27.4.06

No Páreo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva distribuiu missões nos últimos dias a dirigentes petistas e aliados para que os obstáculos à aliança do PT com PMDB nos Estados sejam eliminados ou minimizados.
A cúpula petista considera que alianças bem sucedidas com o PMDB podem dar a Lula a vitória no primeiro turno. A resolução do Encontro Nacional depende de aprovação da maioria do PT, e política de alianças será a principal polêmica do encontro petista.

É nestes trechos da matéria da Folha on line, de agora de manhã, que se apoiam as chances de uma reviravolta na candidatura de oposição no Pará,segundo fonte petista do blog.
Com Ademir fora da disputa, o temor que grande parte dos prefeitos peemedebistas não apoie Hildegardo, Jader preferindo garantir um mandato proporcional, e as dificuldades de alavancar a candidatura de Mário Cardoso, restaria, ainda segundo a fonte, o nome de Ana Júlia.
Esta, com quatro anos de mandato no senado, e docemente constrangida por Lula, não resistiria.
É, pode ser.

4 comentários:

Anônimo disse...

8 x 23 disse...
Juca, eu não tenho dúvida de que o PT vem de Ana Júlia. O Lula bate o pé em Brasília e ela vai correndo dizer que aceita no sacrifício. Essa é velha. No mais esse Mário Cardoso não tem cara, nem história, nem chance de chegar a lugar nenhum. Vai lutar pra ser deputado a muito custo.O problema será acertar as contas: com o Paulo Rocha fora depois do mensalão e o protegido dela na CDP, Simas, enquadradado, a liberação de madeira vigiada, vão ter que arrumar uma laternativa bem saudável.

Unknown disse...

É,Oito, é o que diz a fonte do blog.Acho que vai ser difícil conferir a densidade suficiente para o Mário, inda mais com uma campanha com tantas restrições ao markeing.
E não há dúvidas que sobre Ana Júlia pesarão os mesmos problemas de 2004, além dos de 2005 e 2006.É a campanha que vem por aí.
Eita pau pereira.

Anônimo disse...

Os cobradores ainda dobram fila para receber a da campanha passada do PT. O MENSALÃO não deu nem para o cheiro!

Unknown disse...

Olha, Anonimo, a bem da verdade a fila "andou andando" há coisa de um mês.Mas ainda precisa, e vai, andar mais rápido.Até porque nove conta precisa ser aberta.
Senão, não tem jogo.