22.11.07

Marias

É uma mulher, Flávia Verônica, a delegada que enfiou a adolescente dentro da cela com 20 homens em Abeté.
É uma mulher, Vera Tavares, a secretária de Segurança Pública, que não consegue comandar a puliça.
É uma mulher, Socorro Gomes, a secretária de Direitos Humanos, que silencia sobre os fatos.
É uma mulher, Ana Julia, a governadora que diz à imprensa que não pode garantir que não existam casos iguais no estado.
É o horror!

27 comentários:

morenocris disse...

Bom dia, Juca.

E agora José?

Bjs.

Unknown disse...

E agora? Agora é peia, Cris.
Bjs e bom dia prá vc!

Anônimo disse...

Com galho de cuia!!

Anônimo disse...

É o PT, o partido que governa o Pará, que não cumpre o que prometeu durante a campanha.

Nelson Brito disse...

Égua Juca!!! nem nos tempos da colônia reinava tanta esculhambação... Cadê a Patricinha, ops! a Governadora deste Estado?? desde 1° de Janeiro - procura-se??

Anônimo disse...

Impressionante como o PT se esquiva de tudo, acovarda-se, não têm coragem de enfrentamento.

Um PT perdido, sem programa, pior, abandonando todo sua história. Triste ver a companheirada acomodada em cargos públicos, acreditando que chegaram ao "poder" e que por este "detalhe" as coisas mudariam automaticamente. Afinal, eles têm sempre razão.

Essa arrogância de quem se julga com imunidade ideológica para roubar, para festejar com quadrilheiros, enmpiolhar a administração pública com incompetentes concubinos.

Os petistas têm muita sorte dos seus antecessores terem sidos ainda piores. Não fosse isso!

Anônimo disse...

Essas mulheres!

Anônimo disse...

esquecestes da outra Maria, a de Santarém, que deixa o irmao beiçola agir a vontade, remanejando verbas de áreas sociais para a propaganda pessoal da prefeita, ou como você diz, sub-prefeita?

Joao Carlos Rodrigues disse...

Horror é muito pouco, Juca.

Anônimo disse...

Juca,

O que ocorreu foi um crime, ou melhor, vários crimes articulados em torno de procedimentos adotados pela polícia civil.

É importante acompanhar as providências "formais" e o "empenho" (compromisso político) das autoridades estaduais na apuração dos fatos e punição (administrativa dos culpados) dos culpados no ambito que é de sua competência: procedimento administrativo e inquérito polícial.

A punição judicial é feita pelo poder judiciário.

Como perguntar não ofende, seguem algumas perguntas ao poder público estadual:

1. O processo administrativo disciplinar já foi aberto no ãmbito da polícia civil?

2. Quem são os membros que compõem esta comissão?

3. Qual o prazo para a conclusão dos trabalhos?

4. Em que site do poder público estadual a sociedade pode acompanhar o andamento deste processo?

5. O inquérito policial já foi aberto?

6. Quem é o responsável pela condução do inquérito?

7. Em que site do poder público estadual a sociedade pode acompanhar o andamento deste processo?

8. Quantos municípios do estado possuem selas específicas para mulheres?

9. Quantos municípios do estado possuem selas específicas para mulheres menores de idade?

Os advgados que visitam o site poderiam dar uma contribuição para a melhoria da qualidade das perguntas mencionadas nesta mensagem.


PS. Juca, uma proposta: todo mês, na data do aniversário deste crime seu (nosso) blog poderia postar uma nota sobre o andamento das apurações ou perguntas sobre o andamento das apurações. O que acha?

Anônimo disse...

É mais uma vergonha nacional protagonizado por esse governo petista. Tem sido assim, o ano inteiro. E a governadora, do Rio de janeiro, igual ao seu colega de partido Lula da Silva, se defende dizendo que não sabia de nada.
Aí, eu pergunto: a que instituição pertence os responsáveis pela aberração? E de quem é comando do Estado?
Com a palavra, a governadora Ana Júlia.

Anônimo disse...

Oi Juca!
Suas análises são sempre certeiras! Se isso tivesse acontecido em outro governo, imagine o estardalhaço que essas senhoras estariam fazendo, hein?!(e com toda razão porque o caso merece).
O poder é realmente uma m... ah, deixa pra lá!!
Bjos

Anônimo disse...

