25.5.07

Trinca

Mas o Senado não dá sorte mesmo, hein?
Sarney, Sobrancelhudo, e agora Renam.

5 comentários:

Anônimo disse...

Antena do Povo
Pegaram o Renam, agora falta pegar o JB e o DUDU que vive no DF, afinal ele é genro do Renan.A qualquer momento começam aparecer os paraenses da NAVALHA

Anônimo disse...

Há décadas o brasileiro vê bancos, empreiteiras, órgãos de comunicação de massa, políticos e servidores públicos de alto escalão em franca promiscuidade. Uns financiam os outros, e os outros servem aos interesses dos uns. Nestes anos, abriram-se segredos, contas, faces ocultas. Mas as verdadeiras financiadoras da bandalha, da corrupção, da sacanagem com dinheiro público – que sai da saúde, da educação, das necessidades sociais e vai pro bolso de poucos – continuam ativas, seus donos permanecem promovendo interesses corporativos e pessoais e não movem uma palha em favor do país. E isto há décadas, insisto; é a materialização maldosa do mito do eterno retorno.
O que deve mover nosso pensamento é o fato de que o dinheiro desviado pela corrupção tem dono e deveria ter destinatários certos. A recente morte de 16 recém-nascidos em Alagoas, contada nos noticiários, provém da falta de recursos; vale dizer que a fonte que não tem dinheiro para aparelhar as UTIs neonatais no Estado é a mesma da qual foram desviados milhões de reais para pagar, dentre outras, as contas deste canalha empoleirado na presidência do Senado. Em última instância, seu crime é mais do que simples (se é que se pode adjetivar deste modo tal crime) desvio de dinheiro público, ou do que receber favores de um empreiteiro, na troca de interesses inconfessáveis.
Derrubar estas figuras, porém, ainda não assusta o suficiente os verdadeiros donos do poder. Falta começarmos a cobrar a responsabilização financeira dos corruptores, de maneira pesada, com ataques ao patrimônio pessoal dos mandachuvas do país. Juntamente com as prisões, será este o remédio mais certeiro para combater estas ‘taenias soliums’ que assolam os intestinos do Brasil.

Anônimo disse...

Simon diz: Se colocar uma lona sobre o Congresso, ele vira um circo, se murarmos o seu entorno, vira uma CADEIA. Homenagem a Benito de Paula

Anônimo disse...

Condordo com Francsico Rocha, e vou mais longe: quem desvia dinheiro da saúde deveria responder a crime por homicídio doloso, pois fica claro que teve intenção de matar. Precisamos amadurecer esta idéia.

Anônimo disse...

Simon diz aos amigos lucia duarte e francisco rocha. O que mais vocês acham que lhes faria ter um interesse tão acirrado, fervoroso e de encarreiramento dentro do poder???? Só querem $$$$$$ !!!!