Vai acirrar a disputa pelos leitores de jornais em Nova Déli.
É que o Diário do Pará, a folha sobrancelhuda, partiu prá cima dos quadros de O IVCezal, a folha nariguda.
Um jornalista com 27 anos de casa, Frank Siqueira, deve assumir dentro de 15 dias uma nova experiencia no Diário, conta uma fonte "coleguinha" do blog.
Mas não vai sózinho. Deve acompanhá-lo a repórter especial Rita Soares, em data ainda não confirmada.
E não termina por aí, assevera a fonte.
Mais tres jornalistas de calibre, que hoje emprestam seu talento à O IVCezal, irão compor a redação do concorrente.
Tomara que a Rita leve seu blog junto com ela.
Um comentário:
8 x 23 disse...
Juca,
Franca Siqueira e Rita Soares são dois bons repórteres. O primeiro foi formado dentro das redações, começando pela escola da Provincia do Pará ainda em meados dos anos 70. De redação impecável, Franca é um repórter que o tempo não envelheceu seu estilo. Tem como poucos o domínio sobre as áreas de economia e política. A fidelidade na transcrição da informação, faz dele um repórter preferido para qualquer entrevistado.
Já a Rita vem da escola de comunicação e ,também, se firmou por ser uma repórter tranquila, mas, ao mesmo tempo, irriquieta, o que faz com que suas matérias ganhem a "pimenta" necessária ao bom jornalismo.Dois repórteres: O Liberal perde, o Diário ganha.
MERCADO
Mas quem ganha mesmo é o amável público leitor e o mercado, se confirmar mais duas ou três contratações anunciadas. Melhores salários, melhores condições de trabalho e , com certeza, melhorias nas redações, já que, inevitavelmente, O Liberal terá que reagir. Vale lembrar um fato semelhante ocorrido no final da década de 70: o Estado do Pará, na fase de Avertano Rocha e Aldo Almeida, viveu um revolução na imprensa paraense. Primeiro com Walmir Botelho, que deixou O Liberal parta ser o Editor Chefe do Estado fazendo, naquela época, um projeto gráfico e editorial audacioso, valorizando títulos e fotos.
NOVOS TEMPOS
E não parou por aí: saindo, também, de O Liberal assumiu a secreatria e depois direção de redação o Afonso Klautau. Um passo à frente: de um só tacada foram contratados de O Liberal os três melhores repórteres: Antonio Natsuo, Anselmo Gama e Agenor Garcia. Depois somaram-se a eles o Orly Bezerra, que era o chefe de reportagem de O Liberal, e o Ronaldo Brasiliense, para ser o editor de esportes. Com mais Raimundo Pinto, Jaime Beviláqua, Luiz Otávio Barata, Carlos Mendes, Alvaro Araujo, Beth Mendes, Rosa leal, Rosaly Brito, Beth Mendonça, Ana Petrucelli, Bernardino Ribeiro, e outros que, com certeza, estou esquecendo, a "briga" entre os jornais esquentou , e muito. Havia a boa competição. É só pegar os arquivos da época para ver quem saiu ganhando: o público leitor.
REAÇÃO
Detalhe importante que ia esquecendo: já "fulo" da vida com essas mexidas, o Romulo Maiorana reagiu a seu estilo: trouxe de volta ao Liberal os três repórteres(Natsuo, Anselmo e Garcia) pagando luvas. Depois o Natsuo volta para o Estado de Pará, devolvendo as luvas para o RM, que, ao estilo do bom italiano, procurou entender a disputa da melhor maneira possível.Tudo isso faz parte da boa história da imprensa paraense. E deve ter outras, outras e outras ...
Postar um comentário