26.11.07

Corregedoria Cobra Explicações

Uma nota publicada pela assessoria de comunicação do TJ paroara às 17:50 da sexta, 23, informa que o tribunal vai reunir amanhã, 27, para discutir a precariedade carcerária no estado, em conjunto com outros órgãos da área de segurança do Pará.
A certa altura diz a nota:

"O desembargador corregedor, Constantino Augusto Guerreiro, encaminhou ofício à juíza Clarice Maria de Andrade, requerendo informações sobre os procedimentos adotados e a respeito do envio do pedido de transferência da adolescente presa, o qual, até o momento, certificadamente, não chegou à esta Corregedoria do Interior.

------

É grande a expectativa pelas explicações da juíza a respeito do envio do pedido de transferência da adolescente presa mas, principalmente, em relação aos procedimentos adotados, dentre eles a decretação da prisão na condições em que ela ocorreu.
Aí está o busílis.
A partir de um comentário anônimo postado no blog, foi possível verificar que a adolescente responde a quatro processos no Forum de Abaetetuba, todos enquadrados no Art. 155, furto simples, e realizados entre julho e outubro deste ano.
Em nenhum deles foi apreendido o objeto das ações delituosas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi divulgado na imprenssa que a menor responde a 8 processos...tbm quero ouvir as explicações desta juiza.