25.6.08

Opinião Pessoal

A propósito do post A Contradição é Verde, de ontem, escreve ao blog José Carlos Lima, presidente do PV.

Juvêncio e a turma toda que escreve aqui no Quinta.O que escrevi no Blog é a minha opinião sobre o prefeito Duciomar e tenho repetido internamente no Partido Verde.
A minha posição é que o PV saia com candidatura própria e mostre sua cara e sua concepção de cidade. Nossa Convenção será domingo, até lá o debate continuará.
Eu estou botando a cara pra bater e escancarando as contradições do PV, por acreditar que política se faz com debate e que a sociedade deve participar desse momento que é reservado apenas para os donos de partidos.
Quanto as acusações de que tem dedo do Jatene ou do Puty na posição do PV é preciso que vocês decidam também, pois é contraditório isso.
No caso da minha saída do PT ela se deu em momento diferente do Raul Meireles, pois em 2000 fui candidato a prefeito pelo PT em Bragança.
Quanto ao Almir, apoiei junto com o PT em 1990, quando me elegi deputado pela primeira vez, e em 1998 no segundo turno contra o Jader.
Apoiei por considerar que era a melhor opção para o Pará e foi, sem sombra de dúvida.
Por fim e não por último, continuarei lendo as opiniões e as críticas, descartando, por obvio, as agressões e leviandades.

9 comentários:

Unknown disse...

Zé Carlos,

O PV não tem concepção nenhuma sobre a cidade. Ou melhor, tem sim, a do prefeito falsário, qual seja, negócios e fachadas como vc mesmo afirma. Nossas opiniões convergem neste ponto.

Lamento que a opinião do presidente distoe tanto dos membros do partido, pelo visto uma organização política que conspira contra a cidade, e que, de Verde, não tem nada.

Quem precisa resolver as contradições é o PV, que acende velas a Deus e ao Diabo, mais ao segundo que ao primeiro.

Não tenho considerações a fazer sobre suas migrações partidárias.
Acho que todos tem direito a procurar os partidos que mais se coadunem com seus ideais e desejos na política.

Obrigado por sua atenção ao blog e seus leitores, e pela demonstração de estar preparado, como homem público, para debater no espaço público

Anônimo disse...

Caros,

Sugiro que aguardemos a anunciada convenção do PV e ver suas conseqüências. O Sr. Zé Carlos [infelizmente não o conheço, apenas de sua participação por aqui] demonstra coragem em expor as ditas contradições e sua suposta posição frente a elas.

Mas precisará demonstrar bem mais que isso se o apoio do partido se confirmar. Os posts dele acusando diretamente o prefeito são suficientes para que tome uma atitude tão firme quanto aparentemente demonstra no virtual. Algo do tipo "ou eu ou ele", já que é membro e presidente da legenda. Certamente nós, munícipes e pagadores de impostos, esperamos isso.

Lembro que estas atitudes pessoais de nossos representantes é que têm nos deixado de luto. Fico com Michael Klein {Dono das Casa Bahia] que diz que o nome do pobre é tudo que tem, por isso o mantém limpo. Taí um bom exemplo a ser seguido.

PROF. J. BEÁ

P.S.: Juca, obrigado pelo honroso título de professor

Anônimo disse...

O Zé Carlos dizer, ou ele ou eu ? Tá difícil.
É mais fácil ele dizer, é com ele que eu vou.

Anônimo disse...

Hoje, a sede do PV amanheceu de pintura nova.
É um laranja bem forte.
Uma bicicleta tingindo de nova foi pendurada na frente da sede, com uma vistosa placa: Aluga-se.

Anônimo disse...

O PV brasileiro é campeão absoluto de oportunidades perdidas de se tornar um partido de verdade.

Até aqui, tem se esmerado em ser uma legenda de valor secundário, residual. Uma associação disforme e sem conteúdo, sempre pronta a se vender ou, com freqüência ainda maior, se alugar.

