24.4.06

Justificada

Em comentário a nota aqui postada na quarta feira, sob o título Exceção, Parsifal Pontes explica a ausência da deputada federal Ann Pontes (PMDB-PA) na sessão da Câmara que absolveu o mensaleiro José Mentor(PT-SP).
Voltando ao batente antes da hora, em recuperação de uma tireoidectomia parcial, Ann teve novos problemas com as cordas vocais, pelo que teve prolongada sua licença médica.

----------------------------------------------------------------------------

Há exatos dez anos a companheira deste poster sofreu uma retirada total da tireóide, motivada por um tumor maligno. A família morava em São Paulo na época e, na solidão de uma grande cidade, procurava por informações e notícias sobre a cirurgia aqui em Nova Déli, por telefone.
Um dos grandes amigos do poster, o radiologista Octávio Lobo, alcançado por um desses telefonemas, ao tempo que me sossegava a alma, garantiu que a companheira - magra e braba - ficaria mais mansa e gorda após o ato cirúrgico. Coisas da perda hormonal.
Dez anos depois, devidamente de alta, para felicidades de todos, o poster é forçado a reconhecer que nem uma coisa nem outra aconteceram. A professora continua magra e braba. Mas em ótimo estado de saúde.
O blog estima uma brevíssima recuperação à deputada

2 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Juvêncio e Marise
Nunca soube deste fato, gostaria somente de manifestar minha alegria de poder continuar a te - los por perto. Vida longa aos dois.
Beijos
Octavio

Unknown disse...

Mas voce é muito querido, grande Oc.
Essa fogueira conseguimos pular..eheh.Grande abraço.