Em atencioso comentário no post Querer é Poder, o secretário de Governo Cláudio Puty convida os leitores do Quinta Emenda para o lançamento do comitê encarregado da implantação,junto com o Governo do Estado, do novo centro de pesquisas do Pará, na quarta feira, 19 horas, no Autirório do Centro Integrado de Governo, antigo IDESP.
O poster agradece, e vai.
Gostaria de convidá-los, ainda que informalmente, para o lançamento do comitê que irá coordenar, em conjunto com o Governo do Estado, o processo que culminará na formação um instituto de pesquisa aplicada do governo do estado do Pará.
A equipe da Secretaria de Governo do Estado do Pará, que está organizando este evento, imagina que possamos construir um instituto que combine a estabilidade necessária à produção de dados com a flexibilidade necessária à produção do conhecimento.
A idéia é que a instituição seja capaz de produzir um sistema de dados de controle público em áreas que cubram o raio de ação das múltiplas instâncias do governo.
Desta forma, seria um instituto mais amplo e, espero, mais ágil, do que aquele que o precedeu.
A ver.
11 comentários:
Juca, taí uma bela iniciativa. E, se não houver ranço partidário, além do modelo nada desprezível do antigo IDESP, a Fundação SEADE, do Governo do Estado de São Paulo, (www.seade.gov.br) pode ser um bom exemplo a seguir. Abração.
Vamos lá observar?
Bjs e bom dia.
Ta precisando de gente de esquerda nesta equipe.
Pelo que conheço é tudo gente muito "direitinha", conformadinha, gente que se leva demasiado a sério.
Precisa de gente q pense alem dos baixos horizontes do petismo.
Ou será lulismo?
Eheh...apareça lá, esquerdista.
O convite foi para todos.
Estou apostando nos cinco doutores da pasta. É disso que o Brasil precisa, de gente séria e honesta. Sucesso!!!!!!!
Eu queria ir. Morei na biblioteca do Idesp quando no início de minha carreira de pesquisador no Imazon. Era o única lugar onde tinha acesso ao acervo completo da revista Conjuntura Econômica, além de encontrar boas figuras por lá. Ao meu ver, a destruição pela tucanada deste órgão foi o primeiro sinal do atraso que estaria por vir.
Tomara que vingue.
Aê Marky, vou postar tudo o que rolou na quinta, no Quinta...rs.
Abs
ô Juvencio,
Recebi, também, o convite pro lancamento do tal comite, mas nao vou nao. Nao vou, nao porque a turma que coordena o processo tenha qualquer "ranco partidario". Ao contrario, até onde sei, eles estao bem antenados e abertos pra propostas serias, eficientes e inovadoras. Nao vou, nao porque - como disse o anonimo - falte gente de esquerda, pois pra quem conhece a formacao academica e a prática política do Secretário sabe que o comentário do anonimo é pura provocacao. Nao vou, nao porque ache as ideas de recriacao do novo IDESP ruins. Na verdade, é uma idéia excelente e a inicitiva de montar um comite e fazer uma discussao pública achei inovadora. Nao vou, nao porque me falte interesse político e científico de discutir um órgao vital para a estratégia de desenvolvimento de nosso Estado. Enfim, nao vou, na verdade, porque moro longe pra caramba! Marituba comparado com onde eu moro é "logo alhi". Mas olha que deu uma cuira pra pegar um aviao e estar ai, isso deu.
abracos e aguardo a tua cobertura do que rolou por lá.
ricardo
Nos confins do Tapajós vou esperar pela reportagem do Quinta.
Com certeza vai ser tão profissional quanto a idéia do novo Instituto.
Espero que sim,Jubalino.
Vou lá e reitero o convite do secretário a todos os leitores do Quinta.
E o garimpo do Apuí? Como está o corre corre?
Abs
Vamos lá!
Postar um comentário