21.5.07

Banal




De um comentarista anônimo do blog, sobre a pasmaceira que se segue às operações que a Polícia Federal vem realizando.

Quantas mais Operações o Brasil agüenta?
Triste é constatar que à força de tantas repetições o que era prá ser escandaloso torna-se banal, o que supostamente nos deveria indignar acaba virando motivo de piadinhas...
Tudo parece rotineiro, sem fim e sem consequencia.
Os presos de hoje são os libertos de amanhã.
Ninguem fica preso. Nem é condenado.Nem sequer paga por nada.
Todos se livram.
Todos (quase) voltam.
Pelo voto.
Pelo habeas.
E fica-se a espera de uma nova Operação . De novos presos . De novas transferencias para Brasília.E de novo , soltos. Livres e leves.
O BRASIL se mostra, a cada dia, a cada Operação, a cada soltura, a cada impunidade, uma nação de corruptos.
Amalgamando tudo o governo chicaneia (como sempre) agora a composição do segundo escalão. Todos se acomodam à tudo.
Ao fundo , a música de sempre (cargos e verbas à espera dos empreiteiros/políticos et caterva).
Perde-se a vergonha, um pouco a cada dia!
E quando nós vamos te-la ?
O que estamos fazendo com as mãos ao digitar a urna eletronica?

11 comentários:

Anônimo disse...

...Da Silva disse ...

Comentário preciso. Concordo em gênero, número e grau...

Anônimo disse...

Só mais uma pergunta a acrescentar: e quem garante que, ao digitar os números na urna eletrônica estarei elegendo o candidato que escolhi? Afinal, o TSE não permite que eu confirme isso mediante a impressão de um voto, o que, aí sim, garantiria que não há fraude. Com a Justiça que temos...

Anônimo disse...

Para ser mãos limpas (estamos no caminho certo, é bom que se diga e repita), faz-se necessário a reforma do judiciário. Ai, sim, daremos efetividade no combate à corrupção brasileira.

Anônimo disse...

Simon diz: A impunidade é a mola mestra da libertação do HOMENS.

Yúdice Andrade disse...

Endossando plenamente a indignação dos comentaristas, lembro que, de todo modo, existem investigações e processos. Como os réus são parrudos, com ótimos advogados (os melhores da República), tais processos demorarão horrivelmente para terminar e eles ficarão em liberdade, como mandam a Constituição e as leis.
Porém, dia chegará em que as sentenças começarão a ser proferidas. Isso é fato. E o conteúdo dessas sentenças poderá dizer muito acerca do futuro deste país.
Não se pode mais pedir paciência ao brasileiro. Mas devemos esperar. A novela ainda tem muitos capítulos pela frente. Seja como for, não acaba desse jeito.

Anônimo disse...

Juvêncio, pode parecer um absurdo em primeira instância o que vou falar.
Não que eu concorde com os corruptores e os corruptos, mas comentando sobre a operação navalha, quero deixar claro para a população em geral, que o maior problema está nos políticos, e não nos Zenildos da vida. Sou do ramo de engenharia, tenho uma empresa de mais de 20 anos, e sei como funciona o esquema, em obras grandes; quem não aceitar dá propina não trabalha, porque com cesteza os corruptos vão encontrar que dê, você que não aceita, mas a bandalheira vai continuar com um ou com outro.
Eu fiquei longe da engenharia por dez anos, estava no meu limite em aceitar pagar mais do que ganhar, e olha que sou pequenininho, mas é o que gosto de fazer e portanto retornei e estou novamente a mercê destes bandidos eleitos por nós.
Tenho certeza que meus colegas que trabalham em engenharia para os governos vão concordar comigo.

Unknown disse...

A mercê...voce dise tudo.
Vc e nos também.

Anônimo disse...

Prestem atenção no diário oficial do estado e nos editais que saem nos jornais. Parece que neste estado não se faz obras, apenas são feitas licitaçãos em forma de pregão para serviços de manutenção, material de expediente, compra de vale-refeição, aluguel de automóvel, portarias de diárias, mas para obras e projetos, é muito difícil.
Acho que no atual governo estadual, a única obra licitada foi a da casa da governadora, que foi um valor de carta convite, e menos complidcado negociar com as firma que acobertam.
No município então nem se fala, não sai nada, o editais do jornal, não são nem legíveis, só encherga que tem lupa, pois as letras são muito pequenas e um tipo meio confuso de ler, muito rebuscado.
Com excessão da Terraplena, e Belém Ambiental, só tabalha para PMB, e sem contrato, as fimas do Secretário de saneamento, com seu filhote a frente (que por sinal,DAS na prefeitura, recebendo como nível superior e tempo integral mesmo antes de receber o canudo de engenheiro), a firma do João Dedinho, do Raimundo Corno, e mais outros também com apelidos de página policial.

Anônimo disse...

Bom, eu acho que já estamos dando largos passos ao vermos no Brasil políticos e grandes empresários serem algemados por corrupção.
Claro que não adiante muito tanto estardalhaço, se não há condenações e etc. Mas, gente, criticar os operações não é a saída. A crítica deve ser à falta de punição, que isso sim é absurdo!

Que as operações venham desbaratem tudo o que for preciso...!!!

Anônimo disse...

O comentário é ingênuo, pois não vai no ponto fulcral: quem determina o que ou quem vai ser investigado, e mais, quais as prisões que serão pedidas.
O companheiro da área de engenharia é que tem razão. O tal Zuleiro deve ter é inimigos fortes, que o botaram da alça de mira. Se fizer uma operação com esses requintes e profundidade, em qualquer empreiteira do país, o filme se repetirá igualzinho, ou pior, em metragem bem mais longa...

Anônimo disse...

a questão não é fazer mira. é obter provas, é saber do esquema. quem tem que denunciar são os que se incomodam. afinal, se vcs colegas empreiteiros não gostam da situação, porque não dão um basta?