25.5.07

PT Futebol Clube

Engraçado é que segundo matéria do Diário do Pará assinada pela repórter Ana Célia Pinheiro, dona da Perereca mais cheirosa da cidade, a governadora diz que ele não sai e que não recebeu qualquer pedido formal de exoneração de Guedes.
Decerto há um impasse: nenhum lado quer que o outro saia vitimizado do episódio.
Os ventos que sopraram dos desvãos palacianos na direção do blog, ontem à noite, carregados de raiva e decepção, parecem confirmar essa possibilidade.
Mas o que está por trás de tudo é a tal transferência das diretorias da SEPOF de Guedes para a SEFA de José Raimundo, que Ana Julia afirma ser uma decisão de dezembro passado, no bôjo da transição.
Vamos esquecer a diretoria de Gestão Contábil e concentrar nossa atenção na diretoria do Tesouro. É lá que está o busílis.
Para quem não sabe, ela é o cofre, a boca do caixa, o caixa 1, é claro.
Seu comando é absolutamente estratégico ao controle da máquina pública, e dos dividendos eleitorais das ações do governo.
Pode ser que a exuberância politica logo exibida pelo demissionário informal - que por pouco não está levando às lágrimas os companheiros do sudeste do Pará, inclusive os da coalizão - tenha acendido a luz vermelha no Palácio, que embora considere legítima a suposta aspiração política de Carlos Guedes, não concorda que ele dê a largada em condições tão desiguais em relação a outros pretendentes ao parlamento, o federal, no caso.
Reforça essa impressão o fato de Guedes ser considerado novato na DS, novato demais para tantas prerrogativas.
Uma coisa é certa: Guedes, para continuar, terá que se submeter a um enquadramento que o reduzirá a pó.
Outra coisa também é certa: o PT está ficando parecido com o Botafogo.
Tem coisas que só acontecem com êle.

23 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Juca lindo...
Você está com toda corda hoje...rsrsrsr...cuspindo veneno...
Deu-me medo agora com os urubus...na citação do seu Botafogo...rsrsrsrs

um beijo.

Unknown disse...

Bom dia, amiga. Veneno? Não, mas quando.Só as informaçõs recolhidas, tratadas com bom humor.Mas veja, o Botafogo está se arrumando.Falta o governo..rs
~Bjs

Anônimo disse...

Já cheiraste a perereca, é?

Unknown disse...

Não precisou...rs.
A gente sente o cheiro longe...eheh

Anônimo disse...

Olha, nesse assunto não tem que esticar conversa: a regra é a seguinte - quem planeja não paga. O Almir fez esse arranjo porque confiava totalmente em Teresa Cativo e sabia que funcionaria desse jeito.
Não é so uma questão de poder, é uma questão de gestão. E onde não há gestão, há gestapo. Enfim não dá.
O Guedes precisa entender uma coisa: com todo o respeito, se é pra fazer mais confusão nesse governo, é melhor que vá embora, vá tocar a viola gaúcha dele noutra freguesia. Se não enquadre-se às ordens da governadora, que, afinal, foi a eleita, e ponto final.

Anônimo disse...

Juca,

o "piti" do Guedes é mesmo extemporâneo.

Há mais de um mês, por ato da Governadora, foi criada uma estapafúrdia comissão de gestão do orçamento, onde o secretário claramente perdia poderes e a própria SEPOF perdia sua função precípua.

O esperneio deveria ter osorrido lá, e se só ocorreu agora, com certeza há "coisas e lousas" que não são as que enxergamos.

Beijão

Unknown disse...

Caro Anônimo das 8:31.
Seu comentário foi moderado negativamente pelo apelido conferido ao Consultor Geral.
Lamento e espero contar com sua compreensão.

Unknown disse...

Bia, essa história vai longe.
Bjão.

Anônimo disse...

Juca, o Guedes está sendo assado em banho-maria há alguns meses. Agora, passou do ponto, queimou

Ademir Braz disse...

Nós, do - arram! - rico sudeste paraense votamos em peso em Ana Júlia. As defecções foram raras.Aliás, repetimos o feito com a candidatura de dona Maria do Carmo, e de tal sorte que quando um candidato, ex-senador, com transito por aqui, indagou-me a razão da preferência por uma ilustre desconhecida, tive de dizer-lhe que a causa era exatamente esta: votamos nela porque conhecíamos bem os demais candidatos.
Bom, batemos aqui mas vocês elegeram Jatene. Então tá.
Voltando à dona Júlia. Por causa disso,da vitória que lhe demos no primeiro turno, tucanos de plumagem nem tão limpa estiveram aqui e fizeram o diabo: de guseiros a comerciantes, de prefeitos a vereadores, de lideranças comunitárias a simples mortais como a imensa maioria, levamos tanta esculhambação que teve gente que passou mal e baixou hospital. De tanto rir.
A segunda rodada foi outro show - vejam os números junto ao TRE.
Nós todos apostamos em mudanças urgentes e o que temos? Desarranjos intestinais na administração que mal chegou ao poder; continuação dos "acertos" com a ORM; resgate e valoração do grupo do Sobrancelhudo com maciça distribuição de cargos ao PMDB, que há décadas não corresponde a nossos propósitos e interesses regionais.
a distribuição desses cargos não atende, em regra, a nosso desejo de agilidade e competência dos órgãos do Estado existentes entre nós - Emater, Sespa, Ciretran, Sevop etc. - mas à formatação de uma rede de cabos eleitorais dedicados à eleição de candidatos do PMDB às principais cidades desta parte do quinto dos infernos.
Oxente! Tararemos todos condenados à repetição da farsa na história, tão condenada por Monsieur Charles Darwin Marx?
Aceito explicações.E, no limite do saco cheio, até uns pedidos de desculpas, desde que numa rodada de cerveja com peixe frito.

