14.1.06

Alto Risco

Duas notas do RD,no Diário do Pará de hoje,confirmam o estado dos barcos que fazem a travessia do Marajó,e a incompetencia e o descaso de Capitania dos Portos e Arcon, incapazes ao menos de acionarem o Ministério Público para o cancelamento das concessões ou coisa que o valha.Uma esculhambação!


Vigilância
A Capitania dos Portos precisa conhecer as condições dos motores de algumas embarcações que cortam os rios da região. Na semana passada, o barco Comandante Oliva zarpou de Soure para Belém com apenas um motor funcionando, em meio a um temporal que fez o barco jogar muito, para desespero dos turistas.

Gambiarra
Somente uma hora depois da partida é que o outro motor foi consertado e o barco pôde, então, se sobrepor às ondas. Um engenheiro mecânico que visitou a sala de máquinas constatou, alarmado, que o motor estava cheio de gambiarra

Não vai mal o governo tucano nesta área dos transportes aquaviários.Vai péssimo.Ano passado, atendendo um pleito absurdo do prefeito de Soure,no Marajó,o governo do Pará bancou a reforma de um navio para retomar a linha,cabendo à prefeitura da gostosa cidade a sua manutenção e operação.Durou apenas o mes das férias de julho a parceria.O município não teve condições de bancar o navio,que está parado.Todo mundo sabia que isso ia acontecer.

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