19.4.06

Hora H

Gongos são instrumentos muito bem tocados pelos orientais.
Pois foi um deles, Hiroshi Yamada, que mais uma vez tocou o gongo e salvou o Academia Amazonia - e tudo o que ele representa - da derrocada.
Pelo fio, o reitor da UFPA, que acaba de sair do encontro com o diretor comercial do grupo Y.Yamada, garantiu ao blog a continuidade do projeto, em outra emissora, a ser definida nos próximos dias.
Pelo novo acordo, o patrocínio incluirá a folha salarial dos seis membros da equipe, dispensando a Fadesp de qualquer onus relativo ao projeto.
Um exemplo de um empresário, que ensina uma lição, ao mercado e a setores da universidade, ao garantir-lhe aberta a única janela em meios de comunicação de massa, linkando sua empresa à uma atividade tão nobre quanto, às vezes, difícil de ser entendida.
E o Academia, desculpem, melhor do que ninguém, sabe como decifra-la.
É essa a sua praia.
O Academia venceu!

8 comentários:

Anônimo disse...

Que golaço do Hiroshi !
Não é a primeira ação dos Yamada nesse campo.
O Laboratório da UFPa também era ( hoje não sei ) contemplado com suporte financeiro e material.
A população paraense necessita ser informada dessa atitude e ter a consciência de que é partícipe, pois a origem dos recursos vem dos clientes que prestigiam os empreendimentos Yamada.

Anônimo disse...

Que boa notícia! O Academia Amazônia é um projeto que pelos seus grandes méritos e empenho de sua equipe precisa ser preservado. Fico feliz que a nossa universidade continuará a ter este canal de comunicação com outros setores da sociedade, compartilhando suas ações, seu conhecimento, dando a população o direito a informação que é gerada, produzida na UFPA. Parabéns ao grupo Yamada pela nobre iniciativa.

Unknown disse...

Tens razão,Marcelo.
E não é de agora que Hiroshi, o grupo Yamada e a família ajudam a UFPA, que reconhece isso e saberá informarà opiniãompública esses apoios. Uma das irmãs,Neusa, é a atuante vice-presidente da Associação dos Amigos da UFPA.
Outra irmã é uma competente e discreta pesquisadora da Biologia,uma das áreas de excelência da UFPA.
Como vês, é goleada.
E obrigado por sua presença aqui no blog.
Abs.

Unknown disse...

Também estamos muito felizes,Ariadne.Pelos motivos que voce,tão bem, soube resumir.
E a iniciativa é nobre, merece também os parabéns.
Bem vinda ao blog.Abs.

Anônimo disse...

Salve Academia Amazônia! Que outros obstáculos do obscurantismo sejam vencidos nesta competição pela qualidade. Parabéns ao Grupo Yamada, que dá provas de estar se afinando com a comunidade.Parabéns à UFPA que continua com esse espaço na mídia. Pêsames aos coveiros, que vão ter encostar suas pás!
Sérgio Palmquist

Unknown disse...

Bravo, Palmquist, companheiro de tantos anos no Academia!
Bravíssimo, amigo.
E assino embaixo de tudo o que dissetes, dos parabéns aos pêsames,que não vão encostar suas pás não, até porque só sabem fazer isso.
Mas cavam cada vez mais baixo, o que é mais difícil...rs.

ps: estou em falta com voce,mas só apareço na semana que vem,eheh.

Val-André Mutran  disse...

Simplesmente parabéns!

Unknown disse...

Obrigadíssimo pela torcida val-André.Mas, a bem da verdade, tenho quase nada a ver com esse rush final.os cr´[wditos devem iot para a equipe,Cassim Jordy à frente, e para o empresário Hiroshi Yamada.
Mas que valeu, valeu!
Abs