É uma mulher, Mary Cohen, a representante dos Direitos Humanos do Pará e do Brasil, que denunciou, indignada, a monstruosidade ocorrida em Abaeté.
Logo, Juca, tem uma Maria boa e diferente.

Yúdice Andrade disse...

Desse jeito, aquele juiz mineiro que declarou a "Lei Maria da Penha" inconstitucional e diabólica vai sentir que tinha razão. Se não sabe do que estou falando, dê uma passadinha no meu blog e leia "Frustrada como mulher".

Anônimo disse...

A governadora Ana Júlia não sabia da contratação da cabelereira, não sabia da contratação da manicure, não sabia da contratação da esteticista, não sabia da contratação, por milhões, do Aéro Clube dirigido pelo, ou ex, namorado; não sabia da desapropriação do ginásio do Clube do Remo, seu clube de paixão e também do seu pai; não sabia que a PM tinha orientação para não molestrar os invasores; não sabia que o Hospital Regional de Santarém , após quase 1 ano, está sem funcionar, só servindo para exames de urina e fezes; não sabia que o Hangar Centro de Convenções foi contruído pelo governo passado e , por isso mesmo, fez a inauguração com toda pompa como se fosse uma obra sua; não sabia que os secretários e auxiliares fazem, em média, 10 viagens por mês para o exterior, com diárias a torto e direito; não sabia de tantas contratações de asssores especiais; não sabia da dispensa de licitação de milhões na Secretaria de Saúde; não sabia que não foi entregue nenhum título quilombola; não sabia que o índice de assaltos e crimes só tem aumentado a cada mês e que a situação é de insegurança total na capital e no interior; não sabia que o seu governo não construiu ainda nenhuma sala de aula...
UFAAAA.. Não sabia o que tinha dito em campanha eleitoral...
É, não sabia nem que o governo já está terminando o seu primeiro ano.

Eras, meu: nem eu sabia que a governadora não sabia de tudo isso.

a) Eleitor 2010

Anônimo disse...

É também uma mulher a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Anônimo disse...

Era das mãos dessas mulheres que saiam as pedras em forma de críticas aos governos passados, eram essas mãos que empunhavam bandeiras que não se sustentam mais diante da inércia e incompetência generalizada dentro deste governo. Essas mulheres envergonham outras tantas que merecem todo nosso respeito. Sou a favor de que os cargos ocupados sejam em razão da qualiicação técnica para exercer a função, essas mulheres pelo menos as quatro citadas estão longe de ter esse perfil. Ana Julia está mais para dançarina de brega estilo cavalo manco do que pra Governadora. Juca, sabe aquele filhos que os pais só pagam Mico? aqueles que quando o pai chega na escola o moleque sai correndo com vergonha? sou um desses.. cada vez que a Ana júlia aparece na TV com aquela cara do Curinga do batman já sei que vou passar vergonha. Eu hein! Falta polimento, tato, desenvoltura, ela é a chefe de Estado, não esta mais no bar da esquina com os compaheiros, tem que se colocar a altura, parece o Wally? todo evento ela quer aparecer .. seria um problema de auto estima Governadora? quem sou eu para lhe cobrar isso! mas que eu sinto vergonha ah eu sinto! Quanto a arbitrariedade.. é apenas uma das cometidas.

Anônimo disse...

Como sempre, todos(as) se eximindo
de culpas e de responsabilidades.
Ninguém sabe de nada.
Que horror...
E vamos dançar o carimbó, segue a festa.
Som na caixa.

Romolo Sao Payo Primo disse...

Sei que esse meu comentario pode gerar reacoes contrarias mas a verdade e que as mulheres querem muito os direitos iguais e tal mas tem que ter a mesma disposicao para escutar e serem cobradas quando fazem coisas estupidas e incompetentes como essa. Quem pagara pela dignidade da vitima que foi para la sob a tutela do Estado? E se essa pessoa for inocente? e se so foi para a cela pq nao tem amigos influentes? E se ela pegou alguma doenca? E se ficou gravida? E agora, mulheres? MULHERES PARAENSES NO PODER, VCS DEVEM UMA EXPLICACAO A SOCIEDADE,PRINCIPALMENTE AS MULHERES ,MAES,FILHAS E DEMAIS PARAENSES.

