21.3.07

Vôo Controlado

É possível que o deputado tucano José Megale suba à tribuna da Assembléia Legislativa, agora pela manhã, para falar de jatinhos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Luluquefala comenta:
O Megale falando de jatinhos ? Tá difícil. Logo ele...

Unknown disse...

Por que Lulu? Ele tem medo de avião? Ou já voou muito, em outras companhias?...rs

Anônimo disse...

Ha, ha, ha, ha, ha. Só pode ser piada. Se o fizer será candidato ao prêmio Óleo de Peroba, dedicado aos que estimulam o uso da cara de pau no Brasil.

Unknown disse...

Pois é...por que?
Lulu e o Anonimo bem humorado tem duas horas para justificar seus comentários.Se não o fizerem serão excluídos, pois assim fica fácil desacreditar o deputado.
Começou a contagem...9:54

Anônimo disse...

Fácil, porque? Acaso não estamos falando do porta voz do PSDB na oposição? Com que autoridade ele chega com essa prosa?
Ou o blogue recomenda esquecer os abusos, inclusive com viagens, praticados no governo anterior?
Não terá sido o ilustre deputado cúmplice desses fatos?
O problema é que neste país a memória é deveras curta para os se dizem tribunos e, falando por oportunidade, nada dizem.
A propósito, Juvêncio, você bem poderia dar uma checada na distribuição dos lotes do ex-terreno da Embrapa, de propriedade da PMB, no governo de Duciomar, o ex-amigo do peito. Investigue e dê os nomes, para que possamos saber quem e quem em termos de seriedade com o bem público.

Unknown disse...

Muito obrigado pelo seu retorno.Com ele ficou mais fácil discutirmos questão.
Primeiro lugar, seja quem for ou o que tenha feito o deputado Megale, para sancionar qualquer desvio de finalidade, verbas e o cacete do governo anterior, isso não desqualifica o mérito de sua crítica ao notório, abusivo e injustificável uso do jatinho para interesses familiares.
Ele, o acusador, pode até não ser qualificado para tal.È outra questão, e podemos discutir isto aqui no Quinta.
NÃO RECOMENDO ESQUECER NENHUM ABUSO DE COISA ALGUMA DO GOVERNO ANTERIOR, MUITO PELO CONTRÁRIO.ESTE BLOG TEM REPERCUTIDO CADA AVANÇO NAS INVESTIGAÇÕES DA ERA TUCANA.
Mas faça a crítica correta, não fuja do mérito.
São ridículas as defesas que se concentram, apenas, na desqualificação do acusador,esquecendo, por conveniente, okeprito dosfatos novos que se apresentam.A jato, infelizmente.
Mas é só o que podem dizer, por enquanto, os atuais defensores das posturas condenadas até 31/12/2006.
Por uma razão muito simples: no mérito,não existem argumentos sóbrios, responsáveis e dignos, que sustentem a viagem à Belo Horizonte, um literal escárnio contra os cofres públicos.
Senão ficam muito parecidos com os defensores das barbaridades que comete Maria do Carmo em Santarém: não podendo defendê-la, comparam-na com o governo anterior...ahahah.
É claro que Lira Maia adora...rs.

Assim, como disse, fica fácil.

-------------------

Amigo, não tenho tempo nem estrutura para investigar tudo o que me é solicitado.Mande as informações de mais uma possível falcatrua do ex amigo do peito lá pelas matas da EMBRAPA.
Obrigado.

Anônimo disse...

Senhor Juvêncio, é claro que o fato do deputado Megale ter sido omisso em relação às maracutaias tucanas, que vimos em profusão nos últimos 12 anos, não anula a razão de suas críticas às primeiras maracutaias petistas, mas os comentaristas, luluquefala e o anônimo das 9:49 também têm razão em desacreditar das boas intenções do deputado. Por que só agora torna-se crime uma atitude banal nos últimos 12 anos? Assim como as denúncias dos petistas aos desmandos tucanos sempre foram jogadas de oposição para deslumbrar a opinião pública, o mesmo está acontecendo agora com a oposição ao governo Ana Júlia. Ou seja, não dá pra levar a sério esse jogo de gato e rato dos políticos brasileiros.

