27.1.06

Pesquisas e Campanhas

Ano eleitoral é campo minado para a mídia. Na disputa pelo voto, não há candidato que não queira fazer da imprensa seu instrumento. É vasto o repertório de truques a que recorrem os políticos e seus comunicadores para que o noticiário saia a seu gosto – naturalmente, sem que o público se dê conta da esperteza.

Assim começa o artigo de Luiz Weiss, no Observatório da Imprensa, analisando a última pesquisa do IBOPE para as eleições presidenciais em 2006. Mas tem argumentos que servem para qualquer pesquisa, qualquer eleição e todos os candidatos.

2 comentários:

Anônimo disse...

sERRA enfrentou dificuldades hoje na zona norte, para retirar mais uma escola de latinha . Acho que é a penúltima. Tiraram o microfone de suas mãos e pediram mais moradia. Tudo vai depender das pesquisas. Ele tem muito a perder se não vencer as ele´ções.

Unknown disse...

É mesmo Milton.Se for ele,e se ele perder as eleições vai ficar muito difícil o seu futuro político.Abs