7.6.06

Ação e Reação

A hipocrisia que tomou conta de editorialistas das redes e jornais brasileiros, em face dos atos de vandalismo do MLST na Câmara dos Deputados - com destaque para o Jornal da Band, e, é claro, O Liberal - tem seu contraponto na Pensata da Folha de SP, da lavra de Eliane Cantanhede, e no post Opinião, da jornalista Ana Célia Pinheiro em seu blog, pererequíssimo.
O buraco é mais embaixo, e só a covardia ,de parlamentares e meios de comunicação, finge que não vê.
Assim piora.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pô, Juvêncio, os quatro são coerentes com seus mais escancarados ideais(!!!) Afinal, se só o que fazem é balançar a cabeça, como vacas de presépio, para as exigências do governo, por que trabalhar tanto? Ainda mais que, quando trabalham, coisa rara, é pra agredir a democracia, como no aumento de assinaturas para as CPIs.
Têm razão os trêfegos deputados.

Unknown disse...

Eheh...tá certo,Anonimo.

Ana Célia Pinheiro disse...

Juvêncio:

Só há pouco vi sua referência ao meu blog, porque não consegui me conectar mais cedo.
Muito obrigada pela força. É sempre muito legal ser lembrada por alguém do seu quilate, num blog imperdível - eu mesma já o transformei em parada obrigatória.
E você tem razão: o buraco é mais embaixo.
Beijinhos, querido!

Ana Célia

Unknown disse...

Pô,Ana Célia,valeu voce...quilate por quilate, eu fico devendo. Perereco todo dia tambem.
Vamos trazer todos ao buraco..eheh.
Beijinhos prá voce tb.

Anônimo disse...

8 x 23 disse...
Juca,
O assunto é interresante e polêmico, por isso mesmo digno de muitas discussões. Primeiro, a violência não a leva a nada. E deve, sim, ser sempre combatida em qualquer das circunstância até pelo bem da democracia. Segundo,concordo com boa parte de suas observações e, também, da perereca que, finalmente, fez um artigo lúcido à altura da jornalista Ana Célia que eu conheci quando iniciou sua carreira nos bons tempos de O Liberal e o Estado do Pará. Mas não podemos deixar passar despercebida a participação e comando de determinadas pessoas, velhos (e velhas) conhecidos dessas paisagens. O petista Bruno Maranhão é um exemplo. Esse, com certeza, nunca soube o que é ter fome...

Unknown disse...

Tem razão,Oito.Está percebidíssima a participação do secretário de Movimentos Sociais e membro da executiva nacional do PT,Bruno Maranhão.O( çamentável epísódio, entretanto, não mereceu a cobertura correta, como sempre, da grande imprensa.Obrigado a enfrentar duas longas filas ontem, eu pude ouvir que a reação das pessoas foi no sentido de desqualificar a invasão - até como forma de proteger a democracia, tal voce diz, mas sem esquecer que este congresso que aí está tem graves rersponsabilidades na invasão.Incitou-a, até, pela incúria, irresponsabilidade e o sem número de crimes cometidos conytra a soiciedade brasileira.
Além, é claro, da falência da política agrária do governo Lula.
Agor Oito, gostaria muito que voce copmentasse as repercussões locais da decisão do TSE que verticalizou "mais ainda" as eleições, principalmente no que afeta o PSDB,PMDB e PT.
Abs