8.8.06

Valores

Do blog do Noblat, citando a Folha de São Paulo.

"O subtenente reformado da PM Donato de Biagi, 64, foi detido ontem após distribuir na Assembléia Legislativa panfletos ofensivos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Biagi escreveu que o país é comandado por bandidos, o que configurou crime de calúnia e difamação. "Só queria expressar minha opinião", disse. Preso em flagrante, pagou fiança de R$ 293."

Biagi aprendeu que, neste país, expressar livremente a opinião custa alguma coisa: R$ 293,00.
Mas roubar o país não custa nada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio, gosto do seu blog e da indignacao que ele transmite sobre com o estado de coisas que vivemos em nosso país e, sobretudo, no nosso Estado. Contudo, o seu comentário do "post" Valores foi infeliz. Todo mundo tem direito de se expressar, mas também o dever de arcar com as responsabilidades do que diz e escreve, nao? Acho muito perigoso sair ai acusando e chamando os outros de ladrao sem apresentar provas ou argumentos. Nao vejo diferenca entre estes elementos e aqueles que espancam individuos na rua e fogem deixando o corpo pro IML recolher.

Unknown disse...

Obrigado pelos elogios Anonimo, e pela crítica ao post.
Concordo com voce que é perigoso sair chamando os osutros de ladrão por aí, mas considero muito mais perigoso calar contra o que vem sendo prepetrado contra a sociedade brasileira, pelos ladrões que abundam neste país.
As provas e argumentos estão aí, borbulhando em profusão.
Ou voce acha que grande parte da miséria,inclusive intelectual, que assola esse país vem de outra fonte senão dessa cambada de meliantes que comandam sim, boas e gordas fatias do estado brasileiro?
O caso so sub tenente mineiro é exemplar: que provas ainda precisamos ter para admitir que há ladrões no governo?
Concordo com voce sobre a responsabilidade que todos temos aos escrever. Eu, por exemplo, respondo pelas minhas.Se um dia alguém sentindo-se ofendido pelo blog, resolver cobrar-me n Justiça estarei pronto para me defender.E o farei indo prá cima do acusador, pois só ataco as boas biscas aqui no blog.
Mas aí pergunto: e a responsabilidade de quem rouba,extorque, chantageia,esfola e mata ,que nunca chega, que nunca consegue ser cobrada?
Voce conseue perceber que, em nome de valores que poderiam ser cobrados na Dinamarca estabelecemos uma sociedade desigual, do ponto de vista dos direitos e responsabilidades?
Talvez a gente precise se indignar mais um pouco, arrebentar esses "portões ideológicos" que nos levam a pensar que o aqui no Brasil o errado é quem acusa, quem berra, quem grita.
Ademais, amigo Anonimo,excessos cometidos pelos acusadores nem de longe chegam as barras do mal produzido pelos bandidos, da dgradação que nos impingem, das chances que nos tiram, do que surrupiam do futuro de nossos filhos.
Perdoe o desabafo mas estou convicto que neste país, hoje, ou se muda a relação com a política e os políticos, incluíndo sim estratégias e ações agressivas em cima da pilantragem...ou eles terminam de nos engolir.Já estão adiantadíssimos.
Por tudo o exposto, identifico profundas e decisivas diferenças entre os que acusam sem "provas concretas" e os que despacham os presuntos nos IML's da vida.
As provas concretas são o comparativo entre as nossas condições de vida...e a dos bandidos.
Muito obrigado pelo comentário,e critique sempre, por favor.
Viver as diferenças, e discutir sobre elas, faz muito bem á saúde, do país e de seus habitantes.
O blog não tem a pretensão, nunca teve, de ser arauto de verdades.Mas tem o desejo de ter - e manter -leitores como voce, capazes de discutir, e dividir a indignação.

Carlos Barretto  disse...

Olha que advogado custa caro e muitos não tem coragem de assumir determinadas causas. Vê a situação do Lúcio que não encontrou nenhum com coragem para defendê-lo em uma causa líquida e certa do ponto de vista legal.
E ainda tem a OAB que acha que tudo é rixa pessoal.
Provavelmente a má gestão do Dudu também.

Unknown disse...

Não se preocupe,Barretto.Já tenho o cara.E é enjoado.Advoga até contra juiz, não tem conversa.
E gosta dessas causas...eheh

Carlos Barretto  disse...

Depois me manda o telefone dele. Deve ser precioso.