Unknown disse...

Senhor Anônimo, um senhor comentário.
Muito obrigado.
A sua pergunta "porque só agora se torna crime?", respondo que sempre foi. O que mudou foram apenas o atirador e a vidraça.
E encampo seu final: "não dá pra levar a sério esse jogo de gato e rato dos políticos brasileiros".
Mas não vou deixar escapar nenhuma oportunidade para trazer essa questão à centralidade da discussão.
Só por uma razão: para continuar cobrando por mudanças,de verdade.

Anônimo disse...

Vamos esclarecer uma questão, Sr. Juvêncio. Minha crítica não diz respeito ao ato da governadora em céus mineiros, que, desde logo, registro como completamente condenável. Minha crítica é à figura de um deputado que não tem moral partidária para criticar o deslize da governadora. Daí, a cara de pau que registrei.
Exatamente porque não confio em alguém que passou o último governo em silêncio sobre atos tão ou mais condenáveis quanto aquele praticado pela Sra. Ana Júlia Carepa.
Ora,para quem tem memória curta, lembro que foi ridículo - o mínimo que se pode dizer do fato - o discurso proferido pelo Sr. Megale à ocasião da visita protocolar da governadora à ALEPA. Na ocasião, o deputado cobrou da governadora exatamente tudo aquilo que o partido dele não praticou nos oito anos de governo tucano no Pará. Parecia que fora a Ana Júlia e não os tuxauas dele que estiveram governando o Pará desde 1996!
Então, eu lhe pergunto - e, por favor, não berre em caixa alta quando responder, porque não sou surdo, nem muito menos cego -, ou seja, dá para dar crédito ao discurso do Sr. Megale (esse é o cerne do comentário feito) contra o razante equivocado da governadora em MG?
Definitivamente, não dá, e lhe digo isto a tranquilidade de estar exercendo meu direito de cidadão.
Porém, esse tipo de conduta partidária deve ser registrada, como exemplo da má prática política corrente no Brasil, que autoriza os partidos que cometam desmandos e ilegalidades quando no poder e, depois, uma vez apeados, posam os seus representantes como virgens em casa de tolerância, ou de arautos recém-despertos para os valores da democracia e da moralidade pública.

Unknown disse...

A caixa alta serviu para responder à insinuação, segundo suas próprias palavras,"Ou o blogue recomenda esquecer os abusos, inclusive com viagens, praticados no governo anterior?"
Quanto ao restante, parece que voce chegou ao ponto que defendo: o mérito da questão, que aliás muito me admira que o governo nada fale sobre ela.
O que é irretorquível, e absolutamente lamentável é que com apenas dois meses e meio de governo, começem a fazer fila os casos onde a desqualificação do acusador, e não a denúncia em si, seja a porta de entrada da discussão.
Mas o blog arromba as portas e a discussão avança, como agora.

----------------------

E o senhor está coberto de razão ao se referir à deselegância com que o deputado recebeu a governadora.
Sobre o blog e Megale, sugiro consultar os arquivos do Quinta - basta escrever o nome dele no espaço em branco do canto superior esquerdo, e em seguida clikar em "search in this blog" - que o senhor saberá como o Quinta avalia a atuação parlamentar do deputado..

Anônimo disse...

Luluquefala responde antes que o tirem do ar:
Tanto barulho por nada ! Ou quase nada. Falo do deputado Megale.
O meu comentário foi uma verdadeira clareação, mas se o nosso big blogger está a beira de me expulsar do meu cantinho querido, posso clarear um pouco mais o que quis dizer.
O Deputado Megale, do PSDB, nesses últimos 4 anos cansou de saber que o avião da ORM era usado pelo ex governador Simão Jatene, e nunca deu um pio.Não abriu o bico.
Por isso deixei a minha opinião de que ele não tocaria nesse assunto. Só isso.
Foi só uma opinião gente !!