É uma pena. Em várias partes do mundo civilizado o Partido Verde é sinônimo de honradez.

Na Amazônia, com seu imenso passivo ambiental, não faltariam batalhas para o PV lutar... e vencer.

Em vez disso, o PV prefere se apequenar na claque do Duciomar.

Mais que uma rima, é uma desgraça... Para ele e para nós.

Anônimo disse...

Tem horas em que o silêncio é a melhor resposta. Era melhor o Zé Carlos deixar o silêncio falar mais alto, e apostar na falta de memória do eleitor. Não há explicação que convença a guinada de 180º...

Em tempo: se a situação é como o Zé Carlos pinta (ele é voz isolada no partido que preside, denunciando um governo falsário e o PV mesmo assim quer abraçar esse governo...), ele deveria sair do PV. Por muito, muito menos deixou o PT...

Anônimo disse...

O Jose Carlos não convence mais ninguem com o lenga lenga conjuntural dele.
Ele está tratando de salvar a pele dele.
Desde de quando em um partido de aluguel como o PV o Presidente não apita em nada.
E desde de quando um cara do perfil de Ze iria se conformar tanto assim.
Perdeu totalmente o rumo da história, tem que se sujeitar a fazer o que manda Jatene.
Em tempo: Em 1990 o Almir de ontem e pode ontem nisso não era o Almir de hoje.
É mais uma tentativa de confundir do Zé Carlos do que de explicar o inexplicável.

Anônimo disse...

O Zé está parecido com massa de pão,mas se eu fosse vocês pagaríam pra ver.Será mesmo que o Pv vai coligar com o Dudu?ou o Pv tem sim preocupação com a nossa cidade.Gente até domingo muita coisa pode acontecer.
O que voces acham de esperar o término das eleições, acompanhar todo o trajeto do Pv coligado ou não com esse ou com aquele partido, e tirar suas conclusões.
Pelo que sei, o Pv tem sim propostas pra Belém, e não é não {só }as ciclovias,já pensaram quantas pessoas necessitam desse espaço para trabalhar nos 30 dias do mês? voces que visitam as nossas praças já usaram algum banheiro químico? voces já pararam pra pensar que aqui em Belém não se faz greve para melhorar o transporte coletivo? e os metrôs de superfície iremos precisar um dia? o TERMINAL rodoviário está bem localizado? não temos um termninal de integração?^onde estão os ônibus articulados,ou ônibus elétricos para não poluir.Quantos caminhões e carros são presos por dia por poluirem nossa cidade? e o povo? e o povo?. Nossa cidade está suja, só tem 18 por cento de esgostos e não temos uma usina para tal.E o povo? continua sofrendo porque voces acreditam que todos os partidos são iguais.Deixem agente trabalhar e nos cobrem sim depois, tenho certeza que nós daremos sim a cara pra bater. Não vou me dar o trabalho de comentar o futuro, afinal quem o conhece?

Anônimo disse...

Realmente essa turma tem a capacidade de criação. Se fecharmos com o Dudu ou não ,estamos sim preocupados com o que Belém precisa.Temos apenas 18 por cento de esgoto,não temos um terminal de integração,onde estão os banheiros químicos de nossas praças, e os guardas municipais que continuam dormindo nelas,nosso trânsito está uma maravilha,será que pensamos em metro de superfície? Quantos caminhões e ônibus vão para o curral diariamente?O Terminal de são Brás está estrategicamente bem colocado, ou ali seria um terminal de integração.Onde estão nossas mangueiras, elas precisam ser replantadas... E o povo? a o povo, continua sofrendo porque vocês só sabem falar e é muito fácil,afinal de contas quase todos tem um computador em casa e podem escrever e o povo? será que precisa no seu bairro de uma internet banda larga e grátis? meus amigos futuristas isso é o Partido Verde e muito mais. Se eu fosse vocês ,não se preocupariam com os verdes agora, esperem o termino das eleições sozinhos ou não. Guardem esta nota para nos cobrar depois