1.1.06

Sob Processo,Mas Indicado

Da coluna de Mauro Bonna,no Diário do Pará de hoje.

CONTA

Em março, Renan Calheiros reapresentará o nome de Luiz Otávio para a vaga do Senado no TCU.


A insistencia de Calheiros vai colocar prá arder em brasa o nome do senador,justamente em período eleitoral.Veja o que disse o presidente daquela corte ,para a qual Luis Otávio é insistentemente indicado.A nota abaixo é do Portal da Assembléia Legislativa Gaúcha,em junho passado.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Adylson Motta, declarou que não dará posse de conselheiro do TCU ao senador Luis Otávio, suspeito de desviar dinheiro público para os seus negócios. O presidente deu entrevista ao Jornal Assembléia.

Além do presidente Adylson Motta,o sindicato dos funcionários do TCU também não quer Pepeca - abreviatura carinhosa de Sapeca,como é conhecido o senador na intimidade- perto da fiscalização dos recursos públicos.
O blog acha duas coisas.
Em primeiro lugar, Luis Otávio deveria enfrentar o julgamento na Justiça sobre as denúncias que o envolvem e a mais dez pessoas na mesma parada.Do mesmo modo que é terrível condenar antecipadamente qualquer cidadão, é terrível ver um cidadão assumir um cargo de Ministro do TCU com um processo desses nas costas.Ainda jovem,se nomeado Luis Otávio pode permanecere quase vinte anos no TCU.
Sem meias palavras,é muita desfaçatez,é fingir que em política não existe a mulher de César.
Francamente,não é crível que não haja outro político sem processo no PMDB que possa ser indicado.
Em segundo lugar a reapresentação da indicação pode resolver um problema sucessório no Pará,o que nada tem a ver com o TCU.
Mas,ao invés de resolver,também pode complicar.A conferir.

Nenhum comentário: