8.8.06

www.mercadolivre.com.br

É o nome de outra arapuca calhorda da internet que acoita uma súcia.
Todo cuidado ainda é muito pouco.

10 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Olha. Posso me considerar um "sortudo" em se tratando de Mercado Livre. Mas sorte talvez não seja a palavra apropriada. Adquiri uma montanha de produtos lá e nunca tive nenhum problema. Comprei inclusive meu iPod. Agora concordo que há riscos. Como faço para minimizá-los? Negocio apenas com vendedores medalhados, leio todas as qualificações dele antes de fechar qualquer negócio, adquiro produtos com disponibilidade no Brasil e NUNCA utilizo o chamado Mercado Pago que cobra taxas de administração altíssimas (apesar de ser a mais segura pois o Mercado Pago só desconta de seu cartão de crédito se você receber o produto em perfeitas condições e autorizar o pagamento).
No mais, funciona. E vc consegue preços interessantes, mesmo incidindo o frete.
Existem outras "arapucas" bem piores, travestidas de lojas online, como foi o caso da Buy'n Play que fechou e deixou milhares de consumidores na mão. E tinha um website profissional com software de e-commerce perfeito, indicada pelo website de comparação de preços Buscapé e tudo o mais. Quando foram ver, a loja de cimento e tijolo não existia e era uma prosaica barraquinha no conhecido "Paraguay" nos arredores de Brasília. Portanto, na web, arapuca existe em todo canto, mesmo nos mais insuspeitáveis recônditos. E no Mercado Livre, existe um link que explica direitinho o que o comprador deve fazer para se defender. Agora para os usuários que desejam a máxima segurança, Submarino, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Ponto Frio, FNAC entre outros, são imbatíveis. Mas os preços nem tanto.
Na internet, a exemplo da vida real, há que se fritar o peixe e ao mesmo tempo olhar pro gato.

Unknown disse...

Fui qualificado negativamente na merda do ML tres dias depois de remeter on line a grana da vendedora, em BH.Vão retiicar a classificação...mas o culhão encheu.As regras do ML são desleais para o comprador, algumas flagrantemente ilegais.
Prá mim chega! desliguei-me da porcaria.
Abs

Carlos Barretto  disse...

Mas a culpa é da vendedora de BH que não deveria ter te desqualificado precocemente. Ela foi desleal com vc e deve ser desqualificada também. Quanto as regras, concordo com vc. Os prazos para qualificação pelo comprador são muito curtos dependendo do tipo de remessa que vc escolhe. Se for encomenda normal, vc acaba por ter que qualificar o vendendor antes mesmo de receber o produto. O que é uma temeridade. Mas o pior mesmo é o ML permitir o ingresso de vendendores reconhecidamente pilantras, sem qualquer proteção ao comprador, em descumprimento ao Código do Consumidor, que atribui responsabilidade a quem intemedia o negócio também, que o ML parece não tomar conhecimento.
Abs

Unknown disse...

Foi exatamente o que aconteceu.Estou restaurando uma pick up Ford 63, montando-a em cima de um chassi e mecanica completa de uma Explorer 94.
Já tinha comprado laterais de fibra, lanternas e cromados originais,escapamento dimensionado e mais uma s besteiras.Talvez fosse a última compra deste empreendimento...e caí na malha da maçlandragem.Conversei com ela agora de manhã...macia, voz linda, nem pude reclamar, disse que vai me requalificar, envia hoje a mercadoria (um conjunto de letras FORD para colcocar na tampa da caçamba)...é roça...rs

Anônimo disse...

Concordo com o Barretto. Sigo as recomendações comentadas por ele e nunca tive problemas com minhas compras. Em alguns casos até parcelei informalmente com o vendedor.

Unknown disse...

Tem disso sim, Anonimo, mas tem o outro lado...tomara que voce não o conheça.

Anônimo disse...

Mas, você tem razão. Todo cuidado é pouco. Parodiando o Ibrahim Sued, na internete, jacaré que não se cuida vira bolsa de madame!
Abs.

Carlos Barretto  disse...

Ou de Murieta. Depende da situação. A cada um a bolsa devida.

Anônimo disse...

?

Bruno Soeiro Vieira disse...

Dom Juca

Tenho 100% de satisfação no Mercado Livre.
.
.
.
.
.
Mas também, só comprei uma vez.
Assim não vale, não é amigo !
Abs
Bruno