25.5.07

Bateu Lá!

Prá que pensa que está sendo moleza a saída do secretário Carlos Guedes, escuta aí.
O líder da DS e secretário geral do PT, Joaquim Soriano, já deu o ar de sua graça. Contatado pelo comando político do governo Ana Julia, reagiu com preocupação às notícias da política paroara, principalmente pela maneira como as diferenças emergiram.
Garantiu aos correligionários locais que na próxima quarta, 30, estará em Nova Déli.

--------------

Mas o outro lado também tem novidades.
Conta que quem também ligou foi um cidadão chamado Raul Pont, um dos líderes nacionais da Democracia Socialista, fundador do PT, e membro do diretório nacional do partido.
Sujeito duro, Pont randomiza a presença e as ações da tendência em todo o país. Queria saber o que estava acontecendo, e também ficou invocado.

--------------

Pivô do imbroglio, Guedes passou o dia de ontem mais retirado que freira da clausura do mosteiro de São Bento, e deve deixar a secretaria na sexta, 2 de junho.
Ou até antes, se a rôsca apertar mais um pouco. Só mais um pouquinho.

--------------

Ana Julia tá um fera mambira com o episódio. Se pudesse, dava uma bengalada no Guedes.

18 comentários:

Anônimo disse...

Tecnicamente a decisão foi correta. O Guedes devia de deixar de se comportar como um meninão e cuidar de levar a frente a participação popular, que é o que ele disse que queria fazer no governo. Imagina, um planejamento com um enclave contábil. Só na cabeça do Almir Gabriel, da Teresa Cativo e... do Guedes!

Anônimo disse...

Acorda, anonimo de 7:14: não existe técnica sem política. O Guedes está ecrto sim e esse foi o acerto feito antes com a governadora.

Anônimo disse...

o que ninguém fala que ele cai porque deu 100 mil reais cash ao MST de Marabá, sem o conhecimento e aval da governadora (será que era pro MST mesmo?)

Ademir Braz disse...

Professor:
Pessoalmente não conheço o Sr. Guedes, nem a maioria do secretariado de dona Júlia. Mas devo lhe dizer que professores idos desta região para um encontro com ele sobre problemas de determinada URE voltaram de cabelo em pé.Acusaram-no de: autoritário ("não deixou ninguém falar"); antidemocrático ("longe de ouvir nossas propostas, quis meter-nos goela abaixo, como prato feito, suas próprias decisões"); narcisista ("parecia um ator de quinta - perdão,professor, perdão, mas a expressão usada foi essa! - categoria a exibir-se para platéia sem vez ou voz").
Como achei tudo tedioso, desviei a conversa. Aquela URE, professor, continua com os mesmíssimos problemas do começo do ano. Agora, claro, mais agravados porque nenhuma providência foi tomada.

Anônimo disse...

ELe queria ser sucessor da Governadora 8 anos antes.
Foi menino, não soube se comportar e por isso foi fritado, a vida ensinará a ele a ser político.
Esperava eu, que os administradores subessem que o dinheiro do Estado é dinheiro do Povo do Pará, e não orçamento do Guedes ou de determinada secretaria/pessoa. Os que pensam assim devem o fazer por ter mais intenções do que simplismente gerir nossos recursos.
Viva aos fucionários públicos compromissados e sérios, que veêm as necessidades públicas antes das suas própias, não fazendo com que briguinhas de inveja acabem por gerar problemas na admnistração.
Sou seu fã Juvencio
Estarei sempre comentando as notícias

Unknown disse...

Bom dia, Quará.
E Deus e o Diabo na Terra do Sol...
Acho que aquela URE vai continur encrencada por um bom tempo, poeta.
Infelizmente.
Abs e até segunda.

Unknown disse...

Muito obrigado, anônimo das 9:19.
Continue comentando sempre.

Anônimo disse...

...Da Silva disse ...

Juca, ccmentário perfeito. Bengalada é ótimo. Em uma única palavra dissestes tudo.

Unknown disse...

Obrigado, Da Silva.
Bom dia prá voce.

Anônimo disse...

Colocar o F na SEPOF foi decisão tucana para projetar o Simão. Tirar o F é colocar as coisas no devido lugar. O que ninguém diz é porque o Guedes de Guedes ameaça sair do Governo por causa do F. Por que a perda do dinheiro o indigna tanto? Teria alguma pretensão escusa? A história dirá

Anônimo disse...

O poder do ponto de vista da administração pública não é do Guedes, é da Ana Júlia. Ele, como secretário, tem mais é que respeitar isso. Onde já se viu secretário querer mandar mais que a própria? Acho que o Gaúcho tá muito afoito e aí já sabe "quem nunca comeu melado se lambuza até o pé".

Anônimo disse...

Engraçado esse papo de que ele combinou isso ou aquilo com a governadora. Primeiro que ela é quem decide, se mudou de opinião, mudou. Ela pode. Se ele está insatisfeito, pule do barco de mala e cuia. Afinal porque ele ainda não pediu demissão? Ele também precisa se mancar, entrou um dia desses na DS e já quer mandar na Ana Júlia?

Anônimo disse...

Pelo visto aí acima, com tanta manifestação de anonimos batendo rasteiro no Guedes, as turmas do Puty, Marcílio e José Raimundo passaram o dia de hoje no "batente", trabalhando duto nos comentários... Essa foi boa!! IhIh

Anônimo disse...

É interessante como uma crise é construída, pois a forma como as coisas são colocadas, por pessoas contrárias, ou inconformadas com a vitória da nossa governadora encaminham o debate para isso. Acredito realmente que os que afirmam que existe uma crise no secretariado de Ana Júlia, pelo simples fato de ela (cumprindo um compromisso de campanha, diga-se de passagem) decidir descentralizar o secretariado, incorrem em uma falta de conhecimento histórico, afinal se pensarmos no "super-ministro" da ditadura Delfin Neto veremos que a atitude de nossa governadora foi democrática e deveria ser aplaudida por todos, diria mais, deveria ser divulgada, pois quando os emplumados tucanos criaram essa anomalia administrativa centralista pensaram apenas em seus próprios interesses - Eleger um governador para esquentar a cadeira quatro anos, enquanto Almir tirava umas férias, mas sempre comandando, afinal tudo nesses doze anos foi visto como a mesma coisa, mangueirão, alça viária, etc. - Ana Júlia tomou SIM a decisão correta e no final das contas ela foi eleita e é ela quem detêm o poder de decisão se o Carlos Guedes se ofendeu e criou uma situação pela perda de um F na SEPOF é porque de fato não está preparado para seguir em um governo democrático como o nosso.

Anônimo disse...

Que coisa deprimente essa do senhor Guedes de Guedes. Eu, como a maioria do povo paraense, elegi Ana Júlia para governar para todos paraenses, e acredito que ela está no caminho certo para isso, pois temos os Planejamentos Participativos Territoriais como um forte exemplo, temos também agora a medida de retirar o F da SEPOF, que atendia apenas os interesses eleitorais dos governantes tucanos. Guedes tem que dixar de pirraça e colocar-se no seu lugar, pois como já mensionaei, nós elegemos Ana Júlia e não Guedes de Guedes.

Anônimo disse...

Uuui, como brigam esses petistas pelos S e F da SEPOF!!!!

Anônimo disse...

Como funciona a coisa, no governo federal?
O F lá fica onde, no MF o no Planejamento?

Anônimo disse...

Gente!! Já estão chegando os 6 meses de governo, nesse momento as peças e compromissos de campanha começam a se ajustar e ajuste subentende-se mudanças!! É só o começo!!