18.1.08

Solidão

Na coluna de Hiroshi Bogéa, arrochando, na edição de hoje da folha sobrancelhuda.

Jogando âncora

No dia 28 de dezembro de 2007, a coluna publicou tópico intitulado “Enquanto isso...”, com o seguinte texto: “A embarcação 4.2007 tem tudo para ficar ancorada na ‘foz’ do Delta. Esperemos o Ano Novo!”. O colunista emitia sinais de forte probabilidade de a concorrência 004/2007 ser vencida pela Delta Construções S.A., como realmente ocorreu. A licitação foi definida dia 10 de janeiro, quando apenas o representante dessa empresa compareceu na sessão pública de abertura e julgamento dos documentos habilitados.

Valor elevado

No valor de R$ 10.501.407,34, o edital de licitação da Setrans 004/2007, para asfaltamento de 13 quilômetros da PA-252, ligando a Alça Viária a Acará, foi adquirido pelas seguintes empresas: Ameta Engenharia, CFA Construções, Construa Engenharia, Construfox, Leal Junior, Construtores Associados, Delta Construções, Egesa, Engeterra, Estacon, Etec e Terraplena. Posteriormente, sete empresas garantiram manutenção da proposta ao fazerem depósito de caução: Ameta, CFA, Construa, Construfox, Leal Júnior, Delta e Estacon. No dia da abertura das propostas – pasmem! –, apenas a Delta Construções estava lá.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pra "compretá" a informação, só farta dizê , que mal lhe pregunte:

- e de quem é a Delta Construções?

o distinto público contribuinte agradece , se puder saber.

Anônimo disse...

Caro Juca,

avise o nosso bravo camarada Hiroshi para deixar de ser maldoso!!!

A Delta deve ser uma empresa qualificadíssima, e que, certamente, foi isso espantou os concorrentes. Pelo menos sabe-se que a Delta é uma conceituada empresa que presta serviços à Prefeitura de Ananindeua, onde concorre em licitações, "casada" com a EIT. Uma vez uma fica em primeiro, na outra fica em segundo, etc. e tal. O Diário Oficial é uma bela fonte para essas pesquisas.

Assim o Hiroshi pode dormir em paz!

Beijão.

Anônimo disse...

Juvencio, mano velho, me tira uma dúvida: o pessoal do Ministério Público lê o seu blog? Ou a coluna do Hiroshi na folha sobrancelhuda?

Dizer que "não sabia de nada" é prerrogativa exclusiva do Executivo...

Unknown disse...

Achoque alguns promotores lêem o blog, prof., ao que ouvi falar.
Mas...faça o seguinte: dê uma passadinha o senhor mesmo no www.mp.pa.gov.br e veja, pelo site, o MP dinamarques ou noruegues que temos por aqui.
Parece coisa de primeiríssimo mundo. Festas, eventos, posses, comendas, recomendações...trolha que é bom, necas de pitibiribas.
É assim.

Anônimo disse...

Isso é um esquemão!!! As outras participam só pra esquentar!

A Delta não sei de quem é, mas a ETEC pertence a Eduardo Gomes, muito ligado ao prefeito de Parauapebas Darci Lermen-PT. Essa figura ainda será muito conhecida do mundo político paraense. O cara ganha tudo em Parauapebas. Ele é conhecido pela alcunha de "tio", é que o cara é casado com uma tia do Marcelo Catalão, ex-secretário de finanças da Prefeitura de Parauapebas.