visitas anteriores, desta vez nenhuma personalidade política compareceu para festejar ou sequer dar um abraço solidário em Roberto Jefferson. Nenhum componente do partido que ele presidia até meses atrás - o PTB, nenhum deputado federal, nenhum deputado estadual, nenhum vereador, e dos membros da Executiva local do seu partido, nem sombra.
O prefeito municipal de Belém, que recebeu substancial apoio do ex-deputado em sua campanha de 2004, e que é chefe do noivo, assessor da Belemtur, justificou a ausência da festa alegando que estaria retido em Brasília, à caça de recursos.
Justificativa plenamente aceita, pois todos sabemos que as noites de quinta-feira constituem o dia e o horário ideal para a captação de emendas orçamentárias no Distrito Federal...
Comentários políticos: a filha mais velha do ex-deputado, Cristina, será candidata a deputado federal, e seu marido, Marcus Vinicius, corretor de seguros que teve que se explicar na CPI sobre as supostas denúncias no IRB, o que fez com muita segurança e tranquilidade, será candidato a deputado estadual.
O projeto político do ex-deputado está alicerçado nestas candidaturas, para as quais espera grandes votações, em campanhas "turbinadas" pela notoriedade conquistada com as denúncias que fez.
O ponto alto da festa foi o momento em que, atendendo a pedidos da família, o ex-deputado soltou a voz, entoando canções italianas, e finalizou interpretando de forma sentida sua versão de "Core 'ngrato", cançoneta napolitana (autores Cardillo e Cordiferro).
Para os leigos informa-se que se trata daquela canção que se inicia com agudos "Catari', Catari'..."
.Ingrato realmente o coração dos políticos...

3 comentários:

Unknown disse...

É verdade Hmd.
O pior é que seus caçadores não são,ontológicamente,tão pragmáticos quanto suas presas,e colocam sua sobrevivencia em risco.
E assim a luta das espécies vai longe.Um abraço.

Anônimo disse...

A propósito veja a nota intitulada "Sem abraço", na coluna Repórter Diário, no Diário do Pará de hoje, dia 24. "Chuparam" a matéria postado no blog, sem edição, e sem citar a fonte.

Unknown disse...

Olá,Cjk.Eu vi a nota.Mas não há problemas na ausencia da citação.Eles já citaram o Quinta muitas vezes,dando um bom empurrãozinho na audiencia do blog.
Abraço.