Anônimo disse...

parece que também é uma mulher que comanda a Regional da SUSIPE, cuja
espaço também está subordinado.
Quem denunciou foi O CONSELHO TUTELAR DE ABAETETUBA, por favor não tirem os méritos.

Anônimo disse...

Juca querido,

percorri os 20 comentários e acho que o fato de mulheres serem diretamente responsáveis hoje por nichos do poder não explica nada disso.

A violência é masculina! Patronal, usada como dominação familiar, feudal, sindical, política! Temos ainda umas dez gerações pela frente para mudar isso.

A crítica tem que ser centrada na mediocridade do poder, exercido por homens e mulheres mesquinhos, que fazem do governo projeto de poder e nunca de estado.

Este caso é um horror, mas não desmerece o passado da Vera Tavares, que nem sequer conheço pessoalmente, mas de quem conheço a bravura e a coragem ao longo dos anos. Não digo o mesmo da Governadora, no meu entendimento sempre inconsequente no exercício dos seus mandatos, mas ainda assim, não há como culpá-la por este caso.

Os procedimentos esclarecidos pelo AnÕnimo das 9:01, se não forem cumpridos e publicizados, aí nos será permitido declarar que Ana Júlia é mulher por acidente genético! E por oportunismo de campanha!

Beijão

Anônimo disse...

Oi Juca,
Essa discussão sexista não leva nada a não ser a mais discriminação contra as mulheres. Há quanto tempo os homens estão no poder protagonizando ou assistindo sem fazer nada ao desrespeito contra os direitos humanos seja de homens ou mulheres?
A prisão da garota só expõe a ferida que é a questão da segurança pública no Estado.
A chefe do executivo e o seu grupo político prometeu em campanha uma solução urgente para a questão. Já se vai quase um ano da posse e nós paraenses ainda não sentimos as mudanças. Pelo contrário, aumentou a violência no Estado, agora até com milícias armadas no interior. Para um governo que assumiu o combate à violência como prioridade, o choque da governadora diante da crua e nua realidade, só me deixa ainda mais insegura. Como diria o nosso caro Raimundo Mario Sobral: valha-nos quem?

Anônimo disse...

Juca,
Em meio a todo esse horror um alento: aquela tua fonte que disse que, possivelmente, a governadora faria, ainda este ano, mais uma cirurgia, talvez nos EUA, deve estar mal informada. É só ver a performance dela, dançando carimbó na abertura do 1o. Simpósio da Amazônia, no Congresso Nacional. Ela está curada! Assim, nosso dinheirinho será poupado.

Unknown disse...

Pode ser que a fonte esteja enganada, embora seja próxima e a considere muito.
Mas tive a mesma impressão que vc quando a vi dançando com o vice presidente.
Melhor assim, e não pelo nosso dinheirinho, claro.

Anônimo disse...

Quando o governo era tucano, a culpa de tudo era dos tucanos. Agora que o governo é petista, nossos ilustres comentaristas, numa fantástica proeza de contorcionismo verbal (e, pior que isso, moral) conseguem jogar a culpa nas... mulheres! Meus negos, sinto muito, mas a culpa é desse governo incompetente e irresponsável do PT. Agora, cá pra nós, quem tem uma sociedade que se manifesta assim, bem que merece mesmo um governo assim.

Unknown disse...

Marlicy, é issso mesmo. O poder é um m...
E a oposição, na situação, fica na situação em que está...rs
Bjs

Anônimo disse...

Nao e que seja uma questao sexista mas vai um homem dar uma mancada dessas.Enquanto filha e irma de politico rico como o Lula Chaves e o Zenaldo Coutinho ,dentre outros, tem cargos em Tribunais de Contas e gabinetes em uma cidade e moram em outros, etc. e tal, as paraenses pobres sao " premiadas" com esse tratamento irresponsavel praticados por irresponsaveis colocados nos cargos por irresponsaveis politicos.Voce ja viram o site da BBC? Vao la ver a vergonha a que estamos submetidos mais uma vez por essa classe de nojentos que tomaram conta da politica brasileira.