Existe relação entre o Consenso de Washington e o baixo crescimento das economias latino americanas? Ou essa performance decorre da não aplicação integral ou correta do receituário do Consenso?Argentina e Venezuela se “desviaram do bom caminho”? Foi a política que se meteu no meio e impediu a aplicação e, portanto,ela própria tem que ser modificada?
Vinicius Mota comenta essas quatro perguntas, a partir de um artigo de Armínio Fraga, o ex-presidente do Banco Central na era FHC.
2 comentários:
Juca! Muito bom o artigo do Vinicius Motta! Ele realmente expõe a fragilidade de modelos criados em ambientes rarefeitos como o da mediocridade econômica dos altos escalões! deve ser a altura, ou melhor, o distanciamento da realidade, que afeta o raciocínio dessas mentes infantis! A afetação e os descaminhos provocados por esses "senhores da verdade" é uma irresponsabilidade, deles que falam e daqueles que os divulgam! Acontece o mesmo com muitos de nossos políticos, parece que eles vivem em outro país! Citando o próprio Vinicius "passa(m) ao largo de fatos básicos e realidades locais que precisariam ser levados em conta mesmo em sobrevôos argumentativos"! como diria um amigo "Cai aí que eu te mostro o que é realidade! Abração Bro!
"Cai aí que eu te mostro o que é a realidade".Porra,bom amigo esse.Parece que tu lestes os jornais de hoje por aqui,pois o governador e o secretário de Defesa vão sobrevoar um bairro, amanhã, em busca de um local prá desapropriar e nele construir um serviço de recuperação de detentos.Passear de helicóptero,engendrar factóides, à falta de alternativas.Não tem funcionários para fazer isso,com muito mais base do que eles?Não tem coragem de dizer a verdade para a população: "estamos fora de limite,ou entramos todos ou adeus".
Preferem o marketing. Aí estão lascados.E nos mais ainda.
Abração.
Postar um comentário