17.5.07

Um Megafone e a Cidade

São João do Araguaia é um pequeno município às margens do Tocantins, espremido entre Marabá, Rondom do Pará, e o estado do Maranhão.
Olha só o que está acontecendo por lá, na história contada pela coluna Ronda Política, do Correio de Tocantins, tradicional folha de Marabá.


O presidente da Câmara daquele município, Hermínio de Oliveira (PMDB), denunciou da tribuna que o prefeito Marisvaldo Pereira Campos (PSDB) ameaçou mandar silenciar a sonorização de João Neves, um aposentado que divulga em alto falante as principais notícias da cidade sem auferir lucro por isso.
Neves divulgou, a pedido da Câmara Municipal, valores injetados pelo governo federal na prefeitura a partir do Banco do Brasil, dando a entender que estaria ocorrendo malversação de verbas do Fundeb.
Para repórter da coluna, o prefeito confirmou a ameaça, mas disse que estava respaldado por lei, devendo a Procuradoria do Município tomar as medidas cabíveis para que a Justiça proíba o uso do megafone por parte de João Neves, que não tem licença legal para funcionar. Mas a população da cidade se opõe à idéia do prefeito e há sinais de uma grande manifestação na cidade, caso a vontade do gestor prevaleça.


O Chico Cavalcanti não andou por lá. Mas deve ter gostado da marola do João Neves.

Um comentário:

Anônimo disse...

megafone...megasurpresa...megaproblema...


um megabeijo!