Unknown disse...

Olha Demir, eu não vou dar explicação nenhuma...rsrs.
Só vou dividir a cerveja e o peixe frito.

Ademir Braz disse...

As desculpas devem vir do governo, meu santo. A sua participação no evento será ouvi-las, comigo, ambos olhando para os interlocutores por cima do colarinho branco das louras suadas. eheheh
Bom final de semana.

Anônimo disse...

Quaradouro... aguarde-as sentadas!

Unknown disse...

Ô Lafayette, falando em futebol clube, domingo é o Dia V.
V de vingança...rs.
Bom dia.

Unknown disse...

Mas será possivel que eu tenho que moderar 9 em cada 10 comentários aí de Paruapaebas?
Cadê a serenidade ?

dois corações disse...

Vixe!!!!
A coisa tá pegando para os cartolas! rsrsrs

Ei Juca...falando em gelada, peixe frito, sexta-feira...corações...amor...sexo...
dê uma passadinha lá, no meu casulo experimental.
Depois me diga se gostou, ok?
Depois melhora....rsrsrsrs

um beijo!

Unknown disse...

Surama, vc pode até não creditar, mas vi seu comentário no hiroshi e fui lá. E gostei.
Mas vou voltar "oficialmente".
Bj

Anônimo disse...

De fato votamos em um governo de mudança, mas temos de levar em consideração a disparidade 12 anos e 5 meses de governo, se o tucanato não teve tantos desarranjos intestinais ou administrativos é porque se acostumaram a centralizar o poder criando coisas piores que desarranjos intestinais, mas verdadeiras anomalias administrativas só vistas aqui como é o caso da SEPOF. Mas voltando ao assunto 5 meses de governo; Nossa governadora tem se demonstrado até onde minha visão de mero eleitor me permite ir, uma pessoa capaz de desatar os nós e desfazer anomalias, mas alguns vêem nisso uma complicação ou mesmo um desarranjo, talvez por terem se acostumado com a monstruosidade administrativa tucana, outro dia li uma matéria que falava sobre a tomada da França por Hitler escrita por nosso 12 anos supersecretário de cultura e não pude fazer nada a não ser rir, afinal é realmente difícil para Narcisistas como ele perder o poder e o pior não inaugurar sua última megalomaníaca construção. Mas nossa governadora em seus 5 meses de mandato não pode descentralizar a administração sem que os inconformados emplumados vejam nisso uma "crise avassaladora", temos de nos acostumar à democracia no Pará e como já disse em outra resposta aplaudir nossa governadora, que mostrou que quem administra e toma decisões nesse governo é ela e com todo o direito afinal, ela, foi eleita para o cargo e não os secretários se eles estão inconformados ou desconhecem na descentralização administrativa uma marca de mudança, é sinal que não leram os compromissos de campanha, coisa que fiz antes de votar, e pior não estão preparados para permanecer no governo criando situações como esta.

Anônimo disse...

É muito engraçado quaradouro o que vc diz, pois sua região nos 12 anos de governo tucano permaneceu esquecida, tornando-se, como vc mesmo diz, o quinto dos infernos, sem nenhum auxílio do governo tucano. Agora elegemos uma governadora que prima pela participaçãp popular em seu governo, aí está os PTPs que não me deixam mentir, e é impossível tentarmos comparar um governo de 12 anos com um de 5 meses, é no mínimo um absurdo!!! Quanto ao Guedes, a atitude da governadora em retirar o F da SEPOF foi uma atitude que merece apláusos e apoio de todos cidadãos paraenses, pois estamos vendo o comprometimento da governadora com a transparência em seu governo, pois todos nós sabemos que o F da SEPOF servia apenas para atender os anseios eleitorais dos tucanos. Assim, nossa governadora está mostrando que quer governar para todos, com a participação popular e com transparência.

Anônimo disse...

Simon diz: Santo de for não faz milagre.
Simon replica: Menino novo, sem know how, acabou levando PAU!!!

Anônimo disse...

Os petistas adoram um sem-alguma coisa. Menos o Guedes de Guedes, o sem-F.

Anônimo disse...

VINGANÇA!!!

Já tô com a faca nos dentes! rsrsrsrs

Unknown disse...

Rapaz, depois de duas porradas em decisões eu já não cantomais de galo. Pode ser que dê sorte.