22.11.07

Tapioca na Assembléia

O poster ouviu algumas raposas da cena política parora, daquelas acostumadas com os solavancos da atividade, sobre o caso da tapioca do senador Mário Couto.
Elas não tem dúvida em afirmar que a carta anônima com as (primeiras) denúncias de falcatruas mil na gestão de Couto na presidencia da AL foram remetidas de Brasília.
Teriam o claro intituito de intimidar o senador tucano, que se notabiliza na capital da República, veja só, como caçador de corruptos.
Aborrecidíssimos com a performance do ex bicheiro no caso DNIT, os anônimos pretederam dar uma (pequena) mostra do que ainda poderiam fazer com o tapioqueiro.
As raposas disseram que não entenderam o que aconteceu com Mário Couto sob os céus de Brasília. Mas outra fonte do blog disse que ainda ponderou ao senador que ele teria passado do ponto, por assim dizer, na tentativa de mostrar-se ético no Planalto. Mário não lhe deu ouvidos.
Os canídeos seguem observando que não deixa de ser dramático que um elemento com o prontuário do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), vá comandar as investigações, embora registrem que ele agiu corretamente mandando investigar o caso.

-----

O Seventy não se escondeu da notícia que o Repórter Diário, com a costumeira cara de pau com que trata seus leitores, preferiu esquivar-se.
E reproduz a reação do tapioqueiro, contra a governadora Ana Julia e contra a deputada Regina Barata (PT),na arrogância e truculência que lhe são peculiares.

-----

A deputada Regina Barata, e seu colega Arnaldo Jordy (PPS), por sinal, foram os dois votos contrários a imoral proposta de retornar ao recesso de 70 dias para os deputados.
28 preferiram assumir sua condição de deputados carangueijos, no andar e no odor.

-----

Esta é a Assembléia Legislativa do Estado do Pará.

-----

Atualizada às 16:06.

O deputado tucano César Colares também não concordou com o recesso novelino.
E já cantou na Folha de São Paulo a decisão dos carangueijos. Esta AL é uma usina de pautas. Tomara que as luzes continuem acesas sobre ela.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com essa do zoo-senador vou fazer uma fezinha no bicho, gato na cabeça.

Anônimo disse...

Faltou o voto contrário do deputado Cezar Colares. por sinal, um dos autores do projeto de 2006 que reduziu a folga dos parlamentares.

Anônimo disse...

Na AL tem de um tudo. As denúncias agora precisam ser em relação ao FEART (festival dos seridores da Casa). Nesse Festival (que engloba música, poesia, pintura), já virou moda uma servidora do gabinete do Passarinho, inscrever músicas como se dela fossem. Ontem na maior cara de pau, um autor que também é médico, assistia e dava palpite no ensaio da tal moça. Adivinhem de quem era a música? Acertou quem disse do médico. Na mesa passada (a da tapioca), dizem que a assessora de imprensa do presidente, também inscreveu uma música deste mesmo médico/compositor e classificou-se em 1º lugar. O prêmio este ano (para música), são 4 pilas. Em matéria de falta de ética, não sei quem dá aula pra quem.

Anônimo disse...

o mais engraçado é que os mais empenhados em ter de volta este recesso são justamente os deputados mais ausentes... novelino, seffer e zé neto

Mas dizem que esta orquestra foi regida pelo todo poderoso, JUvenil, que anda tremendo nas bases por causa da tapioca....
é que no acordo com o PSDB para elegê-lo,está justamente a clausula que mantem no cargo as diretorias administrativa e financeira da gestão do zoo couto...
ou seja, o esquema continua...
e com a raposa para tomar conta do galinheiro e fazer a 'auditoria'na Casa ...