21.1.06

Menino Não Entra

Amigo do blog, por mail, manda uma curiosa seleção de estágio na divisão técnica do Centro de Ciências Biológicas da UFPA.Abaixo as condições.

1. Ter cursado ou estar cursando o 2º ano de Processamento de Dados;
2. Ter conhecimento de Hardware e Software;
3. Ter conhecimento de redes ethernet.
4. ter disponibilidade de horário: manhã ou tarde.
5. Sexo feminino

O blog também prefere trabalhar com as girls , mas não resiste e pergunta:porque os rapazes não podem entrar no concurso?

2 comentários:

Anônimo disse...

A academia sempre exibe um discurso muito crítico contra os donos do Poder. Mas, no plano interno, muitas vezes cede a tentação de uma ação entre amigos, de uma "panelinha". Não é o primeiro caso em que vemos que os princípios que são cobrados tão veementemente dos demais segmentos serem desconsiderados pela direção universitária. No caso postado, o princípio administrativo da impessoalidade, obrigatório numa entidade pública, foi jogado às traças...Querem apostar que a vaga já estava direcionada para alguma "talentosa" e "preparada" candidata, tal como ocorre em várias "concorrências" que são abertas para contemplar determinada empresa. Quem sabe a denúncia no blog provoque um surto de autocrítica, e evite essa discriminação.
No mais concordo com o postador, afastada a hipótese da obrigatoriedade legal de igualdade de oportunidades, sou totalmente, integralmente, a favor das "girls" !

Unknown disse...

Concordo com a excessiva presunção de mérito - um eufemismo para não dizer vaidade - que,com frequencia, acomete os doutos cientistas.Tais excessos aparecem, por exemplo, nos concursos para docentes que exigem o título de doutor aos candidatos. É claro que sou a favor do título,mas não vejo porque não coteja-lo num concurso público.São exíguas as chances de um simples bacharel passar a frente de um doutor, no saber e no fazer científico.Mas há chances.Tem doutores que não honram seus títulos.Ademais, quando uma instituição descredencia seus bacharéis,ao recusá-los como docentes, diminue a si própria.
Por coincidencia,Cjk,a Justiça Federal concedeu ontem uma liminar,a pedido do MPF, suspendendo o concurso de hoje de manhã,para provimento de vagas no Hospital Barros Barreto.2000 candidatos voltaram para casa sem fazer as provas.
Amanhã a polêmica ganha as ruas e vamos ter uma boa oportunidade para discutir critários de seleção e concurso para a UFPA.
No mais,sabia-o do clube dos admiradores das moças simpáticas.Um abraço.