24.5.07

Primeira Classe

Fonte do blog afirma que o famigerado convênio dos helicópteros têve um, digamos, plano de vôo diferente. Não passou pela Câmara Setorial de Segurança Pública da SEPOF, como deveria.

8 comentários:

Anônimo disse...

Qual a relação entre este fato e a propalada crise, com a saída do titular da Sepof?

Unknown disse...

Ao que sei, nenhuma.

Anônimo disse...

Acho que o anônimo de 12:43 PM está na pista certa.
Convênio do helicóptero foi um by pass no Guedes.
O outro bay pass foi a amputação de dois tentáculos da Sepof, transferindo duas diretorias para a Sefa.
Aí já foi demais e o Guedes tem toda a razão.

Anônimo disse...

Dr. Juvencio, sou empresário no Sudeste do Pará e costumo ler seu blog. Como todo empresario, sou também afeito a exposições, em razão das perseguições políticas a que estamos sempre sujeitos. Pela primeira vez me aventuro fazer comentário em um blog empurrado que estou pela notícia da demissao do Sr. Carlos Guedes do governo. Acho que o atual governo do PT está perdendo uma servidor competente. Nas tres vezes em que fui convidado pela nossa associação a ir conversar com representante da atual adminiustraçao para tratar de assuntos de nossos interesses, o Guedes estava lá. É uma pessoa que me pareceu bastante honesta e conhecedor dos problemas da regiao. Não apenas nós empresarios ficamos admiradores dele, mas os próprios movimentos sociais por aqui nutrem grande respeito por ele. Desculpe se uso seu blog para colocar esse tipo de comentário, mas fiquei preocupado agora com o futuro do governo que me parece bastante iexperiente e sem saber realmente pra que rumo ir. Isso é ruim demais para nós, Dr. Juvencio, porque ficamos sem saber se vale a pena ampliar ou nao nossos negócios. Não somos lá essas coisas de investidor, mas anualmente criamos coragem e plantamos sempre um pouquinho mais. Para uma micro que começou com cinco empregados, em menos de cinco anos já temos 47. Acreditamos que avançamos.
Era só isso, e parabenizo seu blog. É muito informativo e sério.
saudações

Unknown disse...

Empresário do sudeste,obrigado pela viosita e elogios ao nosso blog. Volte sempre e comente à vontade.
Tenho conhecimento da boa receptividade de Carlos Guedes em sua região,mas temos que admitir que as crises, em qualquer governo, são normais. Principalmente em governos de coalizão, ou sob o comando de um partido que tem,tradicionalmente, várias facções, e é comandado pela menor delas, a DS, a qual pertencem o secretário demissionário e a governadora.
Essa é só a primeira.
Mas isto não deve desestimular suas decisões de investimento: quem não cresce, morre.
É a lei do mercado.
As previsões de crescimento aí do sudeste são as mais promissoras do Brasil, talvez da América do Sul.
Quemtemuma empresa com 47 empregados hoje,aí nessa região, não tem escolha: é crescer ou crescer.
Parabéns e boa sorte.
Abs

Anônimo disse...

Ele saiu de uma Secretaria de Estado por perder 2 diretorias para a SEFA ?
O que acontecia era que ele fazia o planejamento, o orçamento e as liberações de recursos para todas as secretarias. Era como se fosse o governador.
Se a Ana Julia acabou com as secretarias especiais, acho que ela não queria ninguem como supersecretário, e se ele não aceita isso, é no mínimo "muito estrela"
Bem, é o que eu acho....

Anônimo disse...

Juvêncio, uma correção.

Câmaras Setoriais são organismos que agrupam vários órgãos e entidades atuantes em áreas afins.

As Câmaras Setoriais substituem as antigas Secretarias Especiais. Elas coordenam a ação das diferentes secretarias, procedendo ao mútuo ajustamento dessas ações, evitando justaposições ou "sombreamentos", etc.

Essas câmaras não são coordenadas pela Sepof e sim pela Secretaria de Governo (Segov). A Sepof é, ela própria, integrante de uma das câmaras setoriais (a de Gestão).

Anônimo disse...

Simon diz: Ele deveria ter saído por outro motivo: Por não ter conseguido fazer os recursos chegarem aos destinos, pois a SEPOF está com os recursos contingenciados (sabe-se lá por que) e os órgãos governamentais estão devendo a duas pessoas, Deus e o Mundo.